| Autor |
Mensagem |
Saul Morello Veterano |
# 10/ago/26 14:13 · Editado por: Saul Morello
Saiu! Já vou deixando meus comentários junto Link
Mr. Eric Patrick Clapton 00:00 ~ 00:32 guitarrista britâncio moderadamente conhecido... Dizem que ele é bom né
PguitarMaxx 00:33 ~ 1:40 Já abri uma garrafa de Jack Daniels aqui. Bom demais! sem outros comentários
_JCM_ 1:41 ~ 2:47 Senti uma influencias de B.B King, talvez um pouco de gary moore também. Usou e abusou da Penta Blues e da dissônancia na música. Gostei bastante também!
Brent_Hinds 2:48 ~ 3:54 Pra quem tava com medo de participar, mandou bem hein! Gostei muito do fraseado, mais um que da vontade de beber hehe! Parabéns
Saul Morello 3:55 ~ 6:10 Cort CR250 + Guitar Rig 7 Eu tinha feito duas versões, a primeira eu tentei um improviso mais no feeling que a musica chamava e teve mais erros tecnicos (além de uma falha no audio. acredito que na hora de renderizar, ali por volta dos 4:40 que engoliu um bend que eu fiz). A segunda versão, eu resolvi deixar pq foi a que ficou mais redondidnha, trabalhei em cima de uma ideia e tentei deixar meu timbre mais paracido com o woman tone do clapton na época do primeiro albúm do cream
Cream - apresentando a música Stormy Mounday 6:10 ~ 7:48 They call it Stormy Monday But Tuesday's just as bad. Wednesday's even worse And Thursday's all so bad. |
Brent_Hinds Membro Novato |
# 10/ago/26 20:18 · Editado por: Brent_Hinds
· votar
Mr. Eric Patrick Clapton 00:00 ~ 00:32 Pourran!!! Esse sabe...
_JCM_ 00:33 ~ 1:40 Começou com classe... sem correria, controlando o fraseado e solando no clima da BT, timbre bacana, um pouco fechado na minha opinião mas no geral ficou muito bom.
PguitarMaxx 1:41 ~ 2:47 Solinho em uma praia mais blue/metal se é que isso existe. Ideias interessantes, foi por um caminho diferente, gostei. O timbre não me agrada muito mas timbre é algo muito pessoal.
Brent_Hinds (vulgo Nick_Oliveri) 2:48 ~ 3:54 Gear utilizado: Ibanez RG Premium 721RW (Pickups EMG 81/85 em 24v) - Neural DSP João Meia - gravei em 1 take rapidão pra participar da JAM.
Saul Morello 3:55 ~ 6:10 Fraseado bacana... gostei... EU teria mantido o timbre do início no solo inteiro... minha única crítica é que poderia ter se concentrado mais na ideia principal, foi variar e se perdeu um pouco. Mas no geral, achei muito bom.
Considerações finais: Todo mundo mandou bem, achei meu solo meio jogado, tive pouco tempo e gravei correndo, não sou blueseiro então fiz o melhor possível dentro do meu pequeno conhecimento de blues. |
PguitarMaxx Veterano |
# 11/ago/26 10:48
· votar
Cara, que resultado incrível!! Altíssimo nível! Logo solto os meus comentários hehehe
Saul Morello Cara, eu acho que você inverteu o meu solo e o do _JCM_, foi intencional? Se foi, finge que eu não falei nada! Eu lembro de uma época que o pessoal soltava os resultados sem revelar a identidade dos participantes |
Saul Morello Veterano |
# 11/ago/26 11:55
· votar
Brent_Hinds Obrigado pelo feedback! Eu concordo, acho que na versão mais improvisada eu me perdi um pouco nas ideias, mas decidi manter mesmo assim. Até tentei converter o timbre da segunda metade, mas dai ja tinha salvado o arquivo e perdi o RAW da guitarra isolada sem a BT
PguitarMaxx Putz, eu não tinha reparado! Ja corrigi aqui. A dislexia as vezes bate kkkkk Quando eu to mixando, coloco o de cada um em faixas separadas. Rinha posto o do JCM primeiro, mas depois vi que o seu combinava mais e inverti, ai quando fui soltar esqueci disso e acabei listando errado |
_JCM_ Veterano |
# 11/ago/26 13:08
· votar
Saul Morello
obrigado por enviar! logo posto meus comentários.
