Autor |
Mensagem |
Jonathan-Fuse Membro Novato |
# 18/ago/24 05:42
Pessoal, estou com dúvida referente a superstrato, será que ela mantém afinações mais baixas sem ficar desafinando? Ouvi dizer que a ponte dela não segura muito a afinação, estou vendo uma com ponte 2 pivô.
Costumo usar afinação drop C e B...
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/ago/24 12:59 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Jonathan-Fuse
Ponte flutuante? Eu tive uma Super Strato porém nunca usei afinação mais baixa nela, só padrão. Em teoria, afinação mais baixa, exercerá menor tensão, então, à princípio, exigirá menos da ponte flutuante do que a afinação padrão.
Exigirá menos da ponte porém, por outro lado, ela ficará "mais mole", o que talvez influa na "estabilização" (voltar a posição precisa de afinação).
Minha ponte possuía 3 molas podendo colocar até 5, o que compensaria "ficar mais mole" no caso de drop. Creio que esta estabilização será só uma questão de regulagem.
|
ejames Membro Novato |
# 18/ago/24 16:56 · Editado por: ejames
· votar
A pergunta ficou vaga, "superstrato" é uma designação genérica para uma infinidade de modelos. "A ponte dela" também não quer dizer nada, tem superstrato com todo tipo de ponte. Estabilidade da afinação é resultado de um conjunto de características: construção, qualidade dos componentes e regulagem, então seria melhor você dizer exatamente quais modelos está procurando.
Costumo usar afinação drop C e B...
Pontes tremolo não costumam ter problemas com isso. Mas se você tem hábito de alternar entre afinações diferentes fuja dos modelos com ponte flutuante (Floyd Rose e similares).
|
Jonathan-Fuse Membro Novato |
# 19/ago/24 13:15
· votar
A pergunta ficou vaga, "superstrato" é uma designação genérica para uma infinidade de modelos. "A ponte dela" também não quer dizer nada, tem superstrato com todo tipo de ponte. Estabilidade da afinação é resultado de um conjunto de características: construção, qualidade dos componentes e regulagem, então seria melhor você dizer exatamente quais modelos está procurando.
Perdão, meu querido, tenho estado de olho em uma strinberg sgs 180. Mas costumo trocar com frequência a afinação, acho melhor ir para uma com ponte fixa nesse caso, então né?!
|
Wanton Veterano |
# 19/ago/24 16:45
· votar
Jonathan-Fuse strinberg sgs 180
Essa não é flutuante.
|