Oitavas

    Autor Mensagem
    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03


    como eu posso ajustar as oitavas da minha guitarra? sendo uma Les Paul.

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    luthier....

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Nao eu tambem ja ouvi falar q eu mesmo posso ajustar!!deve ter um jeito!!!

    cabiludo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    cara eu msm ajustei as da minha guita, mais ela tem floyd então só é mexer no "carrinho" agora les paul eu não sei não, dá uma olhada onde prende as cordas (no corpo da guita, tem um rastilho de metal, e vê se não tem nada lá que dá pra ajustar.

    Gui
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: Gui
    · votar


    tem os carrinhos tb, mas é mis dificil pq tem menos espaço...

    naum é onde prende as cordas, é na outra parte de metal...

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E na ponte frontal, mas como vc ajusta a su "cabiludo" ??

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03 · Editado por: EduMuriano
    · votar


    Seguinte, o som das notas no 12º traste tem que ser identico ao da corda solta, uma oitava acima. Caso não, deve ser regulada na ponte, ajustando a peça (não sei o nome) para frente ou para trás, de modo com que o 12º traste seja exatamente o centro da corda. Use um afinador eletrônico, senão é impossível chegar ao ponto certo!

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Valeu!!!!!!!!!!!!

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O pior é q deu certo!!

    nobre
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    lembrando q pra regular Tem q ser com corda nova. corda velha perde a afinaçao e as vezes mesmo qd tah regulado nao fica direito

    TROVAO
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hummm.. isso pode ocorrer mesmo quando não existe problema.
    Tipo se as cordas tão velhas o som sai diferente, meio morto, dai é mais fhóda de afinar..


    MAs agora pra'todo mundo... eu só alcansar uma afinação perfeita com a guita desligada, se tá no amplificador num consigo afinar com perfeição...

    Tem mais alguém com essa lokura ou é normal?

    Dias
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Deve ser problema de embolamento de som nos captadores...
    Tenta diminuir o volume da guita e aumentar o do ampli que deve consertar... qual o modelo dela TROVAO?

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ooooo d quanto tempo vcs mudam as cordas??

    nobre
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    com a situaçao preta do jeito q tah soh troca qd arrebenta ou qd ta preta de ferrugem

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E se o carrinho já estiver no final é a corda ainda está com a oitava desajustada, o q eu faço?

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ninguém sabe o q eu devo fazer?

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sepul: Se o carrinho nao resolveu é problema com o braco ou com a ponte pq a regulagem de oitava é assim... A corda tem uma extensao q vai da ponte ate o nut certo??? E o meio desse comprimento tem q tar bem em cima do 12º traste... se vc nao consegue regular pelo carrinho pode ser q o braco tenha problemas ou a ponte (encurtando ou alongando demais o comprimento da corda fazendo com q o carrinho nao consiga alcancar)...

    Trovao: Sera q vc ta afinando ela direito???pq com o ampli ligado da pra ouvir bem melhor as imperfeicoes...

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Valeu Digão!!

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Como eu mexo a ponte, é na parte de trás da guita?

    SepulMala
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Oh Digão fala aí veínho!

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    nao sei direito como q mexe(to comecando a experimentar agora)... tem aquela placa onde ficam presas as molas q vc pode apertar os parafusos para regular as molas... Tem mais uns parafusos q prendem a ponte (na parte da frente) q tb da pra regular a altura... (ponte eu nao to manjando muito ainda, fiz mais experiencias com tensor)...

    Anônimo
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digao, c sabe ajustar tensor (truss rods)??!
    custa quanto num luthier? uns R$40,00 + encordoamento novo?

    falowz!

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Se eu sei ajustar ainda nao sei (nao sei se eu sei)... Pq andei fazendo umas experiencias na minha guita e ate agora o braco ta reto... mas vai q ele resolve empenar ou sei la... to com a pulga atras da orelha ainda... Agora cada vez q eu for trocar corda vou fazer umas experiencias na guita...

    MadMan
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Quando se solta o tensor, o braço inclina para trás. Quando se aperta o parafuso do tensor, o braço é puxado para a frente.

    GuitarGuy
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    sera q vale a pena da pa um cara q sabe?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    GuitarGuy
    claro neh cara...ele vai ajusta bem pacaralho..sua guita fica como nova...leva em um luthier legal msm...eh melhor economoza agora do q perde a guita futuramente por braco empenado etc...

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max Cara, meu post ai em cima está invertido, desculpem-me, agora que percebi... Quando solta o tensor o braço inclina pra frente e quando aperta o braço vai para tras, no sentido oposto às cordas.... Agora tá certo, desculpem aí...

    totis
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Ae GuitarGuy entra ai q ta explicando direito!

    http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier/12-regulagem-de-oitavas /index.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oitavas