Segredos dos efeitos

    Autor Mensagem
    abiliao
    Veterano
    # 21/mar/23 19:03


    Oi Qual livro é o mais completo que ensina as características dos efeitos e todo o resto do set de guitarra ? É quanto a parte de lutheria das diversos tipos de guitarra ? Obrigado

    Delson
    Veterano
    # 22/mar/23 10:24 · Editado por: Delson
    · votar


    Não está saindo nem links, nem enter. O quê está acontecendo com esse fórum??.............................................................. ...................................................................... ................................... E se tem livro disso, eu desconheço

    makumbator
    Moderador
    # 22/mar/23 11:20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Delson Está com esse bug nos textos recentemente. Já avisamos a administração. Por enquanto, usem T e /T entre [] pra fazer quebra de linha.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 22/mar/23 11:37
    · votar


    Eu tenho um livro do Rob Thorpe chamado Guitar Pedals – Mastering Guitar Effects que é razoavelmente completo, e outro chamado Stompbox que é mais de curiosidades (tem 100 pedais usados por músicos famosos, com comentários e entrevistas). Em todo caso hoje em dia a internet é uma fonte muito mais completa do que qualquer livro. Até porque no livro você não ouve o som. Ver um video no Youtube é bem mais instrutivo.

    abiliao
    Veterano
    # 22/mar/23 11:53
    · votar


    BrotherCrow Vocêconhece alguma playlist sobre estes assuntos? Obrigado

    makumbator
    Moderador
    # 22/mar/23 12:28
    · votar


    abiliao Coloque na busca do YouTube o nome do efeito (genérico tipo: flanger, ou específico tipo: Boss blues driver). Vai ter um monte de vídeo demonstrando, comentando e explicando.

    alfacorrea
    Veterano
    # 23/mar/23 11:47
    · votar


    Apenas como contribuição, apesar de ser antigo, eu tenho um livro americano chamado: The Official Vintage Guitar Magazine Price Guide, by Alan Greenwood & Gil Hembree. Esse meu aqui tem mais de 500 páginas, com uma infinidade de guitarras, baixos, violões, pedais, amplificadores,etc. É um tipo de mostruário onde vc pode quase saber tudo o que existe e ler um pouco sobre cada produto. Depois de conhecer e fazer umas escolhas iniciais, indico também você acessar a internet e pesquisar. Indico muito ouvir diversas opiniões e não acreditar de primeira em tudo que dizem. Saiba que tem muita opinião "patrocinada" no Youtube. Mas, com uma boa fonte e uma boa dose de bom senso, dá pra fazer misérias. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Segredos dos efeitos