aula!!! sim ou naum????

Autor Mensagem
Cansoneiro
Veterano
# fev/04


ai... vc acham que devo fazer aula logo de kra????
ou esperar um tempo.. e fazer aula de q???teoria???solo???
completa??/ sei la... me da uma dica ai....

jimmypagelf
Veterano
# fev/04
· votar


vc e quem sabe cara, se não fizer aula, vc se vira sozinho atraz de coisas que vc quer, como eu

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


a quanto tem po vc toca...

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


faça aula sim kra.... com aula o aprendizado eh muito melhor e vc evolui mais rapido

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Eu sô a 1 ano 1 aluno autodidata e eu recomendo q vc continue aprendendo sozinho com algum método pra mais tarde aprender o grosso com um professor.

Gab
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray, mas é caro demais, e a maioria dos conservatorios aqui perto de casa é mo ruiin mas ainda é caro, ei dave , saca o topic, agora so falta o solo.... Ve se ta bom....

Ulver
Veterano
# fev/04
· votar


kra, eu fiz 5 anos de violão classico, mas tocando guitarra por conta propri durante esse tempo. parei faz uns 2 anos e to por conta proria. Aula é bom p vc pegar noção de tempo, aprender teoria, dicas do professor, etc... Depois q vc ja tiver num nivel +ou- fica por conta propria.

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


pagode nem morto
eu tbm penso isto... mas ja toco ah 8 meses, sera q ja to pronto p encarar um profressor???

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


Cansoneiro

Eu fui no começo e sou até hoje autodidata. Não fui por opção mas por falta de condições ($$$). Mas de certa forma isso não impediu que eu levasse adiante os meus estudos.

Por outro lado eu fui adquirindo vícios que passam a ser difícil de fazer certo no futuro (o meu ligado é horrível).

Se você puder, faça umas aulas com um bom professor no começo, daí só o tempo vai dizer se você vai precisar de um professor ou não, mas no começo eu recomendo sim... ser autodidata não lhe dá nenhum crédito, o seu som é que vai mostrar quem você é!

;-)

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


mas ja toco ah 8 meses, sera q ja to pronto p encarar um profressor???

ae kra... eu comecei aula quando nem sabia fazer um Do Maior...

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


certooo valew pwla opniaumm.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


caras, disculpe mas naum QUERER fazer aula eu achu meio idiotice. agora nao PODER fazer aula ateh ai tudo bem. cara, na aula o professor esta t vendo tocar e ele naum vai ser q nem aqueles seus amigos leigos q vem vc faz um riff e jah dizem q vc toca MUITO BEM. ele vai fazer CRITICAS ou ELOGIOS CONSTRUTIVOS, pq afinal, ele jah tm experiencia. sem ele na internet, livros, revistas, etc vc vai aprender TUDO q ele poderia t ensinar (na exceção d algumas dicas q soh um professor mesmo sabe) mas naum eh a mesma coisa vc ler uma tecnica ver em figuras etc... o cara pode t guiar mt mais rapido... eh mas qm naum quer eu q naum vou obrigar, ainda bm q entrei na aula cedo, naum existe essa d "estou me preparando para começar" ou vc vai ou naum, mas depois naum se arrependa se naum for

socialchair
Veterano
# fev/04
· votar


qdo eu comprei a guita eu ja entrei direto numa aula boa, era 100 paus mas valia a pena, eu tinha ke fazer um testezinhu antes pros kra saber o ke eu ja sabia +- da teoria.. ai eu podia escolher um professor de rock ou um geral.. escolhi o ke gostava mais de rock eh logico ;D..eram duas aulas por semana, uma de pratica e outra de teoria(q professora gostosa iauheiauheia)..depois de 2 meses tive ke parar por falta de grana.. agora eu to completando qse 1 ano..e olha, ta meio foda, vo tentar arranja uma aula barata aki viu..
eu tenho um amigo ke toca a 4 anos, nunca fez aula e ele mesmo diz, ta precisando de uma boa aula

