Autor |
Mensagem |
dav1rod Membro Novato |
# há 13 horas
Tenho uma Condor rx20s há três anos, troquei os caps originais pelos alnico V da Fender, o que levou uma guita com som de plástico e sem brilho para uma guitarra com mais dinâmica, brilho, presença e mais sensibilidade, entretanto, eu achava que o motivo do som ruim e principalmente embolado eram os caps de baixa qualidade, mas de certa forma me enganei, o som melhorou exponencialmente, por outro lado o problema da guitarra com graves e médio graves excessivos ainda me deixa muito incomodado. Falei com um luthier de confiança e ele me disse que havia uma expessa camada de verniz o que deixava minha guita com esse som mais fechado e abafado/embolado e tirar 6mm da madeira (minha guita pesa 4,7kg). ACHO QUE O CORPO DA MINHA GUITA ESTÁ BICHADO!
|
ejames Membro Novato |
# há 13 horas
· votar
Não há nenhuma evidência de que o material do corpo ou acabamento altere o som em instrumentos de corpo sólido e captação magnética.
Não tem necessidade de mexer em nada do corpo. Investigue pela elétrica: teste potenciometros de valores diferentes e mude a altura dos captadores. Tem que lembrar também que a guitarra é apenas um dos elementos do timbre, então faça testes com equalização, pedais, etc.
|
Ramsay Veterano |
# há 8 horas
· votar
dav1rod NÃO, O CORPO DA SUA GUITARRA NÃO ESTÁ BICHADO!
Isso acontece muito em certas guitarras Condor mais antigas e é a maior prova que a qualidade da madeira (não necessariamente o tipo) interfere no som de uma guitarra.
E digo isso de cadeira, pois tenho uma Condor super strato com metais dourados (não lembro o modelo) com 2 humbuckers e um single, cujo problema é exatamente esse, graves e médio graves em excesso, inclusive já testei nela captadores Seymor Duncan o que apenas melhorou um pouco o som. Tentei de tudo, mas, nada resolveu o problema. Por conta disso, nunca mais toquei com essa guitarra e a coloquei numa caixa de papelão em um local de difícil acesso.
Por isso, no seu caso aí o jeito é vender essa guitarra e comprar outra, de preferência de outra marca, como SX, Cort, ou Tagima.
|