Autor |
Mensagem |
guitar noob Veterano |
# fev/04
qual a diferença d ponte flutuante e floyd rose?(antes q vewnha neguim me apedreja eu ja tentie usa a busca)
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
floyd rose eh uma ponte flutuante...
Floyd rose eh marca dai virou nome da ponte...assim como Gillete, etc
acho q wilkinson tb eh considerada flutuante....hehe
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
acho q ate as tremolo seria uma "flutuante"
|
crowley666 Veterano |
# fev/04
· votar
eu acho, q ponte flutuante, são todas as pontes com alavancas
floyd rose tem mais recusrsos, a micro afinação, eh mais difici de regular, etc...
tremolo, tbm chamada de wilkinson, tem menos recusrsos (na maioria das vezes soh desce tons), porem eh muito mais fácil de regular e vc pode trocar de afinação sem se preocupar com a regulagem
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
acho q ate as tremolo seria uma "flutuante"
Não.
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
crowley666
eu acho, q ponte flutuante, são todas as pontes com alavancas
Não.
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
tremolo, tbm chamada de wilkinson,
crowley666
tremolo eh uma, Wilkinson eh outra
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
huehauehauahuahua tá todo mundo blefando aqui
somos os corretores
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Dogs
eu tb penso q tremolo nao eh flutuante.
mas ja vi em conceitos de uns livors que eh flutuas as que se locomovem e possuem molas para contrabalançar...dai, teoricamente entraria as tremolo tb.
|
Bigode Ozzy Veterano |
# fev/04
· votar
Vamus lá:
A Floyd Rose é uma ponte flutuante...
A Wikinson tb é uma ponte flutuante se eu naun me engano...
Flutuante é o termo usado para uma ponte onde as molas e as cordas da guitarra estão exercendo uma força X igual...elas não são fixas como as Standarts, encontradas sempre em Stratos...por as cordas serem travadas e as molas e cordas estarem com a mesma força, ela não desafina, quando bem alinhada, é claro...espero ter ajudado!
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Bigode Ozzy
q eu saiba, as FIXAS sao fixas, nem tem molas. Sao presas e nem tem aquele buraco atras com a tampa, onde se v mola, etc..as comuns em stratos, com molas, sao as tremolo
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
Vcs já viram a estrutura de um floyd rose? ele tem uma parte que fica meio fora do corpo, como se estivesse flutuando.
Ponte tremolo é tremolo, existem vários tipo de ponte, tremolo é tremolo e flutuante é flutuante.
|
LOW Fl Veterano |
# fev/04
· votar
Dogs
E por ai mesmo,A Floy Rose é Flutuante porque ela fica suspensa e inclina tanto pra frente quanto pra tras, folgando ou esticando as cordas.
Ponte tremolo ela enclina para frente somente, as bem colocadas sao consideras fixas já que ficam com bastante contato com a madeira apesar do movimento que fazem.
|
Fireman Veterano |
# fev/04
· votar
LOW Fl
Dogs
sei naum, aquele sandro ramos da coluna de lutheria aqui do cifraclub me disse que ponte trêmolo eh flutuante tb...
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
Fireman
Ele tá louco.
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
heheheh
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/04
· votar
Dogs
voltei a pensar q tremolo eh flutuante...hehe
|
Dogs Veterano |
# fev/04
· votar
GuitarHouse
huehueheueheue
|
i am Veterano |
# fev/04
· votar
ponte flutuante sao pontes que possui acao para frente e para tras. exemplo: ponte wilkinsom e floyd rose.
ponte tipo tremulo sao ponte q possui acao somente para frente. exemplo: as usadas em guitar stratos.
ponte fixas sao pontes q nao possui acoes. exemplo: usadas nas les paul.
floyd rose e wilkinsom sao fabricantes de ponte e nao modelo.
e ponte com microafinacao nao quer dizer q sejam flutuante e nem q flutuante tenha microafinacao. pois possuo uma flutuante sem micro ( e é fabricada pela wilkinsom)
|
Fencer Veterano |
# fev/04
· votar
ponte flutuante sao pontes que possui acao para frente e para tras. exemplo: ponte wilkinsom e floyd rose.
ponte tipo tremulo sao ponte q possui acao somente para frente. exemplo: as usadas em guitar stratos.
ponte fixas sao pontes q nao possui acoes. exemplo: usadas nas les paul.
Perfeito.
|