qual é a diferença?

    Autor Mensagem
    Classic Rock
    # set/02


    qual é a diferença entre captadores simples e duplos? por exemplo qual guita é melhor (independente da marca): uma com dois capitadores duplos ou uma com um duplo e dois simples?

    LOW-FI
    # set/02


    Primeiramente, os captadores são a alma da guitarra.
    As caracteristicas de som da guitarra são parcialmente determinadas pela posição do captador sob as cordas, assim como no violão você tem um timbre diferente quando toca perto do rastilho ou acima da boca.
    O uso de dois captadores possibilita a amplificação do som captado em duas regiões diferentesdas cordas. Quando usada separadamente cada bobina tem seu próprio som caracteristico, na guitarra vc tem um seletor para escolhe quais captadores serão empregados.

    Quanto a segunda pergunta, ISSo Depende Do Que você pretende Tocar MAis.
    Se vc quer ter mais peso na sua guitarra.
    Veja se os captadores são originais ou de outra marca.
    A minha é uma Ibanez do jeito que eu gosto, dois Hambukers e um Singlecoil.

    Vá em uma loja especializada, mas uma loja boa, que te falam até qual corda tem mais rendimento de acordo com certo tipo de captadores.

    Classic Rock
    # set/02


    Valeu Low-Fi, e se eu quiser tocar Rock progressive(Rush, Led Zepalli..) qual guita é melhor? (se é que tem isso!)

    Classic Rock
    # set/02


    Led zepellin....escrevi errado!!!!

    LOW-FI
    # set/02


    Essa é meio dificil de responder.Eu já vi guitarristas tocando progressivo com varios tipos de guitarra.

    Alex Lifeson e Jimmy PAge usam inumeros tipos de guitarra.
    Bem que o Page usa muito guitarras de ponte fixa, principalmente para fazer slide com bottleneck.

    Que pedaleira ou pedais vc vai ter é uma coisa de grande importância. Efeitos como Delay e Sustentação,por exemplo, são indispesáveis para tocar progressivo.

    LOW-FI p/ Errol
    # dez/02


    SOBE, SOBE

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual é a diferença?