Autor |
Mensagem |
leandrohage Veterano |
# 06/set/24 22:24 · Editado por: leandrohage
Nossa fiquei surpreso quando vi alguns youtubers falando sobre as novas guitarras tonante, poxa a velha tonante renasceu com modelos bem interessantes. Confesso que me bateu uma nostalgia e o interesse em acessar o site oficial e conferir os modelos, quem sabe um dia poder ao mesmo pegar e testar por curiosidade. Segundo as especificacoes as guitarras tem corpo em Alder, braco em maple e escala em rosewood. Sao 3 modelos que foram lancados recentemente:
Cecille: Telecaster Valentine: Lembra uma Strato Starlignt; Lembra uma Jaguar
https://guitarload.com.br/2023/10/23/novas-guitarras-e-violoes-tonante /
https://tonantebrasil.com.br/
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/24 00:26
· votar
Devem ser essas chinesas com qualidade no máximo igual à das SX.
Vou conferir.
Mas as Tonantes antigas não deveriam deixar saudades, fala sério. Foram muito bem substituídas pelas Gianinis e afins.
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/24 00:30
· votar
Especificações 5 Cordas -Contrabaixo modelo JB 5 Cordas; Contrabaixo modelo JB 4 Cordas -Corpo em Alder -Braço em Maple -Escala em Technical Wood -Tarraxas blindadas -Sistema de captação Passivo -2 captadores estilo JB com ímãs cerâmicos -2 controles de volumes e 1 Tone -20 trastes Jumbo -Tensor Dual Action -Marcadores de escala Dot DISPONÍVEIS NAS CORES: YELLOW CAKE, DEEP DARK, SUNSET
Captadores cerâmicos, ok. Alder, ok.
Qual material da ponte? Como é o pré?
Pouca informação. Não devem ter orgulho de apresentar.
|
JJJ Veterano
|
# 07/set/24 10:54
· votar
Não é uma linha tão nova assim... deve ter pelo menos um ano.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/set/24 12:46 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Lucmac JJJ
Os caras nem devem fabricar mais nada, deve ser um genérico qualquer da China que, de qualquer forma, será bem melhor que uma Tonante original.
|
makumbator Moderador
|
# 07/set/24 14:22
· votar
Lelo Mig
A chance de ser white label é de uns 1000%
|
Lucmac Veterano |
# 07/set/24 15:15
· votar
Lelo Mig
Sim, deve ser chinesa white label, como o Makumbator disse.
Mas nada competitivo.
|
leandrohage Veterano |
# 07/set/24 23:01
· votar
O que eu percebi e que estao bem valorizadas no Mercado Livre. O modelo Starlight, ja tem gente vendendo a R$1400.
|
JJJ Veterano
|
# 08/set/24 10:42
· votar
makumbator Lucmac
Olha... são chineses sim, mas não parecem ser white label não... São modelos meio "diferentões". Nunca vi outra marca com esses designs...
|
Wanton Veterano |
# 09/set/24 02:44
· votar
Eita...
O escudo da "strato" deles tem uma diagramação duvidosa. Gostei da "tele", se diferenciou sem ficar feia. Me lembra a Charvel Surfcaster. A "jaguar" tá meio estranha, parece aquele quadro ligeiramente torto na parede.
|
makumbator Moderador
|
# 09/set/24 09:06 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
Deve ser aquele patamar acima do white label. Eles procuram um fabricante na China (que faz white label a rodo) e fecham uma parceria de modelo exclusivo (que fica um pouco mais caro). Com isso eles opinam por certos itens e a empresa fabricante deixa os modelos deles como não vendáveis a terceiros.
Wanton parece aquele quadro ligeiramente torto na parede.
Nossa, isso é insuportável!
|
Buja Veterano |
# 10/set/24 10:06
· votar
Os violões sao interessantes. Os eletrícos sao tenebrosos rsrs
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# 10/set/24 15:07
· votar
Tudo muito feio, gosto duvidoso, escudos de formatos bizarros... Perderam mais uma oportunidade...
|
leandrohage Veterano |
# 15/set/24 04:38 · Editado por: leandrohage
· votar
Eu respeito a opiniao de cada um mas eu particularmente achei os modelos bem interessantes e criativos. Gosto de marcas e modelos que fogem dos padroes gibson e fender. Eu recebi a opiniao de varios guitarristas que testaram e gostaram do instrumento, se eu realmente gostar vou comprar uma.
|
Tiagolafre Membro Novato |
# 15/set/24 10:08
· votar
Só eu que achei estranho o cap da ponte ser paralelo e o do braço ser inclinado?
|
BrotherCrow Membro Novato |
# 15/set/24 20:30
· votar
Eu achei bonitas. Mas também eu adoro guitarra "feia" tipo Mosrite, Airline, etc.
|