Blade
Veterano
# fev/04
· votar


eu faço aulas particulares e pago 40 reais por mês, o professor é excelente msm, e eu acho q fazer aulas é bem melhor pq vc aprende a fazer as coisar certas desde o início e tb pq vc evolui bem mais rápido, tipo eu com 1 ano de guita já toco quase o msm q colegas q tocam a mais de 3 anos sendo autodidatas, é lógico q a dedicação inflência muito tb mas qdo vc faz aula vc já tem um "caminho" certo a seguir

socialchair
Veterano
# fev/04
· votar


porra, soh 40?.. as minhas eram particulares tb e era 100 e poko ><

Blade
Veterano
# fev/04
· votar


socialchair
se vc procuram bem vc consegue achar bons professores q cobram barato

socialchair
Veterano
# fev/04
· votar


ainda por cima eu tinha ke pegar 2 buzaum pra ir e 2 pra voltar

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


Blade

esse preço tah mto bom cara... não to dizendo q seu professor eh ruim(eu nem conheço ele)... mas quando o professor eh bom vale muito a pena mesmo

o meu eu pago 100 reais... mas não eh qqer professor... ele e eh mto foda.. tem uma banda de jazz... conhece muito da musica brasileira, blues, rock clássico(anos 60, 70), ateh metal ele toca... quando o professor eh bom vale a pena mesmo...

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


socialchair

eu pego 3 onibus pra fazer a aula... se eu quisesse poderia desistir de fazer aula com ele pra fazer numa escola ai... mas eu tenho certeza q não vale a pena fazer isso...

nIgHtWoLf
Veterano
# fev/04
· votar


pagode nem morto

...aprender o grosso com um professor.[i][/i]

Hehe, pego mau pro seu lado

Blade
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers
o foda é q muita gente leva em conta o q ele toca tipo o meu toca numa dupla sertaneja e já falou q muitos kras já deram preferencia a outros professores q tocam outro estilo, o fundamental em um professor é o método de ensino dele e não o q ele toca, tipo o meu escreve todas as musicas, exercicios e os grava numa fita K7, e por esse preço aki onde moro tem muitos outros mas creio q ele seja um dos melhores daki

JEM 777
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers
que maratona em!! ehhhehe....mas é isso!!

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


mas cara.. 100 pau eu naum tenho como pagar..
ate uns 50 ate q vai... sera q eu consigo achaR???

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Cansoneiro
achu q sim, tm uns cara q fazem barato por ai. meu colega pagava 50 por mes com o vizinho dele q era guitarrista e eram 2h por semana

Cansoneiro
Veterano
# fev/04
· votar


legal cara..
eu achei um aki. de 70 paus, mas tinha que atravessar a cidade.
ai ia ser foda...
um camarada meu metaleiro disse que tem um camarada que toca pra caralho, e tbm estudo.
mas ainda naum sei o preco..
disse que ele tira umas musicas e solos sinistros em uma so passada de ouvido...
ai eu vou ver o que q rola

pagode nem morto
Veterano
# fev/04
· votar


Cansoneiro

Sei lá kra, depende o qnto vc quer alcançar, pq esses negócio de escala, partitura, tal e tô avançando sozinho.

funtastic
Veterano
# fev/04
· votar


Dave Murray

faça aula sim kra.... com aula o aprendizado eh muito melhor e vc evolui mais rapido

Concerteza eu faça aula a 6 meses toco a um ano cara sem aula não teria evoluido nem metade do que evolui eu achava que tocava pra caramba tirando umas musicas e uns solinhos quando fui fazer aula vi que estava errado, o meu professor me corrigiu pra caramba tecnicamente e me ensinou duas coisas que foram sem duvida a minha maior evolução na guitarra, a palhetada alternada e o metronomo.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Com aula eu aprendi bem rapido e me ajudou bastante.principalmente quando tive uma banda pois não perdia o ritmo da musica e nem o tempo,eu as vezes errava mas não parava pra continuar eu apenas recuperava sem parar.isso me ajudou bastante.

tiagowzoles
Veterano
# fev/04
· votar


aff olha o preço das aula pra vcs...pqp...aki na minha cidade eh 80 pila 2x por semana se quiser faze 1x soh por semana eh 50 se for em dupla 1x por semana eh 35(foda q em dupla o rendimento caiu MTO)...mas ainda bem q n ta tao kro aki...eu aconselho a faze aula...com certeza vc aprende mto mais rapido
flw

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Aqui é 130 uma vez por semana.To afim de dar um tempo mas esse ano a parada vai ser legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a aula!!! sim ou naum????