Autor |
Mensagem |
kevinluis Veterano |
# 18/nov/24 13:52
· votar
Não acho que os jovens estão afastados da guitarra, só estão tocando coisas diferentes, vejo muito adolescente gravando vídeo de Lofi no Instagram, aqui na minha cidade tem duas bandas muito boas que a galera começou tocando na escola há alguns anos:
|
pedropohren Membro Novato |
# 15/dez/24 17:11 · Editado por: pedropohren
· votar
Buja A verdade é que vejo eles muito impacientes para aprender qualquer coisa que exija dedicação. Vejo-os muito críticos para aprenderem algo que é "difícil". Querem sempre estar facilitando as coisas e criando soluções. Aprender música não tem atalho. E vejo que a maioria gosta de prazeres rápidos, e que traga o pico de dopamina instantaneo. Música tambem nao funciona assim.
Eu tenho uma aluna que tá aprendendo guitarra, e muito embora ela seja a exceção da exceção, ela também, subiu pra tocar Teen Spirit (sim, a do Nirvana) num evento da escola achando que ia ser fácil (pq a música é de fato fácil), mas nunca viu um metrônomo na vida, nunca treinou tempo, resultado fez todas as barras uma seguida da outra e assassinou a música. Eu ainda tentei ajudar no canto como pude, contando tempo pra ela, mas não deu certo. É bem isso, mesmo os que são exceção à regra, os mais pacientes pra aprender, ainda são impacientes pros nossos padrões.
|
Buja Veterano |
# 16/dez/24 20:40
· votar
É bem isso, mesmo os que são exceção à regra, os mais pacientes pra aprender, ainda são impacientes pros nossos padrões.
Ela parece estar ainda no estagio da aprendizagem, entao, até da pra engolir. É bater palmas, elogiar, incentivar.
Negocio é ando reparando nos jovens é que eles largam muito rapido qualquer coisa que exige dedicação e tempo pra dar resultado e prazer. Até gamers rsrs, jogam um jogo 1 mes e logo largam de lado e vao jogar outra coisa. O jogo tem que ser facil, rapido, intuitivo, banal. Se exigir paciencia, esforço, cerebro, nao embala.
Hobbies que nós mais velhos gostamos, para os jovens é uma tortura. Tocar instrumento é um deles. As vezes quando aprendem, aprendem de forma muito rasa e mediocre, e pela quantidade de coisas que existe hoje pra se entreter, não focam em nada, entende.
Estou falando como uma idoso, kkkk, mas é isso que noto.
|
LeandroP Moderador |
# 17/dez/24 14:00
· votar
Eu nunca toquei na igreja, desde 1978
|
renatocaster Moderador
|
# 18/dez/24 18:54
· votar
LeandroP
Eu nunca toquei na igreja, desde 1978
Larga mão desse tal de rock and roll e vai pra igreja tocar uns worship, seu herege :)
|