Ranking da Total Guitar

    Autor Mensagem
    RENAT
    Veterano
    # fev/03


    Como voces devem ter visto na matéria do cifraclub sobre a eleição de Jimi Hendrix como melhor guitarrista de todos os tempos. Foi uma votação entre os leitores da revista "total guitar". Os grandes guitarristas, como Hendrix, Page, Slash, Clapton, Brian May, etc. recebram colocações justas, entre os 5 primeiros. Porém, Kurt Cobain ficou em 14°, logo a frente de ninguem menos que Mark Knopfler (alem de outros como jeff beck e angus young)!! Voces acham isso justo??

    Melodic Man
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    aff.... Kurt Cobain... afff.... no comments.. tipo... Mark Knopfler em primeiro no meu ponto de vista

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    o Kurt Cobain é um lixo, quase todo mundo é melhor q ele...

    SEU MADRUGA FOREVER!!!!!!!!

    Fabão
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    concordo com a lista ate a 14 posição, ate o grande Santana fico atras de Kurt Cobain, que po-rra!!!!!

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Hehehe... se eu ver uma revista dessa eu compro só pra rasgar!!!

    Gui
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    nukebassnum gasta seu dinheiro naum, ela naum vale a pena...

    spy2k
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    po viagem isso.. santana... manja muito mais q cobain..jeff beck...esse bicho destrói tb... sei lá..

    Kcete
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    isso eh pq tem aquela porr,ada de paga-pau do kurt, aqueles maluquinhos q se vestem de all star soh pra tirar onda mas sao mó filhos da put@!!

    Luisfree
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    até que começou bem mais Kur na frente do SRV e outras feras, eu desacreditei na eleição, aquilo tem que ser esquecido

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sem comentários.... Kurt na frente do Angus Young?!??!!?
    Pelamordedeus...

    EduMuriano
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Esse ranking é meramente COMERCIAL, galera... Não o levem a sério. Cobain nem era guitarrista. Isso é uma ofensa a todos nós que tocamos e estudamos. Existem centenas de guitarristas que poderiam estar lá e não estão. Alías gente eu acredito que NAO EXISTE UM MELHOR! São vário e com estilos diferentes. Não dá pra comparar Hendrix com Satriani ou com Steve Ray, certo?

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O maior problema é que essas revistas não usam critérios musicais p/ avaliar esses guitarristas... mas sim critérios de popularidade... se o Hendrix não fosse muito conhecido e popular eu aposto como ele não estaria em primeiro lugar... como o Kurt Cobosta...ops...quer dizer...Cobain... é muito popular ele tem seu espaço nessa classificação...

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é, concordo com o EduMuriano e o nukebass...
    não sei se vcs viram, mas o blackmore ficou em 100º!
    como pode o blackmore ficar em 100º e essa bosta loira que só conhecia power chord ficar em 14º??

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Cade o Randy rhoads??? Steve morse, Eric Johnson, Paul Gilbert, Blackmore??? Isso e teste de popularidade e nao de capacidade...

    dragon
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu sou um grande fã do Nirvana!Mas Angus Yung atras do Kurt e palhaçada.Isso até eu acho ridiculo

    Guitar_Fury
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu tbm curto nirvana pra C A R A L H O mas o kurt ficar eleito como 14º melhor guitarrista..?? isso é loucura.....

    Slider
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    marmelada...

    Junae
    Veterano
    # nov/14 · Editado por: Junae
    · votar


    Comprei a revista total guitar brasil de novembro de 2014. Matérias fracas, textos superficiais e muito ruins. Traduções idem. Na boa, esses caras são como os vendedores das lojas de instrumentos. A maioria não sabe nada de po.r.ra nenhuma. Comprei para ler a matéria sobre a gibson slash vermillion e vou falar uma coisa...Que lixo...Não sei se o tópico tem a ver com essa revista de agora (talvez não), mas não aconselho ninguém a comprar...É jogar dinheiro no lixo.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Essas revistas ainda existem? Para mim só tinha sobrado a Guitar Player.

    Ramalokion
    Membro Novato
    # nov/14
    · votar


    Renato,

    na vardade a Total Player chegou agora (está no número 3) trazida por uma parceria entre editora e a IM&T.

    Porém algumas coisas me incomodaram nos 2 primeiros números: as matérias eram traduções das originais, com muita coisa antiga (apesar de ainda válido - como aulas, estudos,e tc...) e um layout antigo.

    A número 3 já melhorou nisso; mas sempre tem o "risco" de uma matária mais antiga e com essas questção do layout anos 90!

    Outro problema: os valores estão (pasme!) em LIBRAS! Falei com o Edmar Luighi que pediu feedback e ele disse que vai levar aos caras que cuidam da revista. Nossa realidade permitiria, quando muito, valores em doláres (mesmo assim seria longe do ideal).

    Agora a parte boa... a revista tem um lado mais "brincalhão" e com isso é bem clara quando faz esses ranks e coisas similares sobre ser uma opinião da revista (ou do jornalista responsável), gostei muito da parte "educativa": tantos as tablaturas e partituras quanto os videos no YouTube são bem feitos e realmente ajudam.

    Sou assinante da Guitar Player e, ao menos por enquanto, comprarei a Total na banca.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/14
    · votar


    Ramalokion

    Legal, eu gostava da Cover Guitarra. Fui assinante por um bom tempo. Só que a qualidade das matérias, entrevistas, reviews, dicas, etc, começou a cair vertiginosamente. Aí cancelei a assinatura.

    Também tem a concorrência da internet, que é bastante agressiva. A Total é bastante popular lá fora, vamos ver se aqui emplaca. Apesar dos primeiros feedbacks de alguns leitores serem negativos.

    Ismah
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Mais uma coisa....

    Nãoserá esse layout vintage proposital?

    Xeper
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    eu gostava da Cover Guitarra. (2)

    Não fui assinante, mas comprei por um tempo nas bancas msm. Até os xiliques do Regis Tadeu eram legais de ler...

    Amago
    Membro Novato
    # out/16
    · votar


    Sou assinante há dois anos, e gosto muito da tgbr.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ranking da Total Guitar