Autor |
Mensagem |
cromos Veterano |
# fev/04
e ae galera beleza?? toco guitarra há uns 2 anos ..bom tenho uma pequena duvida... sabe aquelas guitarras gemeas presente na maioria das musicas do Iron Maiden?? tem alguma teoria pra fazer isso?? ou eles fazem mesmo só pelo som?? eu queria aprender a fazer... alguem pode me dar alguma informação, ajuda, site sobre isso??
valeeeu!!!
|
rka Veterano |
# fev/04
· votar
como assim guitarras gemeas? vc ta falando da dobra do iron?
basicamente, uma guitarra faz a terça da outra
|
Fencer Veterano |
# fev/04
· votar
cromos
É isso msmo, cara... nessas dobras geralmente uma guitarra toca uma frase e a outra a replica em terça, quinta, sétima ou oitava. É só pegar a frase original e transpô-la para o intervalo que mais te agradar.
|
cromos Veterano |
# fev/04
· votar
e como eu acho a terça, quinta , setima? ve pela escala???
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
cromos
exato
|
cromos Veterano |
# mar/04
· votar
ahh.. valeu pessoal...!
|
gunsnzeppelins Veterano |
# mar/04
· votar
Fencer e/ou GuitarHouse
Então, por exemplo na escala de DÓ (DÓ RE MI FÁ SOL LÁ SI DÓ), enquanto uma guitarra toca em um DÓ, a outra toca em MI ou SOL ou SI, é isso? E por falar nisso, o que são terças diatônicas?
|
LeandroP Moderador |
# mar/04
· votar
Terças diatônicas são aquelas terças que estão presente na escala principal. Por exemplo, se você está tocando em Dó e aparece um Mi maior, a terça desse Mi é G#, então esta não é uma terça diatônica (não faz parte da escala do tom da música). Seria terça diatônica se o Mi fosse menor.
|