Botao "tune"

    Autor Mensagem
    blinnk
    Veterano
    # mar/04


    pra q q serva aquele botao "tune".. e porq en alguma guitarras tem 2??

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    algumas tem dois pq um serve pros cap da ponte e otro pro do braço.
    serve da dexa o som amis abafado ou mais vibrante.

    blinnk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    com oq mais abafgado ou vobrante?? distorcao?

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    nahh , tipo , liga tua guita ae em som limpo toca com o tone em 10 e depois com ele em 0 q vc vai intender.

    blinnk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o proble é q eu naum compre ainda.... to vendo qual comprar.. por isso perguntava... vcs acham melhor com 1 botao ou 2?

    pagode nem morto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu prefiro 2.

    bdecimo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    esse botão naum serve pra nada...
    tem uma função..mas quase ninguem usa..

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blinnk
    nao muda mt , soh q com um botao ele mexe com o tone de todos os caps , e com 2 ele pode mexer soh com o cap da ponte ou do braço.
    mas vc mal vai usar esses botoes

    pagode nem morto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    bdecimo

    Com 2 é mais bonito. Huauahuauehauheuahuehua!

    pagode nem morto
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blinnk

    Esses botões naum passam de enfeites, c nem vai usá-los.

    blinnk
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    blz... valeu ae

    maten
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    hehe, topico OLD, mas nenhuma resposta conclusiva.
    claro que ele funciona. Nas boas guitarras o som muda e muito. nas ruins nao serve pra nada mesmo.

    Raizen
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Seria Tone, não?

    Tune=afinação

    danilomagacho
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    KKK

    Botão tune... hauahuahauha... eu já ví uma guitarra com este botâo... muito legal, você aperta e ela afina sozinha...

    http://transperformance.com/video/tuning_example.htm

    ToRReSMo
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    danilomagacho

    Depende do botão Tuner da sua guitarra..huahuhua

    Steve Van Halen
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    tOne = botao na guitarra q controla os agudos

    TUne = afinar

    spainEL
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Claro que é útil, dependendo da guitarra da pra ter uma variação de timbre bem legal... geralmente com o tone fechado, se tem um som mais aveludado, ideal pra tocar jazz e afins...

    Ric-fuchs
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Pra mim os tones são essenciais na construção do timbre, uso-os pra caralho, e todos os bons guitarristas usam, com o tone você chega no som do Santana usando uma strato no Marshall, com o tone cê consegue tocar com qualquer amp valvulado com drive em volumes baixissimos. É ele que esculpi e lapida o seu timbre, na Minha Strato o tone do cap do meio tambem funciona no cap da ponte, por causa disso toco qualquer coisa com ela, deste blues até sons pesados, se não tivesse só poderia tocar cowntry se quisesse usar o timbre da ponte. Na minha opinião aprender a usar o controle de volume da guitarra como dosador de ganho e o tone como sintonia fina para polir o timbre, evita muitas vezes a troca equivocada de uma guitarra ou cap ou pedal. Já vi muitas vezes neguinho trocar de guitarra por que ele era muito "aguda", porra era uma Strato e o cara nem se dava ao trabalho de por o dedo no tone!!

    Ha, só para informação, David Gilmour possui na suas Stratos controles diferenciados de tonalidade, aonde um deles funciona como um booster de 25db que empurra os médios quando ele quer "aparecer" mais e precisa de mais ganho e o outro funciona como um equalizador parametrico que funciona da seguinte forma: quando o tone esta no zero ele tem picos de agudos e graves e diminuição drastica de médios, quando o tone esta no meio a equalização é flat e quando esta no talo ele tem picos de médios e diminuição trastica de graves e agudos e graças a estes recursos obviamente somados a outras "coisinhas" mais ele transforma sua strato numa Lespaul (obvio dentro de um limite de timbre) em segundos.

    abços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Botao "tune"