John Mayall with Albert King - Stormy Monday

    Autor Mensagem
    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy


    Fala galéra,bom dia a todos !!!

    Mais bluseira.Desta vez com duas féras,John Mayall & Albert King.Espero que gostem,forte abraço !!!


    http://www.youtube.com/watch?v=FreJv-QABXA



    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Up!!!

    Joey Santiago
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Muito bom!

    Jimi Murray
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Muito bom! (2)

    Já ouviu esse som na versão do Albert com o SRV? Flying V e Strato brigando harmoniosamente....

    E o John Mayall merecia mais reconhecimento devido a sua importância para o blues inglês da década de 60.........
    Preciso escutar alguns sons dele, têm tantos blueseiros ingleses bons dessa época, pioneiros, e nós mal ouvimos falar deles.......

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Joey Santiago

    Muito bom!

    Opa,valeu por ouvir e pela presença.Grande abraço.


    Jimi Murray

    buddy guy

    Muito bom! (2)

    Já ouviu esse som na versão do Albert com o SRV? Flying V e Strato brigando harmoniosamente....

    R=Ouvi sim,coisa bacana demais.


    E o John Mayall merecia mais reconhecimento devido a sua importância para o blues inglês da década de 60.........
    Preciso escutar alguns sons dele, têm tantos blueseiros ingleses bons dessa época, pioneiros, e nós mal ouvimos falar deles.......




    O cara é bom mesmo,fiquei impressionado quando eu ví.Ele mandou legal neste video aí.Abração,obrigado pela presença por cá.Valeu.

    jazz blues rock soul funk
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    boa tarde!!!!!!

    Pra falar a verdade não conheço bem o trabalho de nenhum deles, do Albert King já ouvi "born under a bad sign", gostei muito, e o mayall so ouvi falar por causa do Clapton.

    Sobre o video, bem, vamos la. O de Strato branca que deduzi ser o mayall tocou muito bem, achei tambem interessante o fato dele dar uma afinadinha de leve no meio do solo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre o King, primeiro que voz cara, muito boa mesmo...segundo, não sei se você pensa assim mas nada mais, vamos dizer, foda e diferente do que tocar blues com uma Flying V canhota, deveriam mostrar esse video para todo moleque que vier com perguntas do tipo "Qual a melhor guitarra para tocar o estilo X". E por ultimo, que solo ele fez ali cara, muito foda.

    abç...

    Jimi Murray
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    jazz blues rock soul funk

    Boa tarde cara, acredito que o Mayall esteja tocando teclado nesse vídeo, embora ele toque guitarra também.

    Agora, fui observar as informações do vídeo no youtube, e está lá que o guitarrista é o Mick Taylor (sabia que conhecia esse cara de algum lugar, ahhahaah), que tocou nos Rolling Stones, substituindo o Brian Jones e antecedendo o Ron Wood.
    Gravou grandes álbuns com a banda, como "Sticky Fingers" e "Exile on Main St.", fase que considero a melhor dos Stones.

    Falam muito bem de sua carreira solo após os Stones, outro cara que merecia mais reconhecimento no mundo do blues, e que preciso escutar mais...

    Acho que o título do vídeo seria melhor: "John Mayall with Albert King and Mick Taylor", hahahah.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    jazz blues rock soul funk
    boa tarde!!!!!!

    Pra falar a verdade não conheço bem o trabalho de nenhum deles, do Albert King já ouvi "born under a bad sign", gostei muito, e o mayall so ouvi falar por causa do Clapton.

    Sobre o video, bem, vamos la. O de Strato branca que deduzi ser o mayall tocou muito bem, achei tambem interessante o fato dele dar uma afinadinha de leve no meio do solo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Sobre o King, primeiro que voz cara, muito boa mesmo...segundo, não sei se você pensa assim mas nada mais, vamos dizer, foda e diferente do que tocar blues com uma Flying V canhota, deveriam mostrar esse video para todo moleque que vier com perguntas do tipo "Qual a melhor guitarra para tocar o estilo X". E por ultimo, que solo ele fez ali cara, muito foda.

    abç...



    Legal,que bom que curtiu.No lance da canhota,digo que não só era canhota,mas as cordas eram invertidas.A ponto da mizinha ficar para cima e a mízona para baixo.Poucos notam ou sabem disto.Obrigado pelos coments e pela presença.Valeu !!!

    Drive30
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Porra buddy bom pra carvalho! stormy monday foi um dos primeiros blues que ouvi na vida. nao vivo só de metaleira nao.. hehe gosto de blues tambem.

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Drive30
    buddy guy

    Porra buddy bom pra carvalho! stormy monday foi um dos primeiros blues que ouvi na vida. nao vivo só de metaleira nao.. hehe gosto de blues tambem.




    Opa,que bom que curtiu."O blues vicia a gente",até tento sair dele de vez enquando,mas ele não me deixa...ashaushaushsuahsuhs...Irmão,obrigado pela presença e pelos coments.Valeu !!!!

    MMI
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Cara, Albert King é muito legal!Os três kings do blues, aliás, BB, Albert e Freddie. Uma das grandes emoções que já tive foi conhecer a cidade de Indianola e os campos de algodão de lá, de onde saíram BB King e Albert King. Pude conhecer onde começou a carreira de BB King, o Sun Studios, e Stax Records, onde Albert gravou também.
    Grandes recordações, muita história...

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    MMI
    buddy guy

    Cara, Albert King é muito legal!Os três kings do blues, aliás, BB, Albert e Freddie. Uma das grandes emoções que já tive foi conhecer a cidade de Indianola e os campos de algodão de lá, de onde saíram BB King e Albert King. Pude conhecer onde começou a carreira de BB King, o Sun Studios, e Stax Records, onde Albert gravou também.
    Grandes recordações, muita história...



    Bacana demais MMI,tú foi privilegiado mesmo de ir nestes lugares.Para todos que curtem blues,isso é sonho vivenciar.Imagino a emoção de pisar num lugar destes para um bluseiro.Rááá....... eu ví as fotos que vc gentilmente cedeu dos lugares.Fiquei "arrepiado" quando ví,lugar muito louco mesmo.Obrigadão pela presença e pelos coments,valeu !!Grande abraço !!!!!

    Thomas Cochrane
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    buddy guy

    Dá uma olhada nesse vídeo aqui.



    Sempre que ouço essa versão, me fica clara a genialidade do Albert. Se sobressair tocando com um cara do nível e coma técnica do Gary Moore não é tarefa das mais fáceis.

    Aliás, o Gary tem uma canção chamada King of The Blues em que ele homenageia o Albert de forma fantástica, tanto na letra quanto nos licks que ele consegue reproduzir muito bem.

    Abç

    buddy guy
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Thomas Cochrane



    Sempre que ouço essa versão, me fica clara a genialidade do Albert. Se sobressair tocando com um cara do nível e coma técnica do Gary Moore não é tarefa das mais fáceis.

    Aliás, o Gary tem uma canção chamada King of The Blues em que ele homenageia o Albert de forma fantástica, tanto na letra quanto nos licks que ele consegue reproduzir muito bem.

    Abç



    Du Kaceta,esse Gary Moore é terrível mesmo.Arrancou um timbraço da porra,até o próprio Albert King rachou de rir na hora que ele começou a solar,"cavalaria pura" !!! Obrigado pela presença e por postar.Se achares a do Rei do Blues que o Moore fez para o King,posta aí.Pode ficar a vontade.Abração !!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a John Mayall with Albert King - Stormy Monday