Ajuste de oitavas...

    Autor Mensagem
    Classic Rock
    # dez/02


    Como faço para fazer o ajuste de oitava na minha guita...eu estava tentando acompanhando uma revista mas o carrinho chega até quase sair da ponte mas não chega no ponto certo, o q eu faço?

    Frankli
    # dez/02


    leva em umtulhier filho!

    Francisco
    # dez/02


    leva em um luthier. o cara ae errou!

    Mallon
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eu tenho uma menphis tagima com ponte strato, e para regular as oitavas eu tive que tirar aquelas molas que ficam atráz dos carrinhos, tem algum problema?

    Ronin
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Mallon
    Aquelas molas normalmente servem para empurrar o carrinho para frente na hora em que você afroxa o parafuso... elas não são essenciais, mas mesmo assim não seria uma boa tirá-las.

    Classic Rock
    O ajuste de oitavas é simples... como vc está seguindo uma revista, já deve conhecer os passos certos... na base, se trata de deixar a nota da corda solte a da 12ª casa com o mesmo tom (com 1 oitava de diferença)... se a 12ª soar mais aguda você afasta o carrinho dos captadores (deixando a corda mais longa) e se soar mais grave, você aproxima o carrinho.

    Só que este ajuste tem uma relação direta com a curvatura do braço, tipo de corda usada, altura das cordas e até mesmo problemas na colocação das cordas (corda torcida e coisa e tal)... então, se você não está conseguindo o ajuste, aconselho levar a um luthier para checar os outros componentes de seu instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuste de oitavas...