Ajuda em uma musica que to fazendo

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jul/08


    Ae galera! To numa duvida mortal aki. To criando uma sequencia de acordes pra solar, que é:

    F#m Em F#m Em Am B

    mas nao consigo encontrar o campo harmonico dela!
    nao tá dando certo.
    Alguem me ajuda pelo amor de hendrix

    abraço!

    Broderick
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não tenho certeza, mas acho que no F#m vc poderia usar F# dórico ou eólio, no Em vc poderia usar E frígio, no Am poderia usar A eólio e no B poderia ser B jônio ou mesmo lídio.

    Bom só mesmo testando com a guitarra na mão... To postando do trabalho... talvez não soe legal, mas na teoria se encaixaria com os acordes mencionados.

    Vlw

    El Musicista
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Acredito q vc teria ki solar sobre a escala de G maior (jônico), porém você deveria atentar ao fato que, no acorde de F#m, a quinta justa do acorde (5J) é C#, "choca-se" facilmente com a nota C (pertencente à escala de G maior (jônico)), assim como a terça maior do acorde de B (D#), "choca-se" com o D natural da escala de G maior (jônico).
    Por isso, acredito ki vc poderia utilizar facilmente a escala de G maior (jônico -> G A B C D E F#). Porém, durante a progressão dos acordes entre os F#m e Em, talvez seria interessante que você não utilizasse a nota C, ou seja, ki você utilizasse a pentatônica de G maior nesse trecho (G A B D E)... Depois, para o final do trecho, qdo entrasse o acorde de B, ki vc evitasse de utilizar a nota D no solo (tanto o D natural quanto o D#), pois haveria uma espécie de "briga" dessas 02 notas e poderia soar estranho.
    Bom, espero ter ajudado no meu pouco ki eu sei...
    Mas eu concordo com o colega Broderick, ki soh mesmo com a guitarra na mão p/ ver o ki eh ki dah...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda em uma musica que to fazendo