Autor |
Mensagem |
guitartrek Veterano |
# fev/04
· votar
Wil
olha, em questão de velocidade, tem solos que se eu fizer com o dedo, num chego nem na metade da velocidade que chego quando faço com a palheta
|
Wil Veterano |
# fev/04
· votar
guitartrek
Será que não é treino não?? Mas, aparentemente concordo com vc.
|
Wil Veterano |
# mar/04
· votar
.... será que todo mundo já opinou?
|
TonantE Veterano |
# mar/04
· votar
eu gosto do som dos 2..mas prefiro palheta, acho que até pelo estilo e tal, de solos fritados "a la petrucci, malmsteen, etc e tal"...
falow
|
Wil Veterano |
# mar/04
· votar
TonantE
Solo "fritado"... essa realmente é indecifrável!!!
Frito como... tipo assim pastel, linguiça ou camarãozinho?
hehehe
|
MACker Veterano |
# mar/04
· votar
odeio palheta... uso ela soh pra fazer base mesmo pq senão fico sem dedo :P
pra solar prefiro usar os dedos
foda de usar os dedos eh q depois de um tempo a ponta do dedo fica muito sensivel e doi pra caramba :/
|
gustavo macaco Veterano |
# mar/04
· votar
nossa num chego nem a pau na velocidade da palheta se eu tentar tocar com os dedos
alias qdo não tem palheta e eu vo brincar em algum violao eu sofro pra fazer unns licks basicos
|
TonantE Veterano |
# mar/04
· votar
Wil
depois ainda chegam no meu icq perguntando..
Ei cara pq vc nao acessa mais o forum ??
por que sera né?
esse forum ja era
falow ae
|
loop Veterano |
# mar/04
· votar
Isso é mais para uma questão até de técnica....com a palheta vc vai tirar outras cores e timbres com a guirarra q com o dedo ou unha naum saí igual nunca...mas um grande mestre aí...Jeff Beck naum usa palheta!
|
Wil Veterano |
# mar/04
· votar
TonantE
Paciência é a virtude dos homens de boa fé...
Se vc não tá afim de debater... é simples: NÃO ESCREVE.
Falow maninho.
|
Wil Veterano |
# mar/04
· votar
loop
Grande loop mais um para a lista...
Concordo contigo.
|
Juba Veterano |
# mar/04
· votar
É importante tocar com os dedos por isso é bom todo guitarrista ter uma iniciação no violão até para desenvolver um bom dedilhado e uma boa noção de ritmos.
Hoje se vê muita gente iniciando já na guitarra e usando exclusivamente palheta e tocando solos normalmente mas se precisam tocar uma canção dedilhada ou algo tipo mpb não conseguem.
|
Wil Veterano |
# abr/04
· votar
Juba
kara concordo. Comprei uma palheta Stagg 0,46mm bem mole... uma delícia para tocar e deixa com um som mais macio e aveludado, como um meio termo entre os dedos e as palhetas duras.
|
lagwagon Veterano |
# abr/04
· votar
Juba
É importante tocar com os dedos por isso é bom todo guitarrista ter uma iniciação no violão até para desenvolver um bom dedilhado e uma boa noção de ritmos.
Hoje se vê muita gente iniciando já na guitarra e usando exclusivamente palheta e tocando solos normalmente mas se precisam tocar uma canção dedilhada ou algo tipo mpb não conseguem.
é, apesar deu ter iniciado no violão e ter feito os exercicios "1 2" pra dedilhar, to totalmente fora de prática... nem consigo dedilhar algo rápido
uso palheta
uma dunlop roxa 1.5 ou uma amarela generica que eu comprei uma vez, mas perdi :<<
|
Jean Veterano |
# abr/04
· votar
Eu prefiro a palheta,e agora to viciado em palhetada alternada,quando percebo ta dando palhetada aleternada,acho que é o melhor e mais eficiente modo de usar a palheta.
|
HARD_ROCKEIRO Veterano |
# abr/04
· votar
Palheta com certeza...
unha só rola em dedilhado, que é o q eu menos faço na guitarra
|
Wil Veterano |
# abr/04
· votar
lagwagon
Jean
HARD_ROCKEIRO
Bom, como disse me amarro no som dos dedos (unhas)... acho dedilhado essencial, mas temos que saber usar (com inteligência e sentimento mais do que com velocidade) as palhetas.
|
Seu craison Veterano |
# abr/04
· votar
depende de paladar e do material da palheta.....mais ainda assim eu só como unhas mais ai é gosto msm....cada um cada um
|