Vocês ouvem musicos fora da guitarra?

Autor Mensagem
    ds77
    Membro Novato
    # 17/jun/25 14:13

E aí quais músicos te inspiram fora da guitarra?

JJJ
    Veterano
    # 17/jun/25 15:19
    · votar

Claro que sim! Os outros músicos são muito importantes! Tem que servir ao propósito de fornecer a base para nossos solos de 20 minutos!

Brincadeirinha...

Lelo Mig
    Membro
    # 17/jun/25 16:06 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

ds77

Prá ser honesto nem disco solo de guitarrista eu ouço, acho a maioria chato prá caralho e totalmente irrelevante artisticamente, com raras exceções.

Eu sempre gostei do trabalho como um todo, do conjunto da obra e do papel dos instrumentos dentro e em prol do todo. No caso da guitarra, meu instrumento, sempre me empolgou a aplicação (ideias, timbre, efeitos, técnicas e etc.) em prol da música, a intenção para com a música. Complexidade técnica, nunca dei muita importância.

Meu tempo de "pagar pau" prá solinho... ficou há muito para trás. E sejamos honestos, guitarristas são superestimados.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 17/jun/25 17:23
    · votar

ds77
    Também não gosto de "disco de guitarrista"...
    Abç

JJJ
    Veterano
    # 17/jun/25 22:16
    · votar

Lelo Mig
    Mauricio Luiz Bertola

Também nunca curti os "virtuosos". Sempre fui guitarrista de banda e sempre gostei de ouvir os guitarristas que tocavam em prol da música, como parte da banda, igual a todo mundo e não como atração principal.

renatocaster
    Moderador
    # 18/jun/25 15:01
    · votar

Vou ser bem sincero: eu ouço bem menos outros músicos não guitarristas do que eu gostaria. Agora estou num momento de prestar mais a atenção na harmonia e melodia da música como um todo, considerando todos os instrumentos, como se encaixam na harmona, etc...

Mas não adianta, como guitarrista, o primeiro som que chama atenção naturalmente é o que vem da guitarra. Os outros vem depois, mas também não encaro isso como um problema não, pelo menos pra mim.