Autor |
Mensagem |
NoFx Veterano |
# mar/04
O que significa tocar de trás pra frente? Já ouvi falar que o guitarrista do Led Zeppelin tocava algumas músicas dessa forma, mas nunca entendi o que isso significa ao certo. Alguém ai sabe?
|
_Wander_ Veterano |
# mar/04
· votar
NoFx
nunca ouvi que Page tocava assim
Seja mais especifico na pergunta
|
André Gomez Veterano |
# mar/04
· votar
Você tá falando de tocar assim, é Backmask acho.
Toca a música (no tocador de música viu), e ouve sons do demonio, vozes ocultas e tal...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/04
· votar
É inverter o som da guitarra, para fazer um solo, ou então qualquer outra coisa. Músicas que tem isso :
Give It Away - Red Hot Chili Peppers
Castles Made Of Sand - Hendrix
E muitas outras, é só procurar.-
|
_Wander_ Veterano |
# mar/04
· votar
ServeTheServants
ouvi a Give it Away, será que foi isso que o NoFx quis dizer...
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/04
· votar
como inverter?
|
Buck D Veterano |
# mar/04
· votar
É o que o Serve falou, um efeito de estúdio, os sujeitos gravavam a guitarra, tiravam a fita do rolo, colocavam invertida e pronto. Hoje em dia é moleza fazer no computador.
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/04
· votar
No Sound Forger tem uma função q faz isso.
|
spy2k Veterano |
# mar/04
· votar
tipw... escuta... blackned do metallica.. se pah o começo tem um solinho de terças e as guitarras estão invertidas... fala sério... ficou animalllllll aquilo =]
|
inthelight Veterano |
# mar/04
· votar
acho quem começou essa parada foi o george harrison, alias ouvi dizer q ele tentou tocar o solo ao contrário na raça mesmo, sem usar efeitos de inversão
e o page nunca fez isso mesmo, pelo menos naum nos tempos do led
|
the_paranoid Veterano |
# mar/04
· votar
e ao vivo como fica? sem? \;
|
NoFx Veterano |
# mar/04
· votar
Vlw galera, deu pra teh uma noção do que é "tocar de trás pra frente". inthelight - pelo que li foi o page que inventou isso, se está certo ou não ai já não sei.
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
NoFx
O Jimi Hendrix foi o primeiro com a música "Are you Experienced?" Em algumas músicas do Led rola este efeito, mas só em estúdio... a fita era gravada invertendo o som.
|