Autor |
Mensagem |
James Hetfield Veterano |
# mar/04
E aí galera, tenho uma guitarra com Floyde rose.....
eu posso deixar ela sem nenhuma corda ou ela sempre tem q estar com cordar?
|
Gab Veterano |
# mar/04
· votar
nUM SEI CARA, MAS SE ENVIOU QUASE 8 TOPICOS!
|
Kamelot Veterano |
# mar/04
· votar
melhor dexa ela com corda sempre pq depois vai ser foda trocar as cordas por causa da tençao das molas
|
# mar/04
· votar
Nossa galera, foi mal aí.....
meu pc ta uma zona.....eu pensei q num tinha ido nem um tópico agora q eu vi.......
Foi mal aí galera,
valeu pelas respostas
|
Gab Veterano |
# mar/04
· votar
ufa sumiram.
|
Unknown Guitar Player Veterano |
# mar/04
· votar
primeiro - floyd rose, eh assim q se escreve
segundo - olha cara eh melhor deixar as cordas, vai q a tensão desrregule, e ai voce tenha q gastar com luthier ou vai ter q ter o trabalho d arruma, n seria bom arriscar
|
# mar/04
· votar
Gab
foi mal
|
# mar/04
· votar
Unknown Guitar Player
Blz cara......vlw
eh q as minhas cordas tão horríveis, daí eu queria saber se eu já tirava as cordas antes de comprar cordas novas.....
|
stratopeido Veterano |
# mar/04
· votar
qualq guita q vc tive, nunca deixe sem corda..
|
Dashard Jukka Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
bixo.. nao tira as cordas ainda.... espera comprar e soh troque quando tiver as novas.. pq se tu tirar e nao colocar pode empenar o braco devido a tensao da ponte....
e quando for trocar, tire uma corda e reponha com a nova, em vez de tirar todas e depois ir colocando todas.
[]'s
|
# mar/04
· votar
Dashard Jukka
blz cara
vlw
mas e se for uma guitarra Les paul, não tenho como a ponte interfirir, então pode ficar sem cordas?
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
Com a floyd nao tem muito problema... mas o braco pode empenar por estar sem as cordas... dai se ficasse muito tempo sem elas seria bom aliviar o tensor...
E na lespaul tem o problema do braco tb...
|
# mar/04
· votar
eu sei q já to enchendo o saco, mas pq o braço da les paul empenaria?
se não tem nenhuma tensão....tem gente q diz q eh melhor afrouxar as cordas quando for ficar mto tempo sem tocar, então tirar as cordas da na mesma.....
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
Pense assim... qd estao as cordas elas exercem uma tensao no braco... e o braco compensa essa tensao atraves do tensor (senao ele empenaria pra frente) dai qd vc tira as cordas o braco continua fazendo forca... entao ele empena...
|
# mar/04
· votar
o tensor fica dentro do braço?
|
# mar/04
· votar
e uma guitarra com o braço sem estar empenado, o braço vai estar retinho em relação a guitarra, ou vai estar um pouco pra taz?
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
O tensor fica dentro do braco... e com as cordas e pra ficar reto ou um pouco concavo... vc ve isso apertando na primeira e ultima casa e ve a altura das cordas em relacao aos trastes...
|
# mar/04
· votar
Digao
Blz cara, agpra eu to pegando o jeito!!!!
Vlw aí, Vlw mesmo!!!!!
|
# mar/04
· votar
e esse côncavo seria como?
olhando a guitarra de lado com os captadores pra direita, o braço estaria mais pra esquerda ou pra direita?
|
# mar/04
· votar
e voltando a encher o saco,
na hora de guardar a guitarra, como seria melhor,
em pé, deitada, captadores pra cima ,...........?
|
# mar/04
· votar
alguém aí pode ajudar
|
# mar/04
· votar
GGGGGGGGGAAAAAAAALLLLLLLEEEEEEEEERRRRRRAAAAAAAAAA
|
Leandro Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
huahuahuuhuauha... Vc eh chato mesmo, hein! =P
Alguns dizem q o correto eh ter uma distância de 1 ou 2 mm entre a corda e os trastes do meio do braço, quando vc aperta a 6ª corda no primeiro e no último traste.
Pra guardar o melhor eh ter um suporte apropriado pra sua guitar. Se não tiver vc pode guardar deitada com as cordas viradas para baixo ou encostada na parede com as cordas viradas pra parede. ;)
|
Digao Veterano |
# mar/04
· votar
James Hetfield
O braco nao mexe da esquerda pra direita (geralmente nao... se isso acontecer e problema na fixacao dele) e sim de baixo pra cima...
e pra guardar tem q ser de um jeito q nao apoie o braco... deixe so o corpo apoiado...
|
# mar/04
· votar
Leandro
VALEU CARA
|
-Diuff- Veterano |
# dez/11
· votar
Pontes floyd rose são mesmo um pesadelo ou não, dizem que com ela não pode ficar mudando a afinação, nem a espessura das cordas. Eu queria saber se é uma desvantagem comprar uma guitarra com floyd rose, seus prós e contras.
|
Night_Rider Veterano |
# dez/11
· votar
-Diuff- Seu coveiro kkkkkk o cara ja sabe digitar floyd rose hj em dia ahahahahah
|
-Diuff- Veterano |
# dez/11
· votar
Alguém pode ajudar?
|
qwertyasdfgh Veterano |
# dez/11
· votar
O tópico passou por isso.
|
-Diuff- Veterano |
# dez/11
· votar
Eu escolhi esse tópico pra não ter que criar outro, mas a respeito da minha duvida ninguém sabe responder.
|