Mix - Jam Latin America - Pra onde Helmut foi?

    Autor Mensagem
    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # 17/jun/23 21:52


    SpectrosGuitarman - Brasil - 0:35 - 0:54
    Helmut andou pelo sertão do nordeste brasileiro onde comeu carne de sol e paçoca, tapioca com manteiga de garrafa, dançou um bate coxa, nadou nos açudes e se assustou com as histórias do cangaço.
    A extrema simplicidade e carisma daquele povo, que o acolheu como nativo ja logo no primeiro dia, sem cerimonia, fez com que ele quisesse passar mais dias por lá.
    No final de sua viagem, ele foi até as praias de Rio Grande do Norte e se encantou com a beleza. Helmut para sempre carregará a lembrança do calor, da alegria, e da cultura daquele povo.

    mgustavo72 - Argentina - 1:12 - 1:31
    Helmut descobriu que Buenos Aires nao é a capital do Brasil e sim da Argentina. Ao chegar na cidade, Helmut foi direto ao mercado de Sao Telmo, onde comeu um choripan ao andar pela imensa feira que la se estendia. As pessoas nao pareciam preocupadas em comprar ou vender, aquilo era uma própria expressão da cultura local, com músicos de rua, e a cacofonia visual de produtos a venda. Antes de ir embora, Helmut andou pelo Caminito onde se embebedou com vinho e foi convidado por uma dançarina para um tango em plena rua. Helmut se impressionou com o tamanho do país e percebeu que a fama de mau humorados é injusta aos Argentinos. La ele foi bem acolhido e a memória das parrijas que comeu pela rua faz seu estômago roncar.

    Grimc - Cuba - 1:49 - 2:07
    Cuba não é feita só de charutos, rum e resorts. Andando por Cuba, Helmut viu um país com convicções e personalidade. Extremamente afetado pelo imperialismo dos EUA, Helmut percebeu que Cuba tem seu jeito próprio de ser e sobreviver, para aos poucos progredir. A alma de Cuba reside no mar, com os velhos piratas famosos mundo afora. O cubano nao tem medo do mar, e enfrenta qualquer tempestade e mar revolto de peito aberto.

    _JCM_ - Peru - 2:25 - 2:44
    Logo ao chegar no Peru, Helmut ja quis uma alpaca de estimação. Logo de cara, Helmut ficou sabendo do tal Festival do Sol, uma tradição preservada desde o tempo dos incas, e quis conhecer esse espetáculo.
    Helmut dançou em todos os países por onde andou, mas nada se compara ao Peru nesse quesito. La ele dançou tanto que até perdeu suas botas 7 léguas de viajante pesquisador. Helmut nao poderia negar seu sangue alemão e se aventurar pelas montanhas, porém o Peru o venceu. As altas montanhas e ar rarefeito fizeram Helmut ficar tonto e precisar de ajuda.
    Helmut nao podia deixar de comer ceviche, porém, ele gostou mesmo foi do pisco.

    A pesquisa de Helmut jamais foi publicada, e pouco depois de voltar ao seu país, Helmut desapareceu. Seus vizinhos afirmam te-lo visto pelas janelas da cozinha, de onde saia um aroma incrível. Nas poucas vezes que saia de casa, balbuciava coisas sem sentido sobre sua viagem. Dizem que Helmut voltou para a America Latina e la vive hoje, como dançarino.


    Ta aí a mix da jam, pessoal. ===> Link===> Link
    Como teve poucos participantes, eu dei uma enchida de linguiça aqui no garageband. Espero que gostem!


    Bora comentar aí!

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 18/jun/23 09:42 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Que massa! Ficou bem legal!
    Parabéns a todos os envolvidos e em especial ao SpectrosGuitarman, a história e a produção ficaram bem legais!

    * Pena que meu solo ficou um pouco baixo, mas numa próxima vez dou mais ganho na mix!

    Grimc
    Veterano
    # 18/jun/23 11:26 · Editado por: Grimc
    · votar


    mgustavo72
    Pena que meu solo ficou um pouco baixo, mas numa próxima vez dou mais ganho na mix!

    E eu acho que botei volume demais no meu kk

    De qualquer forma, segue meu review

    SpectrosGuitarman - Brasil - 0:35 - 0:54
    Primeiramente vlw pela jam, mesmo com pouca gente é bom saber que ainda tem esse tipo de brincadeira.

    Achei as partes de sintetizador um pouco contrastantes demais com os solos de guitarra, mas entendo que precisou encher linguiça. Na proxima, talvez fazer uma BT mais longa, assim dá pra fazer um solinho mais interessante, e também compensa o fato que hoje em dia não tem muita gente participando de jams.

