AJUDA - Primeira guitarra

    Autor Mensagem
    new guy
    Veterano
    # fev/04


    Olá à todos, pretendo comprar logo uma guitarra , visto q tenho um violão mas acredito q ele não satisfaz minhas necessidades. Já ouvi falarem muito q a guitarra Fender Squier Afinity Stratocaster é boa para iniciantes, mas não tenho conhecimento para avaliar a qualidade de uma guitarra. Gostaria q me ajudassem dando opiniões sobre boas guitarras para iniciantes e sobre as especificações das mesmas pq eu num sei o q é um aescala Rosewood ou um captador Single Coil.
    PS: a guita tem q ter alavanca ( hehehehe), e desde já eu agradeço a todos.

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    a guita tem q ter alavanca
    ela tm q ter ou tm q ter e poder usar bm? :P

    bom cara, se iniciar quer dizer comprar algo medio barato intaum eu ateh poderia dizer pode comprar essa squier. mas teste mesmo pra ver se vc naum se simpatiza com otra melhor ae, oq conta mesmo eh vc decidir, ateh pq vc jah tocava violao neh?. tente ver ateh onde pode gastar e tente usufruir do maximo desse dinheiro, pesquise com calma, e no final dara tudo certo. boa sorte!

    new guy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    mas kra , existe mesmo esse negócio de pegar a guitarra na mão pra ver se vc simpatiza mesmo com ela ?? pq eu vo comprar e o meu irmão vai comprar outra, ele entende + disso do q eu,e além dele falar isso, um monte de gente fala preu testar a guitarra antes de comprar. Mas poh, eu vo mesmo usar a alavanca, pods crer e obrigado the_ paranoid.

    Tomcat
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Brother,
    sobre a Squier Affinity, eu a testei e achei uma ótima Strato(pelo seu preço). Pau a Pau com as Strato da Tagima.
    (Tenho uma 635)

    the_paranoid
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: the_paranoid
    · votar


    new guy
    bom, seu irmao vai poder jah t ajudar, mas tb naum deixe ele t obrigar a comprar uq vc naum quer soh pq ele sabe mais... e tipo, se vc for mesmo usar a alavanca eh bom intaum uma guitarra com floyd rose, uq dae jah aumenta um poco o preço e o cuidado na procura. mas dae achu q essas duvidas vc pode jah tirar com seu irmao

    Guijs
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eu acho q esse negocio de comprar uma Guitarra "mais ou menos" ou pra iniciante, e depois comprar uma boa eh perda de dinheiro... Compre logo uma Guitarra que vc goste e que seja boa de verdade, ate onde vc puder pagar. Na hora de escolher a guitarra veja se a madeira eh de boa qualidade, e preste atencao no braco dela pra ver se eh bom. O braco eh a alma da guitarra, se ele for ruim ele vai empenar facil com o tempo e vai ficar uma merda pra tocar. Minha humilde opiniao, me corrijam se eu estiver errado... Quanto vc pode gastar? Abraco

    mcastan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Shelter SX fst62, com madeira alder e braço em maple com 3 singles, mto boa mesmo

    rocapi2000
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    entre a squiere a tagima, muito mais a Tagima. A squier é coreana, os caras sao ruins. Se for comprar uma fender mais barata que compre a Mexicana mas nao a squier.
    abrax

    nothing else matters
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    new guy
    uma washburn ou tagima......bixu...n compre uma guita bosta..c n vc vai c arrepende muitu...n compre guitas d 200 300 reais nunca......n servem pra porra nenhuma.....!

    LeftHend
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Meu fica no violão mesmo, comprar guitarra você tem que comprar cabos, pedal, caixa e outras coisitas mas inclusive uma vam para carregar tudo isso, hehehehehehehehe

    pagode nem morto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Arranja uma Tagima kra.

    Cansoneiro
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    new guy
    kra, primeiro tem q saber quanto tu tem no caixa, se tu tiver uns quinhentos, essa fender ta boa, ou intaum pode comprar uma mais baratinha, eu tenho uma condor gx10, ela é muito boa, agora se tu tiver mais grana, compra logo uma cort g254, é uns 1.000 conto... mas tu nu vai se arrepende nem querer trocar mais tarde...+

    nFall
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Kra

    Eu tenho uma Gibson Epiphone Especia Model, acho q paguei 600 reais a uns 4 anos atraz, nao sei, nao me lembro ateh pq foi meu irm q compro e como ele ta morando fora to tocando... =]

    Ateh hj nunca me arrenpendi com a guitarra, pricipalmente por ela ter 22 casas =]

    new guy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    kra o meu pai q vai comprar uma pra mim e pro meu irmão, ele disse q ía comprar do dinheiro dele uma de 700 pra cada mas eu tenho uns 500 ou + guardados aki só q eu vo comprar do meu o amplificador. Tipo fiquem tranquilos q eu num vo deixar ele me influenciar não, hoje eu toquei numa loja a Fender Squier Bullet Strat, o som era bom mas achei o braço do violão bastante fino . Eu ainda vou em váriuas lojas tocar várias outras pra escolher melhor pq eu num to com pressa não, mas obrigado pela ajuda de todos. Ah e alguém pode me explicar o q é Floyd Rose ??

    Kamelot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    compra uma tagima, hoje eu vi uma igualzinha a fender do malmsteen, os trastes escalopados, o headstock grande como o das fenders antigas, c eu tivesse grana eu levava!!!!
    tagima eh otima pra iniciantes e na minha opiniao ela pode ser boa ateh pra proficionais

    Kamelot
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    new guy
    floyd rose eh um sistema d alavanca q da pra fazer movimentos pra cima e pra baixo na ponte, diferente das stratos q soh fazem movimentos d subir com a ponte
    espero ter ajudado

    new guy
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ajudou o Kamelot brigadão kra, mas o q são trastes escalopados e headstock ?? falow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - Primeira guitarra