Problemas com as malditas cordas.....:(

    Autor Mensagem
    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04


    Fala pessoal, é o seguinte: troquei as cordas da minha guitarra...comprei da marca nig strings 0.9...antes usava de outra marca q veio mas era 0.8 e tava tranquilao.....mas agora as cordas estao duras demais, ta machucando os dedos e ta bem desconfortável....será q as cordas sao ruins ou tem q esperar um tempo pra elas ficarem "macias" como as outras cordas????
    vlw!!

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu num conheço essas cordas pra te falar se são boas ou ruins. Mas cordas novas sempre dão uma diferença sim (mas comigo nunca chegou a machucar).

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais

    pode ser pela diferenca de espessura... ou pela regulagem da guita... as cordas tao mais altas do q antes???

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo, as cordas mais grossas, ré la e mi q tao fogo de afinar e tao com um som bem "estranho".....nao tao afinando nem a pau...ta foda

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais
    Q guita q é? Tem floyd?

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    pior q estao sim kra...agora q to percebendo.....e aí, o q eu faço?

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    é uma washburn lyon...comprei a poko menos de 2 meses

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tem um topico de como regular a guita... da uma procurada... acho q o nome e mudando de 0,9 pra 0,10...

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais
    Putz, minha pergunta foi estúpida! hehehehehe
    Mas ela tem floyd rose. Se tiver, talvez vc tenha desregulado ela qndo trocou as cordas. E mesmo se não for, o fato de as cordas estarem mais altasé sinal de q precisa de uma regulada. Não sei dizer ao certo, mas se as cordas são mais grossas, é normal q fikem mais altas se não mudar a regulagem...

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    como faço pra regular? tenho q levar em algum luthier ou da pra fazer isso em casa?

    pagode nem morto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais

    Tem q esperar até as cordas fikarem boas. Dentro de um tempo vc vai perceber.

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais
    Vc pode esperar até as cordas amaciarem. Mas se continuar com o problema na afinação, é melhor levar pra alguém q entende do assunto.

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=37883&forum=3

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface
    pagode nem morto

    as cordas amaciam em 1 dia no maximo...

    Soulface
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    Depende de qnto o cara toca e com q frequência né... mas se chega a machucar, isso é estranho.

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Soulface

    Eu acho q ta machucando por q com 0,8 o cara fica com mao de moca mesmo... eu ja toquei com 0,11 em E nao machucava...

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    po... confundi as coisas... pensei q ele tava falando de amaciar no sentido da corda pegar afinacao...

    As cordas devem estar duras pq a tensao e maior e a acao de cordas deve estar mais alta... natural... qt a regulagem... vai ajudar so na altura das cordas... a tensao vai ser a mesma... e so se acostumar...

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo, por as cordas estarem mais altas agora tem algum problema de empenar o braço? caso tenha, regulando tudo direitinho resolve?

    Digao
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    ricksnovais

    resolve... viu o topico la???

    ricksnovais
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Digao
    vi sim.....vlw

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ricksnovais

    O raciocínio é bem simples e é bom ir adiquirindo uma experiência pra ser mais preciso nos ajustes.

    As pontes do tipo Floyd Rose são conhecidas como ponte flutuante. Porque na verdade é como se ela flutuasse mesmo, equilibrada pelas molas atrás da ponte e pelas cordas.

    A ponte deve estar sempre a 180° do corpo da guitarra e qualquer mudança de força entre as duas partes (cordas e molas) gera um desequilíbrio.

    Como o encordoamento era 0,8 e foi trocado por um 0,9 você aumentou a tensão pra um dos lados da ponte.

    As molas na parte de trás estão fixadas na ponte e numa base presa ao corpo por dois parafusos. Apertando esses parafusos você vai trazer a ponte pra dentro da cavidade dela, dando mais força pro lado das molas e equilibrando a ponte.

    Às vezes apenas 1 volta e meia nos dois parafusos já é o suficiente pra estabilizar. Afine a guitarra simultaneamente, de cima pra baixo e de baixo pra cima até conseguir o equilíbrio necessário. Isso parece um mantra no começo, mas depois com prática você conseguirá em menos tempo.

    Pense na ponte como se fosse uma gangorra em equilíbrio!

    Boa sorte!

    Theotins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Cara chega de baboseira, 0,8 é corda muito leve, é uma bosta, use 0,10.

    Outra bosta e a NIG, a Giannini é mais barato e bem melhor, a NIG vibra muito, e varia de um jogo para outro.

    A giannini tem um custo baixo e adquiri uma boa tocabilidade.
    Se vc quer um bom timbre e boa tocabilidade use corda importada, nao as tranqueiras, mas ua D´Addario, Fender, GHS, e melhor ainda Blue Steel ou Dean Markley

    Isso Ai!

    Leandro
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Theotins
    E não eh normal as cordas vibrarem? huahuhauhauhauha
    Dessas q vc citou eu acho q a melhor eh a Blue Steel, mas não gosto nem um pouco da Fender, eh péssima.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Não é mágica, é obvio que as cordas neste não vão ficar mais macias. É preciso regular bem a ponte. A preço que você quiser pagar nas cordas não importa. Uso Gianinni e não tenho problemas com ela. Não fique com essa ilusão de que a corda importada é melhor, ou pague então R$ 40,00 no mínimo numa blue-steel e continuará desregulada.

    Theotins
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Leandro

    Quando dá pra ser tolo é foda!!!!!

    Claro que elas vibram, mas quiz me referir a vibração fora do norma de um bom jogo de cordas.

    Claro, nunca deve ter percebido, mas pega uma corda, por exemplo, Groove, uma bosta, coloca na tua guitarrinha super power e bem regulada, e ve o som q ela vai ficar, uma que vc vai ficar com as oitavas toda fora, outra é que quando a corda vibra, ela tem que fazer tipo um 8 (oito) no espaço 3D, olhe de cima uma boa corda vibrando, ai vai ver o q estou dizendo, depois compare com a sua "Groove", e veja a vibração em forma de 4, ou outra forma qualquer, ela vibra muito estranho, ai o som fica uma bosta. HEHEHEHE.

    Isso AI!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    vibrações.... hummmmmmmmmmmm....hummmmmmmmmmm... hummmmmmmmmmm

    Jean
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    as minhas cordas quando eram novas elas estavam bem tensas depois foram afrouxando.

    Packman
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    pare home, dois toque nao machuca mais os dedinhos... eu to usando 0.11 e em afinaçao normal e axo macio...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com as malditas cordas.....:(