Ajuda para trocar de guitarra

    Autor Mensagem
    LeeT_BR
    Membro Novato
    # 19/jun/23 20:06


    Boa tarde, estou querendo trocar de guitarra. Atualmente tenho uma lps-200 da strinberg e esta querendo trocar para uma guita mais top. Um amigo meu me ofereceu uma sgs-250 da stringberg por R$ 2200, eu achei ela muito linda, mas sempre quis ter uma ibanez. Dai estou na duvida se devo aceitar esta stringberg ou se espero para tentar pegar uma ibanez nesse valor...

    Grimc
    Veterano
    # 20/jun/23 08:23
    · votar


    LeeT_BR
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    jacektalin
    Membro Novato
    # 21/jun/23 04:42
    · votar


    É uma decisão complicada, principalmente quando a paixão pelas guitarras está envolvida. Ambas as marcas têm seus pontos fortes e é importante lembrar que o que realmente importa é o quão confortável você se sente tocando a guitarra e o som que ela produz.

    A Strinberg SGS-250 é uma guitarra muito boa, conhecida pela sua qualidade de som e construção. Se o seu amigo está oferecendo a você em bom estado e por um preço razoável, pode ser uma oportunidade muito boa.

    No entanto, se o seu sonho sempre foi ter uma Ibanez, talvez valha a pena esperar e economizar mais dinheiro. As guitarras Ibanez são famosas pela sua versatilidade e gama tonal, e muitos guitarristas as preferem por essas razões.

    Em última análise, a decisão é sua. Tente tocar as duas guitarras, se possível, e veja qual delas você prefere.
    ____________
    https://divisaodaigreja.com

    Grimc
    Veterano
    # 21/jun/23 09:02 · Editado por: Grimc
    · votar


    jacektalin
    No entanto, se o seu sonho sempre foi ter uma Ibanez, talvez valha a pena esperar e economizar mais dinheiro. As guitarras Ibanez são famosas pela sua versatilidade e gama tonal, e muitos guitarristas as preferem por essas razões.

    Vale lembrar que por essa faixa de preço as unicas Ibanez que tem são as Gio, que são a linha de entrada da marca e, na minha opinião, são bem caras pelo que oferecem. Tá pagando pelo logotipo no headstock.

    Eu pessoalmente tenho uma RG da linha standard (feita na indonésia) e é uma guitarra sensacional que eu não troco por nada, mas essas já tão numa faixa de preço bem mais salgada.

    Sobre Strinberg, eu tenho uma LP deles, mas não posso falar sobre esse modelo SGS. Pelo que eu vi,tem ponte estilo floyd, o que tem toda uma curva de aprendizado envolvida e eu não recomendaria uma guitarra com floyd como única guitarra a não ser que você vá tocar sempre na mesma afinação (por exemplo, se você gosta de ficar trocando entre E standard e Drop-D, eu não iria numa guitarra com floyd.)

    krixzy
    Veterano
    # 24/jun/23 08:54 · Editado por: krixzy
    · votar


    LeeT_BR
    Eu compraria umas das três: GRG 121DX, GRG 131EX, GRG221PA.

    Com uma troca de captadores você terá uma guitarra top de linha, as guitarras de entrada hoje em dia te entregam basicamente uma das linhas mais tops, sendo um acabamento, captadores e ferragens mais simples, e madeiras mais baratas, e madeira no final das contas nem pesa na balança.

    Grimc
    Veterano
    # 24/jun/23 12:07
    · votar


    krixzy
    Eu compraria umas das três: GRG 121DX, GRG 131EX, GRG221PA.

    Eu queria entender por que a ibanez acha que é uma boa ideia esses nomes aí

    Quando eu falo que tenho uma RG370DXZL ngm sabe que poha eu to falando

    NeoRamza
    Veterano
    # 24/jun/23 16:02
    · votar


    LeeT_BR
    Você não disse qual Ibanez, mas se for com floyd não pegue. Infelizmente nenhuma guitarra com "floyd" por 2mil reais presta. Não para afinada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para trocar de guitarra