Dúvidas no que fazer pra melhorar minha guitarra

    Autor Mensagem
    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04


    Caras a minha guita é uma memphis strato tem três captadores single de fábrica e eu não sei como saber qual sua madeira e a marca dos captadores.
    Bom eu vou por alguns tópicos mas se alguém quizer falar algo mais pode falar, lá vão:
    1 Como eu sei as especificações da minha guitarra tais como captação, madeira, trastes e etc.

    2 Dizem que eu devo trocar os captadores, por quais?

    3 Trocar por humbrucker? Qual a difereça dele e qual a diferença em relação sua posição? e quais marcas são boas e tem os modelos humbucker para strato do tamanho do simples.

    4 Qual a vantagem do roller nuts? E qual seu preço médio

    5 E como eu posso limpar minha guitarra decentemente :P

    Valew caras

    JazzMaster
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Vou tentar ajudar....
    1-Procure o site do fabricante, ou uma guitarra igual na loja e pergunte as especificações ao vendedor.

    2-Isso é muito pessoal.Se vc quer tocar musicas q precisem de muita distorção o ideal são os hambucker (msm os em formato de single), isso porque, o hummmm q fica no fundo de um captador single atrapalha na hora da distorção, contudo se o seu som for mais para o blues, jazz, um single te oferece uma gama de timbres muito gostosos.

    3-A diferença básica sobre hambucker e single é a que eu falei em cima.Os melhores hambucker em formato de single são os seymour duncan.Outra vantagem dos hambuckers é q vc pode ligá-los como single ou como hambucker, ou seja vc pode ligá-lo como simples ou duplo.Para isso eu aconselho comprar potenciometros push pull (se vc não sabe do que eu estou falando leve num luthier)

    4 e 5-Cara procura nas lojas on line (deixa de ser preguiçoso =p), nelas vc acha os preços dos roller nuts e o preços dos produtos q limparão sua guitarra(tente usar sempre produtos especificos para guitarra).

    Rock on!

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew véi

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew véi

    yvo
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    sobre a parada dos captadores, se vc quiser um som mais encorpado pra sua guitarra sem ter que cortar o escudo, comprava um captador humbucker em forma de single ( Jb Jr., por exemplo)

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo se eu colocar tipo um humbucker na minha guitarra e quizer tocar ele como single ele vai soar como um single?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer

    Claro. Como o JazzMaster citou existem potenciômetros do tipo push-pull. Quando está acionado, o humbucker é que está utilizado. Quando você puxa ele para cima, ele só usa uma das bobinas e passa a ser um single.

    Como a sua guitarra é tipo strato, é muito fácil substituir os potenciômetros. Agora se preferir dá pra colocar um simples botão do tipo on-off pra ficar mais prático do que puxar o potenciômetro para cima na hora de trocar. Isso é lógico que iria descaracterizar um pouco a sua guitarra, mas não vai deixar ela feia... você só estaria deixando ela mais prática!

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    seria um botão tipo os das les paul?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer
    sim.

    Mas ainda há o PUSH-PUSH, que ao inves de empurrar e puxar como o push-pull, vc soh empurra(1 vez ativa, outra vez desativa)

    eh o melhor

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer
    leia sobre o push-pull

    http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/16-versatilidade-sem-tr uques.asp

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    captadores dimarzio e seymour duncan

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    tipo nas les paul aquela chavinha serve pra tornar single?

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer
    nao, aquela chave na les paul eh para selecionar os captadores. Ponte, Ponte+Braço(1 bobina de cada), e braço

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    entaum nem toda guitarra com humbucker pode ser tocada usando eles como single?

    RATM
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer

    Cara, isso depende do pup. Tem pups q vem com 4 fios, q serve pra defasagem msm. Ai eh soh colocar um push-pull, q vc tem um pup Hum, ou single!!

    Tripa Seca
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    4 Qual a vantagem do roller nuts?

    Roller nuts impedem que a corda prenda no nut durante a alavancada, só que eu acho que tem disvantagens tb.

    num nut de latão ou plastico o luthier pode dar uma lixada para ajustar a altura das cordas, ou seja da pra deixar bem mais baixa a ação das cordas, visto que pode se ajustar de acordo com o raio da escala do instrumento..

    Beto Guedes
    # mar/04


    Transforme-a em uma Ibanez.

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Lúcifer

    O botão que eu falei é um que você aperta e vira single. Você aperta de novo e vira humbucker. Sempre apertando (ou melhor, pressionando)e nunca puxar, como os do tipo push-pull. Para uma troca mais rápida (de um solo encorpado para uma base mais seca) eu acho melhor, mas isso te daria de presente mais um furinho no escudo... mas isso não chega a ser assustador porque você pode trocar o escudo e a sua guita volta a ser como antes...;-)

    Lúcifer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    valew gente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas no que fazer pra melhorar minha guitarra