Tagima pra todo lado é Tagima que não acaba mais

Autor Mensagem
    Buja
    Veterano
    # há 10 horas

Comecei a reparar que toda loja de instrumentos, física ou online, quase que só da instrumento Tagima (não se se isso é de hoje).

Outro dia compre um pedalzinho numa loja fisica, e percebi que quase a totalidade dos instrumentos de la (violão, guitarras e baixos) eram todos Tagima.
    E não so nela, vi isso em muitas outras lojas.

Claro, que, sempre houve coisas da Tagima em todas as lojas, isso a muito tempo ja. Mas agora, parece que dominou geral. As vezes a gente só ve coisa Tagima na frente.

Mercado de usados tambem, ta inundado de baixos, guitarras e violões Tagima.

Não que seja ruim, até porque tenho um baixo Tagima aqui, e eles tem uma boa gama de opçoes, e algumas até bem interessantes.

Mas antigamente eu tinha a sensação de o mercado estar mais diverso, entre muitas marcas de entrada (SX, Strinberg, Condor, Giannini, etc) e algumas intermediarias tambem (Squier, Cort, Ibanez, etc)....e agora parece que so se ve "Tagima pra todo lado....é Tagima que não acaba mais"

Lelo Mig
    Membro
    # há 3 horas
    · votar

Buja

O mercado encolheu muito, acho que o número de instrumentistas vêm caindo consideravelmente. Também não tenho visto Strinberg, Cort, Condor e etc. E as Fenders, Gibsons, PRS e etc. se tornaram economicamente inviáveis.

JJJ
    Veterano
    # há 1 hora · Editado por: JJJ
    · votar

Outro dia eu fui dar um passeio pelo centro aqui, onde tem algumas lojas. Anos atrás, havia muitas guitarras nas vitrines, nas paredes, penduradas no teto, até Gibson e Fender se via, eventualmente. Hoje, tem muito menos guitarras. Em quase todos os espaços, foram trocadas por violões. As poucas que sobraram são quase sempre marcas de entrada chinesas. As melhores são as Tagima mesmo.

mateus54321
    Membro Novato
    # há 38 minutos
    · votar

Acho que tem um pouco a ver com preço também, as guitarras intermediárias importadas estão com preço muito irreal, tem Epiphone nova por 5 mil, sendo que com esse valor já chega no que tem de melhor de marcas como Tagima e Seizi.

O que eu tenho reparado aqui pro ABC paulista é que só tem best-seller nas lojas, muito difícil de encontrar alguma coisa fora disso que seja nova, quando encontra é guitarra encalhada.

Toquei recentemente em 2 Strinbergs, SGS210 e Next, e acho que estão a altura de competir com outras guitarras de mesmo valor, mas não tem uma em alguma loja por aqui. Waldman que também era fácil de encontrar, só achei em uma loja, e eram alguns dos modelos com cara mais tradicional.

Também não tenho visto Strinberg, Cort, Condor e etc.

A Condor não tinha tido problema com a receita federal a uns 10 anos atrás? Sempre ouço falando que vai voltar, mas nunca volta.

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tagima pra todo lado é Tagima que não acaba mais