oi oq é bom pra cordas enferrujadas??? tem concert

Autor Mensagem
Ace Frehley_KISS
Veterano
# fev/04


oi, tem alguma coisa pra tirar o ferrugem das cordas da guitarra....????

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


Comprar cordas novas eh uma boa!

Ace Frehley_KISS
Veterano
# fev/04
· votar


Steve Ray Vaughan mais num enferrujou muito e eu ja tirei o ferrugem, o problema é q pra fazer as nótas os dedos naum estão deslizando???

jacirfagundes
Veterano
# fev/04
· votar


Não há remédio para a ação do tempo. Mas pra mim ajuda se eu dar uma limpada corda por corda com um pano macio (tecido de algodão) com óleo anti-corrosivo (de spray)

borrifa uma quantidade no pano e esfrega só na corda com o polegar e o indicador, em todos os lados da corda, não só em cima. Dá um ruído agudo enjoado, tipo efeito de violino.

Não passe na escala pra nao deixar a escala lisa.

Espero q isso ajude

romulomc
Veterano
# fev/04
· votar


compra fast fret

YYuRii
Veterano
# fev/04
· votar


ferve as cordas

HATEBREED
Veterano
# fev/04
· votar


Cara troca essas cordas logo, antes que comecem a danificar os trastes da guitarra...a superfície de cordas enferrujadas, mesmo depois de ser tirada a ferrugem, fica com microporosidades que agem como uma lixa nos trastes, desgastando eles mais do que o normal...melhor gastar 20 reais e trocar as cordas do que 200 pra trocar os trastes...além disso, com cordas enferrujadas seu timbre estará prejudicado, você terá menos sustain...enfim, troque as coradas valeu!!

i am
Veterano
# fev/04
· votar


Encordoamento novo!!!!!!!
mas vc pode comprar em lojas de eletronica um liquido chamado alcool isopropilico e passar nas cordas, fica ligalzinha e é melhor do q esses produtos abrasivos. custa em torno de R$ 3,00.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Ace Frehley_KISS

Troca isso rapaz vc vai detonar os trastes da sua guita

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


jacirfagundes

Puta q pariu cara! Nao faz isso pelo amor de deus.. Se essa porra de oleo anti-corrosivo cair na madeira, ou nos captadores, vai foder tudo..

Com madeira tem q ter o maximo de cuidado possivel..

Ice Bergh
Veterano
# fev/04
· votar


compra corda nova..
porra nun tem dinheiro pra compra corda???
porra a corda + barata eh 10 conto da giannini (eu acho)...
+ eu uso fender americana 25 conto...
porra eh tão dificil assim?? 10 conto..?

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


Ice Bergh

Ouvi dizer q a corda da Fender eh uma merda.

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


HATEBREED
os trastes da dunlop tão custando 47 reais em algumas lojas, 24 deles (o masi cara eh mão de obra)

Ice Bergh
o esquema eh compra rouxinoul, 9.50 e num enferruja e num vai nessa de corda fender naum, elas num saum tao boas assim naum, pega umas melhores pelo mesmo preço

Dark Avenger
Veterano
# fev/04
· votar


crowley666
Rouxinol eh foda...eu posso ate ta falando besteira,mas eu comprei pra violão e pra baixo e me arrependi...uma bosta total...num vale a pena.O som eh mt ruim.

The Nimrod
Veterano
# fev/04
· votar


compra ernie ball 20 conto ou dario uns 23 conto
essas marcas que saum boas....Fender hauhauhauah so tem nome e gibson tbm é ruim ateh pior....

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


Eu soh uso D´addario. Eh mto foda essa corda!! Nao dura tanto(na minha mao, depois de 2 meses jah tem q troca), mas o tanto q dura eh uma beleza!

Ace Frehley_KISS
Veterano
# fev/04
· votar


valeu galera, mais a corda só enferrujou no meio perto do traste ta normal....

lombreiro
Veterano
# fev/04
· votar


eu tó usando "nig 0,9"o q vcs acham dela?

André Gomez
Veterano
# fev/04
· votar


Limpa com água e sal que a corda some, não se preocupe...

Leandro
Veterano
# fev/04 · Editado por: Leandro
· votar


Eu acho a NIG legal. Eu uso 0.011. Antes eu usava Giannini, troquei pra NIG agora, e ela dura bem mais, e não vem com as falhas q a giannini vem às vezes.
Alguém aí sabe onde eu posso achar Ernie Ball ou BLue Steel 0.011 ou 0.010 aki em sampa? Santo Amaro, esses lados...

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/04
· votar


Na minha mão corda dura 4 semanas.

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
Comigo costuma durar isso tb... Melhorou depois q eu comecei a limpar as cordas sempre q eu paro de tocar, q guardar a guitar com o pano enrolado na escala. É só limpar a corda toda, e não apenas em cima, de preferência com antioxidante. Só toma cuidado pra não pegar na madeira (não sei se estraga, mas é bom prevenir).

Steve Ray Vaughan
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro

Teodoro

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


Steve Ray Vaughan
Vlw, vou dar uma olhada lá! ;)

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# fev/04
· votar


Leandro
vlw :)

eu sempre limpo com uma flanela

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


nao tem como desenferrujar as crodas enferrujadas.. bom mesmo eh sempre lavar a mao asntes de tocar e passar um pano seco em todas as cordas depois de tocar.. ajuda a conservar elas.. cordas eternas vc nunca vai ter, uma hora vai enferrujar entao fica a teu criterio saber qdo comprar um jogo novo de cordas

Ace Frehley_KISS
Veterano
# fev/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho eu tb mais é q eu guardei a guita dentro de uma capa de violão num lugar muito umido....

Ace Frehley_KISS
Veterano
# fev/04
· votar


yvo valeu cara, mais num enferrujou muito, da pra toca, só q tem uma parte q ta meio ruim pra deslizar o dedo, mais da pra toca tranquilo....

Leandro
Veterano
# fev/04
· votar


yvo
Cordas eternas acho difícil, mas as cordas de ouro do Brian May devem ter uma ótima durabilidade =)

obs.: não sei se é verdade q ele usava encordoamento de ouro, mas já li isso em alguns lugares.

André Gomez
Veterano
# fev/04
· votar


Sera que minhas cordas vão enferrujar?

Ontem tava com o nariz escorrendo, e pingou gotas de moco nas cordas. E o moco é salgado. Será que vai enferrujar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oi oq é bom pra cordas enferrujadas??? tem concert