qual a melhor guitarra para iniciantes?

Autor Mensagem
Edu_Afram
Veterano
# jan/07
· votar


pra pagar barato e aproveitar, pega uma Condor RX-30 ela é S/S/H
muito boa pra começar, eu tenho uma, ela ta uns 320,00

headbangersp
Veterano
# jan/07
· votar


Tô vendendo a minha Jackson PS4, ela tem headstock invertido(mão), com escala dente de tubarão e trastes Jumbo. Tô querendo 750 mangos. Está novíssima. Se interessar me da um toque!

punknemesismetal
Veterano
# jan/07
· votar


Condor RX -30 boa e barata e coloca uns encordoamentos 0.10 nig color q o som dela vai ficar show...

geoito
Veterano
# jan/07
· votar


caras comprei uma michael
estilo stratus
eu n entendo mt bem mas o cara entende e dice que éh boa pra começar oq axam?

ó a foto dela

my guitar


:]

rockafe
Veterano
# jan/07
· votar


to querendo comprar uma guita barata pra iniciar e estou entre estas:

tagima menphis MG32
condor RX-30
eagle com captador duplo na ponte
cort G205 usada por R$305

me ajudem a escolher!

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


alguem aki q tem uma crafter by cruiser?c tive alguem consegue acha o h.a nela tentei ja de todas as formas e na guitarra de meu professor eu consigo tira normal...

andre.wylde
Veterano
# jan/07
· votar


Meu caro "Corredor Solitario",

Então, o que geralmente o pessoal faz é comprar uma guitarra mais barata e depois, quando estiver mais certo do que quer, comprar uma guitarra mais cara de acordo com seu gosto.

As dicas que posso te dar é escolher uma Strato, talvez uma Memphis ou Condor, pois são todas guitarras excelentes levando em conta o que custam.

Pq uma Strato? Elas são guitarras mais versateis e "padrões" para qualquer som. Você consegue tirar sons clean muito bons, assim como sons pesados.

Eu quando comecei a tocar comprei uma golden. A guitarra não era la aquelas coisas, Tinha a captação fraca, era de compensado, tinha problemas com trastejamento e mais tarde ate problemas na parte eletrica. Então é uma marca, que por experiencia eu não recomendo, mas me serviu para descobrir que tenho uma grande afeição por Les Paul e Strato mais vintage, que vim a descobrir tocando a guitarra do meu irmão mais velho e outra de uma amigo meu. Tanto que hoje em dia tenho uma Les Paul e duas Stratos (uma delas a do meu irmão mais velho, que me deu).

A mensagem que quero te passar é a seguinte: Pegue uma guitarra mais generica no começo. Experimente e, o mais importante, descubra a guitarra que vc quer. Meu antigo professor de guitarra me disse que ele, com mais de 15 anos de experiencia, só descobriu a guitarra que ele realmente queria depois de 12 anos tocando varias guitarras. Ele me disse que tocou com Fenders, Gibsons e muitas outras marcas...mas parou com uma Ibanez JEM com floral colorido (que ele diz que todo dia tem que colocar na sacada do apê dele para pegar Sol e botar um pouco de água para as "prantas" não morrerem aeuhuaehueah).

Raizen
Veterano
# jan/07
· votar


Comprei recentemente uma Tagima T-740.
Guitarra extraordinária.

Compre uma Tagima nacional se quiser durabilidade e qualidade.
Comprando da Tagima você tem vantagem da marca ser do Brasil e se der qualquer problema você pode chegar e reclamar.

billy ramone
Veterano
# jan/07
· votar


Quanto custa uma guitarra + pedal + amplificador que seja barato mas nao seja ruim?

andre.wylde
Veterano
# jan/07 · Editado por: andre.wylde
· votar


Condor RX 30: R$ 356,25
Amplificador Onner Mostang 20: R$ 393,66
Zoom G2: R$ 509,00
Fonte Onner (para pedaleira): R$ 31,99
-------------
TOTAL R$ 1191,00



Cabo (se vc comprar tudo é capaz dos caras te darem)


Fiz a cotação em um site da internet. Na loja vc consegue desconto e tudo mais...a pedaleira eu consigo POR NÃO MAIS QUE R$ 490,00

Pedhrs
Veterano
# jan/07
· votar


cara...

eu comprei uma rocky rx-20
da condor!
gostei mto... deu pra aprender varias coisas nelas..
depois q vc evoluir c compra umas diferentes!!!
e melhores!!!
essa pra mim foi mto boa durante o parendizado!!
fiquei 1 ano com ela!!!
flw

overdrive201
Veterano
# jan/07
· votar


Tonante! sem dúvida nenhuma, se vc começa tira um som com uma tonante, imagina qdo vc pegar uma dessas ai em cima.

Falou

Tio Frank
Veterano
# jan/07
· votar


Cara pegar Shelter SST2...ta uns 400-500...superior a os outras citadas aqui.

Dá pra ficar com ela, por um bom tempo...quando quiser um som novo compra captadores novos, tipo um kit Tex Mex da Fender. A guita já tem qualidade. Memphis, Condor RX-30 e outras não tem ferragens muito legais, não é tão bem feita.

Mais se quiser na faixa de 300-400 pega a Condor RX-30 mesmo. Sem dúvidas. Mais dai não vale a pena a troca de captação.

Henrique S.
Veterano
# jan/07
· votar


COVEIROS DO FORUM
sushauhsahushuashusus

rockafe
Veterano
# jan/07
· votar


Cara pegar Shelter SST2...ta uns 400-500...superior a os outras citadas aqui.

fiz cotações em umas lojas e achei a Shelter numa tal de Musical Grellmann por R$262... acho que eu vou fechar nessa.
obrigado à todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a melhor guitarra para iniciantes?