PguitarMaxx
Cara, eu acho que você inverteu o meu solo e o do _JCM_
Nesta troca, com certeza eu sairia com vantagem! kkk... só ouvi o teu solo e já vi que foi de alto nível! |
_JCM_ Veterano |
# 12/ago/26 17:50 · Editado por: _JCM_
· votar
Olá a todos.
Seguem os meus comentários.
PguitarMaxx 00:33 ~ 1:40
Timbrão irmão! passa a receita pra gente aí! Excelentes ideias, tudo muito bem executado! top demais! sonzeira!
_JCM_ 1:41 ~ 2:47
Fender com o Tonex. Realmente cabia um timbre mais fechado e com menos ganho! ainda estou no aprendizado! hehe
Brent_Hinds 2:48 ~ 3:54
Timbraço heim? excelente execução. Tudo no lugar, bem pensado! frases bem características. Excelente solo.
Saul Morello 3:55 ~ 6:10
Frases bem ousadas no início! curti o timbre! levou muito bem todo o solo. Na segunda parte ainda mais ousado! kkk.. curti. Parabéns pela organização e obrigado pelo comentário!
Se eu puder dar uma sugestão, nas próximas Jam´s se puder mandar a BT um pouco mais baixa, seria ótimo. Não sei para os demais colegas, mas a minha aqui clipou geral.
Brent_Hinds Obrigado por comentar!
Edit: para quem quiser ver o meu solo em vídeo:
|
Saul Morello Veterano |
# 13/ago/26 08:35
· votar
_JCM_ Obrigado pelos comentarios! Vou prestar atenção no volume, meu pc é bem baixo, provavelmente isso que influenciou |
PguitarMaxx Veterano |
# 13/ago/26 13:12 · Editado por: PguitarMaxx
· votar
Slowhand 00:00 ~ 00:32 O mestre. O mestre sabe tudo, pqp
PguitarMaxx 00:33 ~ 1:40 Les Paul - Archetype Cory Wong
_JCM_ 1:41 ~ 2:47 Timbrão, irmão! Gostei muito! Eu também gostei muito das ideias que você explorou, quebrou as expectativas da melhor forma possível! Fraseado sempre excelente também! Solo com muita classe! Foi um dos mais legais, cara!
Brent_Hinds 2:48 ~ 3:54 Gostei muito das ideias que você trouxe, cara! Explorou muito bem o conceito de pergunta e resposta, super competente! Excelente timbre também, dentro da proposta da backing track! Muito bom, cara!
Saul Morello 3:55 ~ 6:10 As ideias e o fraseado aqui ficaram ótimas também! Acho que vale a pena continuar buscando o Woman Tone, você chegou em um ponto muito interessante! O que eu acho mais difícil nesse timbre não é nem montar ele, mas conseguir articular as frases com a elegância e precisão do Clapton e você claramente fez um excelente trabalho! Eu gostei muito das duas opções que você propôs! Muito bom, cara!
Cream - apresentando a música Stormy Mounday 6:10 ~ 7:48/considerações finais
Gostei muito da jam, é um prazer enorme quando surge uma jam de blues hehehe! Dá pra contar nos dedos as vezes que eu vi organizarem uma. Talvez eu é que não tenha prestado atenção... Mas o blues é tão rico, cara... É ótimo pra estudar e desenvolver musicalidade e intimidade com o instrumento. Eu sou louco por esse negócio...
Tá todo mundo de parabéns, mandamos bem demais! Que venham outras jams! |
PguitarMaxx Veterano |
# 13/ago/26 13:16
· votar
Saul Morello Brent_Hinds _JCM_ Valeu, caras! O timbre é o Archetype Cory Wong! Acho que muita gente não leva esse plugin a sério por não conhecer muito o trabalho do cara, mas esse é um dos melhores plugins que eu já experimentei |
Brent_Hinds Membro Novato |
# 13/ago/26 21:05
· votar
Obrigado a todos que comentaram até agora. Realmente, blues não é muito a minha praia, mas tentei fazer o melhor possível. O importante é participar... errar, acertar... absorver os comentários e melhorar. |
_JCM_ Veterano |
# 15/ago/26 10:05
· votar
PguitarMaxx
Obrigado por comentar, meu caro!
Valeu, caras! O timbre é o Archetype Cory Wong! Acho que muita gente não leva esse plugin a sério por não conhecer muito o trabalho do cara, mas esse é um dos melhores plugins que eu já experimentei
Cara, que baita timbre! realmente é coisa fina! |