fazendo musica(urgente)

    Autor Mensagem
    New
    Veterano
    # fev/04


    Eae gurizada, sei q eh meio estranho mais eu keria saber como criar musica, eu sei as notas nao braço da guita, os powerchords e acordes, toco numa banda mais tocamos muitus covers precisamos d musica propria e rapido, soh sei isso q escrevi i nao so bom em palhetada, me ajudem

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Eu não sei nada de teoria então eu só fecho os olhos e ponho a mão no braço do violão e vou pondo os dedos em volta, ora dedilhando, ora batendo nas cordas.
    O que sai tá ótimo

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    New
    cara, uma dica q eu vou te dar....
    antes, quando eu estava no mesmo nível q vc, eu tentei fazer uma música, ñ respeitei campo harmonico, ñ fiz porra nenhuma de bom... e adivinhe o q surgiu???
    é, infelizmente, surgiu um hard core tosco (isso eu tinha uns 4 meses de aula)

    eu simplesmente esperei, estudei e achei q quando eu estivesse pronto pra fazer música, eu saberia, e comecei a fazer músicas a uns 3 meses atrás, e garanto q elas são bem melhores do q aquele "hard core tosco" q eu fiz


    moral da história: se vc ñ sabe como fazer, é melhor ñ fazer (desculpa falar assim)

    Ice Bergh
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara.
    eu acho..
    nun tenho aula porra nenhuma...
    tipow..
    c tem q ter a musica na sua cabeça...
    fechar os olhos...
    e começar bater cada corda.. cada traste pra ve se o som q vc qr ta na musica...
    e a letra .... bem tipow.. escreve 1 letra.. dexa guardada na gaveta por 9 anos.. depois qndo vc pega... le d novo e gostar.. a letra eh boa.. eheheh
    + harmoniza hehe ehhe
    nun via faze 1 negócio q nun vira
    pq dai sai tosquera ai fode tudo

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Se vc tah precisando mesmo de uma música assim com tanta urgência se baseia numa música q jah exista... modifica um pouco os riffs principais (respeitando o campo harmônico, eh só copiar as notas, mudar a sequência, o tempo, enfeita um pouco)... Pro solo (se vc quiser) é só usar a mesma escala... Inventa uma letra e bota em cima...
    Não q seja bom copiar assim, mas se vc tah realmente precisando, eh o jeito. ;)

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Fazer a música na verdade é bem fácil
    Até eu que sou um pangüão faço umas 3 por semana. No mínimo.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Aliás, eu to fazendo um album conceitual aqui em casa (uia) eheh, esperem e verão

    AllanFly
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    caiohleal

    Pô cara vc é muito ortodoxo, os grandes compositores de blues que deu origem a tudo o que há em rock, não sabiam porra nenhuma de campo harmônico, escalas, arpejos, modos e etc...
    Eu particularmente conheço esta baboseira toda e vou lhe dizer, não uso nada disso na hora de compor, somente o sentimento.
    Eu leio os caras analisando uma música: "A terça no baixo do acorde diminuto tem função blábláblá na harmonia pois ....". Pô, o cara que criou a musica analisada, na maioria dos casos não pensou em porra nenhuma do que está sendo. É verdade que isto ajuda mas não é tudo, é 20% os outros 80% é feeling.
    É por isso que possuimos uma porrada de guitarristas toscos, que só sabem imitar os grandes e não criam porra nenhuma nova. Fazem uma base teoricamente correta e enchem de arpejos e escalas tocadas em alta velocidade. Isto é música? Acho que eles são uns acrobatas super técnicos da guitarra que nos primeiros 3 minutos impressionam e nas horas seguintes entediam.

    New

    Cara ouça bastante música, sente a bunda no banco e toque bastante até sair algo interessante, trabalhe nesta idéia. Se não encontrar inspiração guarde a guita e pega no outro dia, não tenha pressa pois não se faz música de uma hora para outra. Considere todas as sequências de acordes de outras músicas que vc já toca, bem como os riffs, licks e solos. Toque-os em uma outra ordem e em outra velocidade, com novas pausas e acentos. Quando vc começar a fazer música e ela agradar, aí sim, procure se aperfeiçoar na teoria. Boa sorte.

    New
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu tipo eu num tenhu dinheiro pra paga aula intaum agora q sei as notas powerchords e acordes me digam as próximas coisa q eu tenhu q aprende na ordem, o estilo da minha banda e mistura d punk com grunge mais tb gostamos dum som mais pesado, a nem sei q estilo nós eh, mais tocamos muito Nirvana

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    Ai fica mais fácil ainda véio ahah. é só powerchords.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    cara, eh soh vc ir tocando ateh sair o som q vc acha legal. imagine o q vc quer e tente procurar pelo braço da guita. naum deixe de tentar fazer musica mesmo sendo iniciante, sempre faça q com o tempo vc vai ir melhorando

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    AllanFly
    hm, ñ é assim tb, eu ñ sou tudo isso q vc insinuou alí, mas eu só falei o q acho, mas como o estilo de música q ele vai fazer é mas fácil acho q ñ tem problema mesmo

    Jean
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ja to fazendo duas própia.

    Crow_Rocker
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bem c você tiver uma idéia (meu ateh Cpm e Detonautas tem idéias),uma guita e uma noção de teoria vc faz alguam coisa jah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a fazendo musica(urgente)