O que deixa o Stevie Vai na frente de outros?

Autor Mensagem
OzzyGod
Veterano
# fev/04
· votar


eu acho q o malmsteen nao faz nada do q o vai faz, nem satriani, nem petrucci.... mas tambem nenhum desses consegue fazer o q malmsteen faz nao... é por isso q todos sao famosos.... pq sao diferentes uns dos outros... foi isso q tentei dizer lah em cima... num tem essa de "o petrucci faz o q o malmsteen faz" se fosse assim o unico guitarrista famoso no mundo seria o francesco fareri q deve conseguir tocar qualquer coisa tecnicamente falando... ou entao aki no brasil agente poderia citar o própio vern... que toca músicas de todos esses ae e mesmo assim ainda nao é reconhecido...

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


Todos esse são apenas bons guitarristas...

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat


na boa cara ninguém faz o q o malmsteen faz?
escuta então um cara chamado alex masi q na boa o cara não soh faz o q o malmsteen faz como faz melhor.

diferença entre o vai e o malmsteen:

o malmsteen ta no pior momento de sua carreira e eu duvido o vai chegar lá pq além de tudo o vai tem humildade....

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
pode cre cara...humildade e td
foda-se os arrogantes!

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666

Sem cair nessa ciranda de faz melhor, faz pior, só queria comentar que o trabalho do Alex Masi realmente é muito bom - se forem conhecer o trabalho do cara, recomendo In The Name of Bach, com uma versão para a Toccata e Fuga em Dm fantástica abrindo o álbum.

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

eu tbm achei o trabalho do cara muito bom....

tipo não quis comparar ele com o malmsteen falei soh pq o malmsteen ta em constante decadência...

Dogs
Veterano
# fev/04
· votar


O Petrucci é muito bom.
O Vai é bom mas eu não gosto dos solos dele (não todos, tem solos ótimos do Vai).

FanDeGuitarra
Veterano
# fev/04
· votar


o nariz pontudo do steve faz ele ficar meio palmo a frente dos outros

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


FanDeGuitarra
com certeza kkkkkkkkkkkkkkkk

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


FanDeGuitarra
"o nariz pontudo do steve faz ele ficar meio palmo a frente dos outros"

Comcordo!Bela resposta.
O NARIZ DELE É IMENSO!!!

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


Até quando, Senhor? Até quando?!
2

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Tomcat

o nariz dele soh naum eh maior q a pança do malmsteen

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666

Decadência, como tu disse, é a palavra certa, cara...

Eu respeito muito o Malmsteen pelo caráter de ineditismo dele na época em que ninguém fazia esses vôos vertiginosos na guitarra da mesma maneira que ele. E eu nunca vou poder pichar o cara porque foi o Rising Force que me criou como guitarrista.

Hoje, se encontra um sujeito descendo e subindo escalas em velocidade em cada esquina, mas na época em que ele apareceu - por volta de 1984 - isso ainda era uma coisa nova. Dessa forma, o cara atingiu o ápice do seu estilo muito cedo, e quando se atinge o ápice, ou tu cria asas e voa ou se atira e morre. A repetição constante em que o Yngwie se encontra desde, digamos, o álbum Trilogy, é inevitável e acho mesmo que ele deveria ter tido a dignidade de parar em nome de tudo que ele já fez e de todos que ele influenciou. O pessoal baseia muito essas opiniões completamente radicais sobre o trabalho do cara em composições recentes e descartáveis mesmo... quase sempre perdem a perspectiva do contexto em que o Malmsteen solidificou, depois dos experimentos do Blackmore, as regras para essa fusão de erudito com metal. O valor intrínseco do Malmsteen hoje já não é mais como instrumentista, mas sim como o criador de uma vertente que, quer queiram quer não, influenciou em muito o heavy metal que veio depois dele.

E todas essas comparações continuam sendo absurdas... eu me pergunto por que não curtir cada artista em seu estilo próprio? Nas aulas de matemática já me ensinavam que não se compara maçãs com bananas...

