Curso Guitarra Intensiva vale a pena?

    Autor Mensagem
    Ertodertu
    Membro Novato
    # 08/jul/23 13:13


    Sou um guitarrista iniciante e ainda não entendo muito de música. Descobri esse curso em um site que dizia que esse seria o melhor curso para iniciantes. Pesquisei aqui no fórum algum tópico que esclarecesse minha dúvida, mas encontrei apenas algumas propagandas de outros cursos. Alguém poderia me dizer?

    Wanton
    Veterano
    # 08/jul/23 15:22
    · votar


    Ertodertu

    Muito difícil saber qual é o melhor curso. Às vezes, um método que funciona muito bem para um é uma merda para outros. Vai depender dos seus objetivos, do que você pretende tocar, de onde quer chegar, do quanto pretende investir, tanto em tempo quanto em dinheiro. Não há uma resposta simples para a tua pergunta.

    GrungeMan
    Veterano
    # 08/jul/23 17:21
    · votar


    Porque você não compra o curso e vê se gosta? Geralmente todos têm um período para estorno do dinheiro

    Drinho
    Veterano
    # 08/jul/23 17:26 · Editado por: Drinho
    · votar


    Ertodertu

    Cara, não concordo com nenhum tipo de curso para indivíduos extremamente iniciantes, a não ser que você já tenha uma razão definida para buscar informação.

    Acho que nesse momento o indivíduo tem que ficar entusiasmado em tirar com a ajuda do YouTube as músicas que ele gosta e nada mais, se o negócio do cara for esse mesmo a necessidade de aprofundamento vai vir e aí é um universo enorme de elementos de linguagem, mecânicos e teóricos.

    Na internet você acha conteúdo completo e grátis de educadores de extremo calibre como Frank Gambale e Mozart Mello, porém de nada adianta eu lhe indicar isso se as vezes seu objetivo é apenas ter um lazer tocando um Nirvana ou mostrar seus covers no Instagram para tentar ser chamado para acompanhar uma dupla sertaneja por exemplo.

    Ertodertu
    Membro Novato
    # 14/jul/23 22:32 · Editado por: Ertodertu
    · votar


    Então, não sou extremamente iniciante, toco a um ano, mas não evoluí muito. Aquela coisa, não sei quase nada de teoria. É meio difícil achar conteúdo na net e achei esse curso aí.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curso Guitarra Intensiva vale a pena?