Ajuda com primeira guitarra

    Autor Mensagem
    arthcast.e
    Membro Novato
    # 06/abr/24 10:50


    Bom dia rapazeada, eu toco baixo há 2 anos, nada absurdo ainda, mas desenvolvi já um raso conhecimento de música que me deixou com vontade de começar a brincar com outros instrumentos também.

    Decidi comprar uma guitarra, não quero nada extremamente caro, mas também gostaria de algo que vá me satisfazer por uns anos, já que eventualmente quero trocar meu baixo por um melhor.

    No momento estou em dúvida entre 3 ofertas aqui na minha cidade, e queria saber o que acham que vale mais a pena:
    1) Giannini Super Sonic X HSS com Seymour Duncan e 2 EMG-HZ por $800
    2) Yamaha Pacifica 112J(sem cordas e creio eu sem regulagem) + Pedaleira Line 6 Pocket Pod XT por $1000
    3) Squier Strato Affinity 1997 por $800

    A que mais tinha me animado era a Giannini, mas fico pensando se talvez a diferença de construção das outras 2 compensa mais. A Yamaha me deixa pensativo, talvez valha a pena pagar uns $200 a mais pela pedaleira também, e se no futuro eu não tiver satisfeito com a captação dela posso investir um pouco nisso; o problema é que ainda vou ter que comprar cordas e regular, então pode botar + $250 aí. A Squier tô considerando mais só pelo nome mesmo, o preço tá bom.

    Valeu aí galera

    Wanton
    Veterano
    # 06/abr/24 14:49
    · votar


    Seymour Duncan e 2 EMG-HZ

    Você confia que eles são originais?

    Yamaha Pacifica 112J

    É uma guitarra de entrada interessante.

    Squier Strato Affinity

    Não tive contato com esse modelo, não sei avaliar.

    arthcast.e
    Membro Novato
    # 06/abr/24 18:43
    · votar


    Valeu pela resposta

    Você confia que eles são originais?
    Sim.


    É uma guitarra de entrada interessante.
    O vendedor disse que ela está guardada há muito tempo, está sem cordas também, então teria mais esse investimento; porém, vem com a pedaleira também.

    Buja
    Veterano
    # 08/abr/24 16:13
    · votar


    Toda guitarra precisa de troca de cordas e regulagem, entao, isso já pode por na conta.

    Agora, sobre estar guardada a um tempo, sem cordas...
    Então, teria que ver o estado de conservacao dessa guita.

    Por mais que a pacifica seja uma boa guitarra, se tiver jogada de canto (sabe se la se esse canto tem umidade), e sem as cordas a anos la....vai ser pessima.

    Ainda mais por estar sem as cordas voce nao pode sequer tocar e ouvir o som. Sentir o braço, a escala, os trastes, os captadores, a eletrica.
    Guitarra usada tem que pegar e tocar. Sentir a guita.

    6Strings
    Membro Novato
    # 08/abr/24 17:12
    · votar


    Concordo com o buja em tudo.

    Agora de for pra dar um palpite as cegas, iria de gianinni. Só os caps valem mais de 800 se forem originais.

    arthcast.e
    Membro Novato
    # 10/abr/24 09:29 · Editado por: arthcast.e
    · votar


    Pois é… por fim tô preferindo investir um pouco menos nesse momento, aí tô em dúvida entre uma Memphis MG32 e uma Shelter.

    As duas tem a possibilidade de testar porque são mais perto daqui de casa, mas ainda assim vai ser um trampo, tenho que levar meu amplificador no metrô. Alguém sabe se tem muita diferença entre a construção das duas marcas?

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com primeira guitarra