Duvida again

    Autor Mensagem
    Pandemonio
    Veterano
    # fev/04


    Sabe aquele tópico que vc me passou e talz (Dave Murray) ... pois é tava lendo ele cara, só me veio uma duvida, desenhar tipo uma escala de Dó, utilizando todo o braço...tipo ... akela escala que vc passou .. :

    E ---5---7-8--
    B ---5-6---8--
    G -4-5---7----
    D ---5---7----
    A ---5---7-8--
    E ---5---7-8--

    E a de Dó que eu sei:

    e ---------
    B ---------
    G -2---45--
    D -23---5--
    A -3----5--
    E ---------

    O que me veio na cabeça enquanto lia sua explicação: (começando com um exemplo... as notas da escala natural maior de DO sao: C D E F G A B.. ou seja, essas sao as notas q irao compor a escala natural maior de DO, podendo ser tocda qualquer casa q seja alguma dessas notas...
    sabendo q a escala eh formada por essas notas, vc as identifica no braço e vai formando "desenhos" no braço...)
    È o seguinte: se quis dizer que eu posso bater em qualquer casa do Braço Desde que tenha a nota que tenha na escala de Dó, que vai ser uma escala de Dó, ou é nescesario uma ordem?! Porque no caso que vc passou começa com A certo.., ou é só nescessario termina em C? Ta ae a duvida..

    Obrigado,
    Pandemonio...
    fuiz

    Pandemonio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ... Não é possivel que ninguem sabe resolver essa minha duvida...¬¬

    yvo
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    nao tem ordem nenhuma cara.. a escala apenas ditas as notas que ficariam boas usadas em um improviso de tom C ( ou Am)

    Pandemonio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Hmm, entendi cara!! Valew =P, mais ae tem que uma noção boa do braço né ehehhee pra improvisar batendo nas notas certas... Valew pela resposta em!
    See ya e valew de novo

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Duvida again