Tagima ou Ibanez ?????

    Autor Mensagem
    binho
    Veterano
    # fev/04


    Eae galera...

    To com uma mega dúvida..., em comprar uma ibanez rg250dx por 1.850, ou comprar uma tagima igual à do juninho Afram (só q com captação tagima e naum Dimarzio), por 2.185....
    Eu sei q vcs vão falar q é pra testar, mas na loja onde eu fui naum tinha essa ibanez, e a tagima só é feita por encomenda.... me deem uma ajuda baseada na experiência de vcs...
    Vlew.....

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Qual Tagima do Juninho Afram? Ele tem umas par delas...

    binho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    é a vermelha .....

    Lukas_B
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pow , na minha opinião eu axo a tagima + viavél por ser uma guitarra feita por encomenda,ou seja ,ma guitarra feita com + cuidados e uma madeira selecionada e com peças tope de
    linha, alem de ser nacional,se algum tempo depois ela vir a dar algum problema de madeira ou outro tipo de problema qualquer vc pode recorrer a quem construiu ela , ja a ibanez fika meio difícil né.....além de essa ibanez naum ser top de linha........

    Tripa Seca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu pegava a tagima, mas a RG250 tb eh uma puta guitarra

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    As duas guitar são FODA... Por mim eu ficava com a Tagima.

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu já vi uma dourada e uma branca.
    Vermelha eu não vi não.
    Quais as caracteristicas dela?

    binho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    ela é muito show, a pintura dela é vermelha com riscos brancos (o que faz parecer que ela tá com a pintura rachada, tem ponte floy Rose, 2 humbuckers, e 1 single, e o braço é todo escalopado...

    E aos demais vlew pela ajuda

    bass_player
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    sei lah.. se a strato fosse simples vc seria um otario palhaço perdedor de comprar a tagima, soh pq eh assinatura do cara.... mais ela eh muito foda mesmo... pelo que vc falo... bom.. eh isso ai.. testa as duas.. mais eu acho a tagima mais legal.. eu ia de tagima.. soh que a unica coisa eh uma guitarra dessas ter os caps tagima mesmo... fica mto mais caro com dimarzio?

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu pado mó pau pra tagima, por causa do kiko.(so paga pau dele tb)...mas senceramente, pega a ibanez, mto mais guitarra cara....

    Carlos Sesti
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    pado nao....é pago...(num sei nem escreve...ó)

    binho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    bass_player
    ela iria aumentar em uns 1200 reais... ai fica muito cara, e eu naum tenho grana pra tudo isso....

    Homem Cueca
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ibanez...

    Fabricio Breve
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    binho
    Bota captador Tagima mesmo e depois troca.

    É estranho que no site da Tagima não tem essa do Juninho, só tem do Kiko Loureiro e do Edu Ardanuy.

    Alguém sabe qual a qualidade das peças da Tagima(captadores, pontes, etc)? Pois só nesses modelos signature que eles usam captadores importados, ponte e tarrachas Gotoh, etc. Nos modelos comuns é ponte Tagima, captador Tagima... será que eles são pelo menos bons?

    binho
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabricio Breve
    olha, no site da tagima naum tem mesmo, pois foi uma guita feita sob encomenda por ele, e como a galera achou a guita massa eles resolveram vender ela....

    e eu acho que as ferragens devem ser de outra marca e naum tagima... mas pra ter certeza só ligando lá...

    LOW Fl
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    binho
    Teria varias opcoes,depende do som que vc quer levar.

    A Ibanez rg250dx por 1.850 é uma ótima guitarra apesar de a maioria da linha dela ser Koreana, os captadores dela sao os PSND que tem um bom controle de graves e agudos, nao sao uns Dimarzio ou Seymou D. mas já sao muito rock and roll de sobra.

    A tagima do Juninho Afram tem um precinho meio salgado, pelo menos pra mim, talvez ela te astisfaça e isso agrega muito valor. Eu preferiria pegar uma guitarra pelo Cherutti totalmente feita a mão e ferragens gotoh e captadores Dimarzio ou Seymour push-pull.
    A Tagima tem muita guitarra que não aparece no site e tem vez que nem aparece no catalogo, exemplo da Les Paul Custom.

    Você poderia compra uma Cort Viva II e trocar os captadores, se quiser gastar menos, é uma opção tambem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima ou Ibanez ?????