Autor |
Mensagem |
ricksnovais Veterano |
# mar/04
Fala pessoal, é o seguinte: troquei as cordas da minha guitarra...comprei da marca nig strings 0.9...antes usava de outra marca q veio mas era 0.8 e tava tranquilao.....mas agora as cordas estao duras demais, ta machucando os dedos e ta bem desconfortável....será q as cordas sao ruins ou tem q esperar um tempo pra elas ficarem "macias" como as outras cordas????
vlw!!
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Eu num conheço essas cordas pra te falar se são boas ou ruins. Mas cordas novas sempre dão uma diferença sim (mas comigo nunca chegou a machucar).
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
pode ser pela diferenca de espessura... ou pela regulagem da guita... as cordas tao mais altas do q antes???
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
tipo, as cordas mais grossas, ré la e mi q tao fogo de afinar e tao com um som bem "estranho".....nao tao afinando nem a pau...ta foda
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
Q guita q é? Tem floyd?
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
Digao
pior q estao sim kra...agora q to percebendo.....e aí, o q eu faço?
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface
é uma washburn lyon...comprei a poko menos de 2 meses
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
tem um topico de como regular a guita... da uma procurada... acho q o nome e mudando de 0,9 pra 0,10...
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
Putz, minha pergunta foi estúpida! hehehehehe
Mas ela tem floyd rose. Se tiver, talvez vc tenha desregulado ela qndo trocou as cordas. E mesmo se não for, o fato de as cordas estarem mais altasé sinal de q precisa de uma regulada. Não sei dizer ao certo, mas se as cordas são mais grossas, é normal q fikem mais altas se não mudar a regulagem...
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
como faço pra regular? tenho q levar em algum luthier ou da pra fazer isso em casa?
|
pagode nem morto Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
Tem q esperar até as cordas fikarem boas. Dentro de um tempo vc vai perceber.
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
Vc pode esperar até as cordas amaciarem. Mas se continuar com o problema na afinação, é melhor levar pra alguém q entende do assunto.
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=37883&forum=3
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface
pagode nem morto
as cordas amaciam em 1 dia no maximo...
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Digao
Depende de qnto o cara toca e com q frequência né... mas se chega a machucar, isso é estranho.
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface
Eu acho q ta machucando por q com 0,8 o cara fica com mao de moca mesmo... eu ja toquei com 0,11 em E nao machucava...
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
po... confundi as coisas... pensei q ele tava falando de amaciar no sentido da corda pegar afinacao...
As cordas devem estar duras pq a tensao e maior e a acao de cordas deve estar mais alta... natural... qt a regulagem... vai ajudar so na altura das cordas... a tensao vai ser a mesma... e so se acostumar...
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
tipo, por as cordas estarem mais altas agora tem algum problema de empenar o braço? caso tenha, regulando tudo direitinho resolve?
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
ricksnovais
resolve... viu o topico la???
|
ricksnovais Veterano |
# mar/04
· votar
Digao
vi sim.....vlw
|
LeandroP Moderador |
# mar/04 · Editado por: LeandroP
· votar
ricksnovais
O raciocínio é bem simples e é bom ir adiquirindo uma experiência pra ser mais preciso nos ajustes.
As pontes do tipo Floyd Rose são conhecidas como ponte flutuante. Porque na verdade é como se ela flutuasse mesmo, equilibrada pelas molas atrás da ponte e pelas cordas.
A ponte deve estar sempre a 180° do corpo da guitarra e qualquer mudança de força entre as duas partes (cordas e molas) gera um desequilíbrio.
Como o encordoamento era 0,8 e foi trocado por um 0,9 você aumentou a tensão pra um dos lados da ponte.
As molas na parte de trás estão fixadas na ponte e numa base presa ao corpo por dois parafusos. Apertando esses parafusos você vai trazer a ponte pra dentro da cavidade dela, dando mais força pro lado das molas e equilibrando a ponte.
Às vezes apenas 1 volta e meia nos dois parafusos já é o suficiente pra estabilizar. Afine a guitarra simultaneamente, de cima pra baixo e de baixo pra cima até conseguir o equilíbrio necessário. Isso parece um mantra no começo, mas depois com prática você conseguirá em menos tempo.
Pense na ponte como se fosse uma gangorra em equilíbrio!
Boa sorte!
|
Theotins Veterano |
# mar/04
· votar
Cara chega de baboseira, 0,8 é corda muito leve, é uma bosta, use 0,10.
Outra bosta e a NIG, a Giannini é mais barato e bem melhor, a NIG vibra muito, e varia de um jogo para outro.
A giannini tem um custo baixo e adquiri uma boa tocabilidade.
Se vc quer um bom timbre e boa tocabilidade use corda importada, nao as tranqueiras, mas ua D´Addario, Fender, GHS, e melhor ainda Blue Steel ou Dean Markley
Isso Ai!
|
Leandro Veterano |
# mar/04
· votar
Theotins
E não eh normal as cordas vibrarem? huahuhauhauhauha
Dessas q vc citou eu acho q a melhor eh a Blue Steel, mas não gosto nem um pouco da Fender, eh péssima.
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
Não é mágica, é obvio que as cordas neste não vão ficar mais macias. É preciso regular bem a ponte. A preço que você quiser pagar nas cordas não importa. Uso Gianinni e não tenho problemas com ela. Não fique com essa ilusão de que a corda importada é melhor, ou pague então R$ 40,00 no mínimo numa blue-steel e continuará desregulada.
|
Theotins Veterano |
# mar/04
· votar
Leandro
Quando dá pra ser tolo é foda!!!!!
Claro que elas vibram, mas quiz me referir a vibração fora do norma de um bom jogo de cordas.
Claro, nunca deve ter percebido, mas pega uma corda, por exemplo, Groove, uma bosta, coloca na tua guitarrinha super power e bem regulada, e ve o som q ela vai ficar, uma que vc vai ficar com as oitavas toda fora, outra é que quando a corda vibra, ela tem que fazer tipo um 8 (oito) no espaço 3D, olhe de cima uma boa corda vibrando, ai vai ver o q estou dizendo, depois compare com a sua "Groove", e veja a vibração em forma de 4, ou outra forma qualquer, ela vibra muito estranho, ai o som fica uma bosta. HEHEHEHE.
Isso AI!!!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
vibrações.... hummmmmmmmmmmm....hummmmmmmmmmm... hummmmmmmmmmm
|
Jean Veterano |
# mar/04
· votar
as minhas cordas quando eram novas elas estavam bem tensas depois foram afrouxando.
|
Packman Veterano |
# mar/04
· votar
pare home, dois toque nao machuca mais os dedinhos... eu to usando 0.11 e em afinaçao normal e axo macio...
|