Edge 3: diminui o tom da afinação quando alavancada para frente o que fazer?

    Autor Mensagem
    lounderground
    Veterano
    # abr/11


    Salve salve galera!

    Na minha guita Ibanez que possui floyd Edge 3, ela é nova e já foi regulada pelo luthier de minha cidade. As cordas também troquei logo são nova. A guitarra não tem ainda nem 1 mês de uso, porém a ponte diminui o tom da afinação das cordas quando alavancada para frente. ATENÇÃO galera, não desafina, as cordas permanecem "afinadas" entre si, apenas o tom diminui de TODAS as cordas na mesma proporção. As vezes quando alavanco para frente tenho que dar o famoso "tapinha" para trás na alavanca, afim de que o tom original retorne.

    Isso é normal? Alguma dica para que isso não ocorra?

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ja ouvi falar sobre ponte e nut "comer corda", ou seja, causar a desafinação geral de todas as cordas mesmo mantendo elas afinadas entre si.

    Minha condor rx30 (strato com ponte tremolo) quando eu dava uns tremolos ela também acontecia isso, como eu não tava afim de gastar nada nela por achar que não compensava eu parei de usar alavanca.
    Ja no seu caso parar de usar alavanca é um sacrilégio ja que sua guitarra tem Floyd Rose.

    Espere alguem que realmente saiba o que realmente está acontecendo explicar.

    lounderground
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Ninguém mais sabe algo sobre o assunto?

    Altamira.Mageba
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Regule ela no luthier novamente .

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Molas velhas, muito provavelmente.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Assim, sem ver, eu diria a mesma coisa que nosso amigo Doggy.

    Molas velhas, muito provavelmente.²


    dar o famoso "tapinha" para trás na alavanca, afim de que o tom original retorne.
    Sabe que isso pra mim já é automático? sempre que eu uso alavanca eu faço isso, mesmo com floyd.

    Rafael A.
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Molas velhas que não tem tensão suficiente para retornar a ponte à posição original acho que é a causa mais provável.

    Menos provável, mas possível: cordas novas que ainda estão se "assentando", ou o contato da ponte com os pivôs que precisa de alguma lubrificação (não sei ao certo se há realmente necessidade de lubrificação, e como essa é feita)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Edge 3: diminui o tom da afinação quando alavancada para frente o que fazer?