    Sobre o seu solo, ficou legal, gostei do timbre clean, só acho que podia ter colocado um pouquinho mais de volume, ficou meio oprimido pela BT.


    mgustavo72 - Argentina - 1:12 - 1:31
    Realmente ficou bem baixinho o volume, foi meio dificil ouvir o solo, mas fora isso nada a criticar.


    Grimc - Cuba - 1:49 - 2:07
    Eu acho que o meu ficou foi alto demais kkk, e foi num take só porque tava na correria. Tentei fazer algo meio "cantável" em vez de um solo muito guitarristico, ando ouvindo Queen demais e gostando de fazer melodias assim. Mas acho que podia ter feito beeem melhor. Mas até que ficou aceitável. Dei uma escorregadinha ali mas acabei deixando. A guita usada foi uma LP da Strinberg, no plugin NeuralDSP Mesa Boogie.



    _JCM_ - Peru - 2:25 - 2:44
    Unico que teve coragem de tentar fazer shred nessa BT. Gostei. Também ficou um pouco baixo o volume.

    _JCM_
    Veterano
    # 19/jun/23 09:42
    · votar


    Bom dia a todos!

    Parabéns aos guerreiros! Não podemos deixar morrer as Jams do Forum...

    SpectrosGuitarman

    Cara, obrigado por organizar! sempre muito legal participar das jams!

    Gostei do seu solo.. foi diferente na abordagem.. nada convencional! hehe


    mgustavo72 - Argentina - 1:12 - 1:31

    Boas ideias, irmao! pena que seu solo ficou baixo em relação com a BT.. mas mandou bem!


    Grimc - Cuba - 1:49 - 2:07

    Poxa, curto muito este fraseado cantante.. casou muito bem com a BT! top.


    _JCM_ - Peru - 2:25 - 2:44

    Meu solo ficou baixo! caraca... hehe.. mas gostei do resultado final. Usei a guitarra plugada na Zoom G1 Four, com IR no Reaper.

    Para quem quiser ver meu solo em vídeo:



    Grimc
    Veterano
    # 19/jun/23 11:35
    · votar


    _JCM_
    Para quem quiser ver meu solo em vídeo:

    Agora deu pra ouvir melhor

    Tesão essa strato

    _JCM_
    Veterano
    # 20/jun/23 09:54
    · votar


    Grimc

    Essa guita foi um presente de Deus.. tem uma baita historia.

    Abraço irmao.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # 21/jun/23 01:44
    · votar


    Valeu galera, vou tentar colocar meus comentários hoje

    vou preparar outra backing track aqui, vamos ver se vem mais gente.

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # 21/jun/23 01:44
    · votar


    Valeu galera, vou tentar colocar meus comentários hoje

    vou preparar outra backing track aqui, vamos ver se vem mais gente.

    mgustavo72
    Membro Novato
    # 21/jun/23 20:21 · Editado por: mgustavo72
    · votar


    Grimc
    _JCM_

    Grato pelos comentários e fico feliz que tenham curtido meu solo!

    Também aproveito para fazer um review:

    SpectrosGuitarman
    Legal o solo com guitarra clean (e um phaser talvez)! Curti os riffs de guitarra, me lembraram alguns solos do David Guilmour!
    Também curti o arranjo da música e o final me lembrou algumas coisas meio "world music" do Pat Metheny!

    mgustavo72
    Gravei alguns takes com o Cakewalk, com a guitarra ligada na interface, e uma opção de pedal de guitarra da DAW. Escolhi esse solo pois tem alguns riffs que gosto de tocar e senti que ficou legal, porém fiz pequenas edições para ficar mais no tempo.
    Também tirei um pouco o volume em parte para não aumentar o ganho geral da música e clipar o som!

    Grimc
    Achei bacana as frases cantadas, ficou bem orgânico (uma ideia com começo e fim)!

    _JCM_
    Também curti essa vibe mais fusion, com bends marcantes!

    Grimc
    Veterano
    # 22/jun/23 09:39
    · votar


    mgustavo72

    Achei bacana as frases cantadas, ficou bem orgânico (uma ideia com começo e fim)!


    Melhor elogio que eu podia ouvir. É bem o que eu busco musicalmente hehe

    _JCM_
    Veterano
    # 22/jun/23 10:23
    · votar


    mgustavo72

    Valeu irmao!

    Drinho
    Veterano
    # 24/jun/23 14:34
    · votar


    Parabéns aos amigos guitarristas envolvidos, vocês estão tocando muito.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mix - Jam Latin America - Pra onde Helmut foi?