Fender vs Gibson, a batalha de décadas

Autor Mensagem
GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


depende mt do q vai toca tbm né!
strato é mais versatil, + pra som + pesado ainda prefiro a gibson, em special a les paul!

eric bluesman
Veterano
# dez/10
· votar


a fender é escolhida na maioria das vezes pq é uma guita super versatil, pra quem pensa em um instrumento caro q atenda as possibilidades ela é o canal , se vc poe um jogo de caps duplos vira uma super strato , e toca ate sons pesadoes sem dor de cabeca a gibson é loka e guita firmesa demais, so q é um absurdo de cara e nao atende tantas possibilidades como a fender, viva as stratocasters.

GuiMolusco
Veterano
# dez/10
· votar


isso é vdd msm!

metal_kirk
Veterano
# dez/10
· votar


tonante

Black Horse Guitar
Veterano
# dez/10
· votar


Schecter, Ibanez, Jackson e Bc Rich são as melhores e mais bonitas, pro meu gosto

Nem Fender e nem Gibson eu gosto e nem faço questão de ter

Abraços

Doggy
Veterano
# dez/10
· votar


Black Horse Guitar
[2]

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


Po cara, as shelter são muito boas. Dá uma olhada e testa umas aí.

/resposta padrão

Abç

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Gibson com certeza

Signatures Gibson: Jimmy Page, Angus Young, Slash...
Signatures Fender: Chimbinha !!!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Desculpe-me Fender, uma marca tão boa em péssimas mãos (Chimbinha) kkk. Narrador da Sessão da tarde

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


Virei coveiro e não fiquei sabendo...

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


Kingeer

Brother, desde quando o chimbinha tem uma signature?

Joel_ESP
Veterano
# dez/10
· votar


Sou bígamo!

Kingeer
Veterano
# dez/10
· votar


mr.moretti

Cara é só um jeito de descrever que o Chiminha leva "orgulho" para a Fender, Sacou ? Rs rs

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/10
· votar


GIBSON LES PAUL.
Muito na frente.
Estética, timbre, possibilidades, estilo, durabilidade, etc, etc, etc......................

AnonymousEpidemic
Veterano
# dez/10
· votar


Caraca, nem vi que o tópico era de 2003.

Chad Stroke
Veterano
# dez/10
· votar


ESP

Matheus Vengeance
Veterano
# dez/10
· votar


quer ter uma gibson e uma fender?

Compra uma Les paul e bota 2 humbuckers fender ou compra uma Fender e bota 2 Humbuckers Gibson

pronto probleminha solucionado :)

mr.moretti
Veterano
# dez/10
· votar


Matheus Vengeance

Oh sim, claro!! O senhor é um gênio, como ninguem pensou nisso antes? Eu vou agora mesmo comprar captadores da fender pra botar na minha Tagima, e logo serei conhecido como "o cara que tira o timbre do SRV com uma tagima".

Abç

Sgt. Eddie
Veterano
# dez/10
· votar


AnonymousEpidemic
Eu fico realmente surpreso de alguém de 43 anos conseguir juntar tanta merda num post só.

Eu sempre me bolo de rir com comentários assim, eu fui ver seu perfil achando que você era mais um daqueles moleques de 13 anos. Se fosse, tava perdoado. Claro que existe a chance de você estar mentindo, mas enfim, prefiro acreditar que não.

Não tem briga entre Fender e Gibson... Uma fabrica guitarras de madeiras leves, com single coils, e braços parafusados, e outra fabrica guitarras de madeiras pesadas (que não é sinônimo de qualidade), braço colado (que também não é sinônimo de qualidade) e humbuckers. É muito comum Les Pauls e Stratos coexistirem em determinado estilo musical, por exemplo, o blues. A strato tem um timbre mas estalado, mais agressivo, enquanto a Les Paul é mais redondo, mais contido, mais jazzy. Quem acha uma melhor que a outra deve sofrer de leve retardo mental, pois não se compara carro com moto.

dieguito guitar
Veterano
# out/12
· votar


Vou desenterrar o tópico já que é uma batalha de décadas, rsrs !!!
Assistam o vídeo !!!
http://www.youtube.com/watch?v=3t6__4q5Kvg

chenriquea
Veterano
# out/12
· votar


Gibson Firebird

AndrewG1
Veterano
# out/12
· votar


The Red-Special, Brian May :D

Hammer
Veterano
# out/12
· votar


O que me espanta é como que o moderador não fechou este topico até hoje???

GUITAR PLAYER BR
Membro Novato
# jul/16
· votar


Hummmmm, Prefiro As Gibson SG, Em uma Loja Peguei Em Uma LP, e Uma SG, Gostei Mais da SG, Mds, o Headstock e feito com uma perfeição, o Acabamento, e do KRL, as fender, tbm porém, na fender e mais indústrial e menos, artesanal, então eu voto nas Gibson

Buja
Veterano
# jul/16
· votar


O que me espanta é como que o moderador não fechou este topico até hoje??? (2)

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/16
· votar


não é auto promoção. mas como ainda tem gente com duvida sobre isso, vou compartilhar meu video aqui, comparativo de uma fender e uma gibson na mesma musica


Marcelo Bico
Veterano
# jul/16
· votar


Já que desenterraram o tópico, vou desenterrar a minha opinião também. Acho que tem a ver com o gosto do instrumentista, fase, necessidade, ciclo menstrual, fases da lua e outros motivos objetivos e subjetivos. Eu tenho algumas de cada um dos fabricantes em questão, há mais de vinte anos, e afirmo: até hoje eu não sei responder. A cada ensaio, a cada show, a opinião muda. Minha conclusão: dá prá ser feliz com qualquer uma.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16 · Editado por: Felipe Stathopoulos
· votar


rhoadsvsvai

Mano, mas tu meteu uma Fenderzona limpona e uma Gibson completamente crunchada! Aí não dá pra comparar nada Jow!

Tinha que fazer é um vídeo com as duas limpas, variando a captação, de preferência com uma Gibson com push/pull. E depois um com as duas sujas. Aí ia ficar da hora...

E na buena, mas tu é feio bagaray (mas toca legal), rsrsrs... Põe uma gostosa ae te dublando no próximo vídeo, hehehe... :)

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender vs Gibson, a batalha de décadas