FanDeGuitarra
Veterano
# fev/04
· votar


killerman666
uhmmm briga difícil,não esqueca dos dedos do eric clapton pra competir no pior defeito

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


Fencer

falo e disse tudo....
eu curto o malmsteen pra caralho mais acho q lhe falta humildade....

mas na verdade o kara tem crédito afinal ele eh guitarrista 2 veses neh?
teve acidente de carro e teve q aprender tudo de novo

Fencer
Veterano
# fev/04 · Editado por: Fencer
· votar


killerman666

Largue um Jaguar, uma garrafa de cachaça e uma escopeta na mão de um homem sacaneado pela mulher e é isso que dá! :P

frlipe
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, o Vai só tem uma diferença dos outros ótimos guitarristas, o seu enorme feeling e sua grande humildade.
Na minha opnião quem esta na cola do Vai é o Eduardo Ardanuy

Tomcat
Veterano
# fev/04
· votar


frlipe
"Na minha opnião quem esta na cola do Vai é o Eduardo Ardanuy"

Que blasfemea!!!!
Começou cedo as merda hj né?!
Aff...
Q chute no saco!

Imnomine
Veterano
# fev/04
· votar


Até quando, Senhor? Até quando?!
(3)

THE WALL
Veterano
# fev/04
· votar


Bom, como muitos disseram, a diferença deles é q o estilo q eles tocam é diferente...
Mas aki, quem discorda que os dois (Malmesteen e Vai), sao otimos guitarristas???....

killerman666
Veterano
# fev/04
· votar


frlipe
Na minha opnião quem esta na cola do Vai é o Eduardo Ardanuy

eu acho q talves o sérgio buzz mas veja bem talvez

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


FanDeGuitarra

Então o Steve Vai venceu os outros por um nariz? Só aqui mesmo ha he uah hahaheuah

7bsb
Veterano
# fev/04
· votar


acho que steve vai coloca dentro de seu solos o que todos os guitarrista tem que colocar, percebe que em muito solos a guitarra simplesmente chora, grita, fala, muitos guitarrista são rapídos e usam muitas técnicas com perfeição , mas steve vai usa isso e mais emoção. eu sou fã de vai e malmsteen.

killerman666
Veterano
# fev/04 · Editado por: killerman666
· votar


ouçam o cd "eat'em and smile" do dave lee roth:

todos os solos do vai neste disco são perfeitos todos.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Randy_Rhoads_

O malmsteen é demais mesmo, tem cara que fala que ele não tem feeling, eu canso de repetir sempre a mesma frase "na verdade existe um feeling adequado a cada estilo", o do malmsteen eu acho animal, mas não da para comparar o tipo de feeling que ele faz como o que o slash faz por exemplo são completamente diferentes.

FanDeGuitarra
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
mas eh claro

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


o Fencer jah disse tudo...

porra eu acho q steve vai toca muito, o kra eh foda na guitarra, assim como o malmsteen, satriani e talz... mas eu não curto o som deles, não é de ficar escutando direto... não existe essa coisa de melhor do mundo...

putz nada vê essas comparações... cada um tem seu estilo, isso q o torna diferenciados... não adianta ficar discutindo q vcs nao vao chegar em lugar nenhum... ao invés de ficar enchendo as páginas desse tópico com argumentos retardados pq não vão curtir de uma vez o som de seus ídolos?? eh foda.. esses caras não tem nada oq fazer mesmo

Bloodbringer
Veterano
# fev/04
· votar


Eu concordo com o q o nukebass disse um dia:
"O Feeling tem mais a ver com qm escuta do q com qm compõe."(nukebass)

Bom, cada um pode interpretar isso como kiser, mas eu axu q c vc gosta de um estilo q alguém faz bem, vc vai axar a pessoa com Feeling, c vc não gostar do estilo, mesmo que a pessoa faça bem, vc vai axar q ela não tem. Bom, essa é a minha interpretação, cada um pode ter a sua. :)

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


funtastic

pois eh cara... mas bixo teima em dizer q "malmsteen tem mais feeling" ou "slash tem mais feelling, velocidade não é nada" o feeling vem de cada um... são estilos totalmente diferentes, não dá pra comparar

JEM 777
Veterano
# fev/04
· votar


o Vai chuta a bunda de qualquer outro......sem comparações!
"...mesmo que no momento as pessoas não curtam esse tipo de som vou continuar tocando assim...adoro ver meus dedos voando pelo braço da guitarra....sei que sou importante para meus fãs e acordo todo dia consciente disso" STEVE VAI

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que deixa o Stevie Vai na frente de outros?