Segunda guitar (strato x super strato)

    Autor Mensagem
    tonymax
    Veterano
    # mai/11


    Eae pessoal, comprei uma Tanglewood les paul na made in Brazil, otima guitarra, depois que eu trocar os caps pelo par Jb + 59 vou ter uma lespa para toda a vida, ela tem um belo acabamento, um belo sustain acompanhado de um som bem pesado (otimo para drives pesados), e o braço é bem confortavel, mas como resolvi estudar escalas a um nivel mais profundo (mais tecnicas e conhecimento teorico), percebi que minha lespa como todas, me causa dificuldade para alcançar as ultimas casas.

    Eu toco quatro vezes por semana na igreja, uma segunda guitarra me faz muita falta, porque tem vezes que eu tenho que tocar guitarra sozinho (porque o base não vem e leva a guitar dele para casa) e tenho a infelicidade de arrebentar uma corda as vezes, normal não acontece seguido, e acaba muitas vezes de eu ter que deixar só o teclado segurando a musica para colocar outra corda.

    Eu tenho muitas duvidas para a minha nova guitarra, pois ja tive uma statro da memphis (mg 230, 24 trastes) e alcançar as ultimas casa era facil nela, algumas pessoas dizem que seria melhor uma super strato da ibanez, eu tenho uns 1350 para essa nova aquisição, e semana que vem vou ao paraguai para acompanhar a minha mãe e fiquei em duvida entres uma squier deluxe que custa 380 dolares e a ibanez rg 350dx que custa 450,00 dolares, o meu limite seria a ibanez porque eu queria colocar os caps na minha lespa e la daria uns 300 reais. E então eu gostaria da opnião de vocês, como eu toca na igreja fiquei tentado pela squier deluxe ja que tem um som clean bom e como algumas musicas pedem a mudança de um som clean para um leve overdrive (o que independente do drive acaba saindo um som pesado da minha lespa) que cairia bem com uma strato, e com a diferença de valor ate rolaria colocar uns caps da malagoli na nessa strato, e eu escuto bons comentarios da malagoli aqui no forum.

    Desculpem pelo texto gigante, e agradeço pela atenção de vcs.

    Drinho
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    tonymax
    Depende de vários fatores a escolha uma guitarra tipo fender ou ibanez.
    Se a questão é ter acesso fácil as ultimas casas a melhor escolha sem dúvida é um modelo superstrato.
    Em questões sonoras creio que uma superstrato te dê um cardápio de timbres maior, você consegue configurar cleans honestos e quando quiser trabalhar fortes overdrives, ou até uma distorção barulhenta a guitarra vai responder bem.
    Uma stratocaster é muito boa pra cleans, pra drives mais leves mas creio que na hora que você for trabalhar com muito corpo e graves em drive ou distorção a guitarra por melhor que seja vai te deixar na mão pela sua natureza o que vai te obrigar a alterar a configuração dos captadores pra te trazer versatilidade para trabalhar com os gregos e os troianos.

    Eu particularmente não trocaria uma stratocaster por nada pois sou apaixonado pelo modelo, mas levando em consideração suas necessidades creio que uma superstrato da ibanez, jackson e por ai vai seja uma melhor escolha.
    Apenas teste com cuidado e atenção porque tem muita ibanez porca por ai.

    Abraço.

    tonymax
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Vlw pelas dicas.
    Abraços

    Will Bejar
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Will Bejar
    · votar


    tonymax
    Vc tem que ver se vai ser uma guitarra reserva ou uma 2ª guitarra. Eu entendo que a guitarra reserva tem que ter características próximas e que atendam ao que a guitarra principal tem. Já a segunda, pode ser diferente, para dar uma variada no som.

    Sobre as Squier, já tive uma deluxe e acho ducaraio!!! Ainda mais indo comprar no Paraguay, aí sim que eu iria de Squier mesmo.

    Só pra completar, meu lance é stratocaster. Tenho uma Fender USA como principal e agora montei uma outra stratinho pra reserva, ela tem captação vintage na ponte (assim como a Fender) e no braço um captador mais ardido!!!

    tonymax
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    seria uma segunda guitarra para variar o som para algo mais clean e as vezes com um leve overdrive, porque acontece muito em musicas gospels lenta, mas também seria uma guitarra reserva caso arrebente a corda da lespa, que é a guitarra que eu mais usaria tendo duas, mas o que mais quero seria algo balacenado entre um bom som clean e facilidade para alcançar as ultimas casas.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    tonymax
    Cara, na minha opinião , uma strato cairia melhor...
    Se for o caso , no futuro coloque um hot-rails na ponte e seja feliz..

    Tenho uma fender deluxe hss, toco em igreja também, o clean dela encaixa perfeitamente com o 'padrão' de timbre gospel, e o timbre que busco...
    Também curto metal, anteriormente tinha uma ibanez rg 550 com dimarzio evolutions, e te digo, que com minha Fender toco todos metais que tocava antes..
    Só 'perdi' algumas coisas ao trocar a ibanez pela fender :
    -O captador do braço é single,então tem que maneirar no ganho..Coisa que não me atrapalha , já que só uso ganho muito alto no cap. da ponte;
    -Não tenho mais floyd rose,um alivio! Já que não uso muito, e o tremolo já satisfaz, sem contar que é um pouco mais pratica...
    -Perdi duas casas...Talvez o que me atrapalhe mais entre as perdas, já que a Ibanez oferecia um acesso MUITO fácil as ultimas,a Fender também é tranqüila pra tocar nas ultimas casas, mas não se compara a Ibanez...


    Bom, sem dúvida eu iria de Squier Deluxe, e futuramente trocaria o captador da ponte por um humbucker... já que acho o timbre de singles na ponte, 'inútil' para mim...

    Antes de qualquer coisa, teste e compre sem pensar! hehe
    Não adianta nada escolher a opção mais lógica, se você não for ficar satisfeito...

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segunda guitar (strato x super strato)