Autor |
Mensagem |
emanuel bortoluzzi Membro Novato |
# 06/dez/24 11:51
Bom dia, recentemente troquei a posição da guitarra na perna direita (sou destro) para a posição clássica/erudita etc. No entanto, estou tendo dificuldades em relação ao polegar esquerdo, parece que há muita tensão sobre ele e não consigo deslizá-lo muito bem sobre o braço da guitarra, principalmente em slides de power chord, ja coloquei a perna esquerda sobre um apoio mas ainda não está muito legal. Alguma dica ou conselho? obs: mudei da antiga posição pois o posterior de ombro estava fritando, principalmente em músicas com muito down picking.
|
LeandroP Moderador |
# 07/dez/24 09:30
· votar
Alguma dica ou conselho?
Correia
|
# 07/dez/24 11:24
· votar
Correia
Para segurar o peso dela para frente?
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/dez/24 13:40 · Editado por: Lelo Mig
· votar
emanuel bortoluzzi
Cara, é difícil opinar sem ver, mas acho que a primeira coisa que você deveria fazer é esquecer "qualquer padrão ergonômico/estético" e ajeitar o violão, até encontrar a posição em que seus dois braços, pulsos, mãos e dedos, se encontrem totalmente relaxados, mesmo que seja em pé, com uma correia.
Ao encontrar essa posição, você, automaticamente, sabe o que é mais confortável para seu corpo e saberá como replica-la para sentado ou em pé, por exemplo. Eu nunca gostei muito de regras relacionadas a "posição correta de mãos e do instrumento", acho isso meio ultrapassado e mais atrapalha que ajuda. O importante é tocar e tocar com saúde. Antigamente a primeira coisa que se aprendia era "postura", que na real é apenas estética e pode até ferrar a carreira de alguém.
Se, você, por acaso não encontrar uma posição plenamente confortável, aí acho que vale à pena procurar um ortopedista e explicar o que tá rolando.
Sei lá, neste ultimo caso, talvez você precise de alguma fisioterapia, alongamento em algum ponto específico e etc.
|
# 07/dez/24 14:13
· votar
Show, gostei da dica, muito obrigado.
|
Tiagolafre Membro Novato |
# 07/dez/24 15:57
· votar
Já tentou nessa posição aqui? https://www.instagram.com/share/p/BAG8gEEc7c
|
# 07/dez/24 19:16
· votar
Rapaz pior que não, apoiado na perna direita oque me quebra é a tensão no ombro, especialmente quando há muito downpicking
|
Tiagolafre Membro Novato |
# 08/dez/24 06:30
· votar
Entendi. Pensei nessa posição porque seria uma posição intermediária entre a mais comum e a erudita, então poderia ser mais fácil pra vc se adaptar,
|
Wanton Veterano |
# 08/dez/24 16:46
· votar
emanuel bortoluzzi downpicking
Essa posição de clássico é ruim para o downpicking, não?
|
LeandroP Moderador |
# 09/dez/24 10:57
· votar
emanuel bortoluzzi Correia
Para segurar o peso dela para frente?
Para tocar em pé mesmo, sem apoiar a guitarra nas coxas. De toda forma, mesmo tocando sentando e apoiando em qualquer uma das pernas, é mais seguro tocar com uma correia pra que ela não venha a cair por acidente.
|
# 09/dez/24 17:36
· votar
Essa posição de clássico é ruim para o downpicking, não?
É um pouco mais difícil sim, a maior diferença que percebi é que a força vem do bíceps e não do ombro, mas como meu ombro estava doendo kkkkk, ta show de bola
|