Sera que eu coloco captador EMG 81 e 60 na minha G

    Autor Mensagem
    Guijs
    Veterano
    # fev/04


    Eu tenho uma les paul standart faz uns 4 anos, e tava pensando dar uma mudada no som. Eu toco de tudo, mas gosto de uma distorcao pesada estilo metallica/black album. O que vcs acham, sera q vai ficar bom? O Som limpo do EMG 81 e EMG 60 sao bons? Quanto sera q custa eses captadores?

    flavio
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sua standart eh uma gibson???

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    O som clean tb eh da hora, sim! Mas como o sinal desses captadores é forte, tem q tomar cuidado pra não saturar... no máximo vc vai precisar diminuir um pouco o potenciometro de volume da sua guitar. =]

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eh uma Gibson les Paul standart. vcs tem ideia do preco dos pickups?

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Usado vc deve achar por uns 300 reais cada um... Novo deve ser uns 400, 400 e pouco.

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Aquele timbre do black album, sera que eh mais por causa dos amps mesa/boogie q o metallica usa, ou por causa da ESP com EMG 81?

    Leandro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Sei lá... os dois influenciam muito... Acho q usando só EMG ou só Mesa/boogie já dá pra achar um timbre parecido.

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Um amigo meu tem uma ESP igual a do Kirk, a KH-2. Ele tem um Marshall vs100, um GT-2 e maisum equalizer... fica BEM parecido. Eu to com um Fender Deville 4x10 e o GT-2 ligado em loop, fica uma distorcao MUITO boa, pesada pra caralho. Com os EMG 81 e 60, acho q vai ficar animal

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sera que eu coloco captador EMG 81 e 60 na minha G