DIRE STRAITS "QUEM SABE ESSE SOLO"

    Autor Mensagem
    marciojo
    Veterano
    # fev/04


    FAVOR QUEM SOUBER O SOLO DA MUSICA SULTANS SWING

    angus junior
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu sei interinho

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/04
    · votar


    http://www.cifraclub.com.br/cifras/cifras.php?idcifra=843 tá aí ...

    funtastic
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Tb sei facinho de tirar e um dos melhores solos que existem.

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu sei, é facinho...

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    pagode nem morto
    Eu sei, é facinho...
    do jeito que o cara faz eu demorei pra aprender... com a palheta eh facin demais.

    no final:

    E|-13p10-----10
    B|---------10

    a primeira nota eh com o medio, a segunda eh pull-off, a terceira eh com o polegar e quarta com o indicador.(mao direita)

    foi treta pra pegar na velocidade, o dedo indicador travava um pouco. mas ajudou na facilidade pra dedilhado... tirei até manhattan do EJ (menos o solo, =/)

    Elvenfoot
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    FACINHO!

    pra quem já toca guitarra, pra quem ta começando é um desafio bom!

    é bom começar pegando o primeiro solo que é mais tranquilo, e depois passa pro segundo

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Elvenfoot
    tu ja tentou sem a palheta?

    ki_suco
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu to tirando ele sem palheta
    eu acho q fica bem mais fiel à música
    mas é bem chatinho até pegar o movimento correto dos dedos

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ki_suco

    é verdade, sem palheta é bem mais dificil pra mim

    eu me lembro q tocava uns tecos deste solo, hoje em dia teria q tirar novamente

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    O solo de "Tunnel Of Love" é mais fácil e muito mais bonito... apesar do nome erótico hehehehehe

    Tiruk
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    E|-13p10-----10
    B|---------10

    que nojo

    estragaram o solo do mark

    ele nao faz ligados, é "dedado" tudo

    LeandroP
    Moderador
    # nov/06
    · votar


    Tiruk

    Dedada alternada.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    peguei-la já num é facinho é uma música boa pra quem começou a pouco tempo

    fora que é muito legal de toca-la

    gsprs
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    LeandroPanucci
    O solo de "Tunnel Of Love" é mais fácil e muito mais bonito... apesar do nome erótico hehehehehe
    Música maravilhosa.. \o/

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Fácil de aprender, isso tem aos montes, fácil de tocar é outra coisa...

    darkwolf
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    é bem fácil..

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Tocar bem eu digo. Tem muita gente que toca solos do Malmsteen mas na hora de tocar Eric Clapton gospem o solo, e não, tocam solo.

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Eu toco esta música inteirinha... na verdade tirei ela a mais de 15 anos... não me lembro bem o ano, mas eu tinha uns 16 ou 17 anos (ainda era na base do Play/Pause na fitinha cassete, não tinha essa de TAB, Guitar Pro... era na raça).

    O motivo disto foi uma aposta, onde meu Pai adorava esta música e apostou uma Fender Strato comigo para eu tocar ela... ganhei a aposta mas troquei a Fender Strato, que na época era cara pra caraca, por uns pedais e uma Jackson Soloist (bem mais a minha cara).

    Curly
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Curly
    · votar


    funtastic
    pagode nem morto

    Eu sei, é facinho..

    Não é fácil não !!! É fácil de tocar toscamente, igual umas gravações que a gente vê por aí na net, sem ritmo, sem vibrato, sem pegada, uma coisa horrorosa ! Guitarristas como Brian May, Knopfler e Hendrix não tem nada de fácil, são poucas notas mas é muito difícil, para não dizer quase impossível de tocar igual !!!

    Falar assim tira o estímulo dos novatos !

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly

    Concordo carinha... não tem NADA de fácil nesta e em tantas outras músicas...

    Para mim Mark Knopfler não é dos mais "difíceis" de tocar igual, mas mesmo assim é muito phoda...

    Na minha opnião um dos mais difíceis de tocar (como você falou, não tocar toscamente, tocar corretamente, com tudo que a execução do cara tem) é o SRV... Clapton também é bravo de encarar.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Guitarristas como Brian May, Knopfler e Hendrix não tem nada de fácil, são poucas notas mas é muito difícil, para não dizer quase impossível de tocar igual !!!


    Que bom que tem gente que sabe.

    Curly
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Curly
    · votar


    danilomagacho

    É verdade. Por exemplo, eu acho acho as coisas do Brian May dificílimas, tudo dele é diferente, as digitações, as bends, entonação... É impossível ? Claro que não, mas tem que gastar horas e horas pra arrumar, então daí a dizer que é fácil...

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Existem os mestres das poucas notas, vejam Buddy Guy em shows, ele sabe exatamente o que e quando tocar, é um absurdo. Velocidade pode reprimir a criatividade, durante um solo ao vivo se tu subir e descer uma escala a 300 bps tu deixa a maior parte do público satisfeito, mas cadê a satisfação pessoal? Saber que fez algo criativo e inovador, isso é sensacional.

    Curly
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Curly
    · votar


    Jimi Halen Benitz

    durante um solo ao vivo se tu subir e descer uma escala a 300 bps tu deixa a maior parte do público satisfeito

    não deixa não ! deixa, no máximo, só a metade os guitarristas da platéia satisfeitos... Porque a outra metade ainda vai falar mal ! A platéia quer ouvir algo que entenda

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly

    Depende, pra quem não entende o que está se passando tocar rápido é o máximo. Na loucura de um show tudo vale.

    hamann
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Que é fácil de tocar é, dificil é tocar igual ao Knopfler...

    hamann
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz
    Existem os mestres das poucas notas, vejam Buddy Guy em shows, ele sabe exatamente o que e quando tocar, é um absurdo. Velocidade pode reprimir a criatividade, durante um solo ao vivo se tu subir e descer uma escala a 300 bps tu deixa a maior parte do público satisfeito, mas cadê a satisfação pessoal? Saber que fez algo criativo e inovador, isso é sensacional.


    Maior exemplo disso: DEUS Eric Clapton.

    Villts
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Curly
    Não é fácil não !!! É fácil de tocar toscamente, igual umas gravações que a gente vê por aí na net, sem ritmo, sem vibrato, sem pegada, uma coisa horrorosa ! Guitarristas como Brian May, Knopfler e Hendrix não tem nada de fácil, são poucas notas mas é muito difícil, para não dizer quase impossível de tocar igual !!!

    Falar assim tira o estímulo dos novatos !


    é o que eu disse, com o dedo,do jeito q o knopfler toka, demorei muito pra pegar...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a DIRE STRAITS "QUEM SABE ESSE SOLO"