Pegada....definão isso por favor.

Autor Mensagem
Grodash
Veterano
# mar/04


Por favor

naka
Veterano
# mar/04
· votar


ouvi 1 frase do srv depois ouve 1 do kiko do klb.

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Tipo... qndo vc anda na areia, se vc olhar pra trás (na areia, é claro) vc vai ver um monte de "sinais" q os seus pés deixaram. Esses "sinais" são chamados de PEGADA!

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eu diria a forma d tocar. precisão.

pagode nem morto
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface

Hahaha!!!

Grodash

Deve ter alguma coisa a ver com a forma agressiva de tokar.

Motley Crue
Veterano
# mar/04
· votar


tbm nao tenho muito certeza de o que eh pegada...

janick
Veterano
# mar/04
· votar


tpw, eu considero pegada, precisao p/ tocar(bends no tom certo, controle de harmonicos, ligados, tapping, . . . resumindo, saber como usar a tecnica com precisao) e o Feeling(bem isso , dependendo da musica q c ouve voce sente . . . )

Fabão
Veterano
# mar/04
· votar


eu acho que é uma caracteristica que cada um tem, tipo identidade, quando vc ouve o zakk vc sabe que é ele que ta tocando, agora quando vc os guitarristas de metal se ve que sao tudo iguais, vc nao sabe o que esta tocando!

janick
Veterano
# mar/04
· votar


Fabão
será?

Fabão
Veterano
# mar/04 · Editado por: Fabão
· votar


janick
eu acho que é isso hehehehe, enquanto os guitarrista de metal a maioria sao td iguais!

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Fabão
eu acho q é isso
Agora sim vc falou a coisa certa!

Skachorro
Veterano
# mar/04
· votar


Tipo, eu acho que pegada eh tecnica e sonoridade.
Santana tem uma pegada diferente que a do Morse, por exemplo. Acho que vai desde o jeito de pegar a palheta, ate sei la, capacidade de bends tapping, sonoridade que o cara tira da guitarra, etc.

Tuco_Hendrix
Veterano
# mar/04
· votar


tesão naquilo que vc faz
acho que é isso ........
tocar guita com tesão .......

pietroberetta
Veterano
# mar/04
· votar


Eu Acho que eh quando vc faz a diferenca entre o que a musica representa pra vc que nao represente a outra pessoa atraves da guitarra...Sei lah se eh isso...

flavio
Veterano
# mar/04
· votar


Fabão
Kra escute George Lynch...Esse Kra tb tem uma puta pegada...

UM brasileiro:
Hugo Mariuti...puta q pariu ao vivo esse kra tem uma pegada monstruosa!!!!!

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


eu diria a forma d tocar. precisão.
(2)

janick
Veterano
# mar/04
· votar


soulface
reconheço

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Pegada eh a força com que se toca a corda. Tenho uma Cover Guitarra que diz assim: "...neste trecho Jimmy Page toca com uma pegada bem leve..." O trecho referido eh a introdução de Since I'Ve Been Loving You, do Led Zeppelin, onde quase naum se houve o som em algumas partes... Tenho quase certeza que pegada eh isso: agressividade ou força.

Beto Guedes
# mar/04


Quanto mais rápido você é, mais pegada você tem. É isso. Não tem nada a ver com bends, vibrato, interpretação ou timbre.

Grodash
Veterano
# mar/04
· votar


Quanto mais rápido você é, mais pegada você tem. É isso. Não tem nada a ver com bends, vibrato, interpretação ou timbre.
se isso viesse de outra pessoa, eu ate poderia acreditar.

agora quando vc os guitarristas de metal se ve que sao tudo iguais, vc nao sabe o que esta tocando!
Nao, os do Iron e os do Metallica sao bem diferentes, mas o resto é impossivel de vc diferenciar se vc estiver escutando so um solo q nao é de nenhuma musica

yvo
Veterano
# mar/04
· votar


nao considero pegada precisao.. eh o jeito do guitarrista de tocar, da umas quebradas na mao na hora da palheta, um ritmo na hora de tocar..

ah foda-se, nao tem como explicar.. soh vendo exemplos...

yvo
Veterano
# mar/04
· votar


Beto Guedes

e sua pegada eh otima neh? perfeita pra joguinhos de atari...

Unknown
Veterano
# mar/04
· votar


Pegada, como disseram, é a maneira do cara tocar... É simplesmente como o cara ataca as notas, como ele faz os bends... Escutem Comfortably Numb e tentem tocar com a mesma pegada do Dave Gilmour, ou então o solo de "While my guitar gently weeps"

Whatever
Veterano
# mar/04
· votar


Beto Guedes
é uma honra estar postando no mesmo tópico que vc, ó grande mestre


embora eu em minha singela ignorância acredito que pegada tem a ver com empolgação na guita, quando vc consegue passar algo a mais com um bend por exemplo.

Richard Guitar
Veterano
# abr/07 · Editado por: Richard Guitar
· votar


eu vejo mais pelo lado do preciosismo em tirar determinado som, não importa se tem agressividade, ou levesa..
tipo uma alavancada bem feita, aquele bend que tem inicio e fim no contexto da música, sem sobra o som, ou seja, o som deixar de soar no momento exato.

Acredito que está ligado aos pequenos detalhes na maneira de tocar.
uma pessoa conseguir tocar uma música ao vivo inteira sem errar nenhum nuance.. é dificil.. eu defino isso de uma boa pegada.

condição física, concetração, também acredito que esteja relacionado.

Falou!!

edit:
aff, agora que eu vim vê a data do tópico, vi nos relacionados, achei interessante, então respondi..

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar




Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


isso e pegada man

Fisioterapeuta
Veterano
# abr/07
· votar


nossa vi adata agora tb

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


É a maneira pessoal que cada um tem de tocar o seu instrumento, muitos copiam o jeito dos outros tocar, poucos desenvolvem uma pegada própria e caracteristica...

Guitarristas com pegada inconfundiveis...

Eddie Van Halen
Zakk Wylde
Yngwie Malmsteen
Steve Vai
BB King
Stevie ray Vaughan
Steve Morse
Ritchie Blackmore
Tony Iommi
etc...

coses
Veterano
# abr/07
· votar


Fisioterapeuta
tem mais videos desse cara?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pegada....definão isso por favor.