thalles.henrique Membro Novato |
# 18/mar/23 16:29 · Editado por: thalles.henrique
Boa tarde!
Tenho uma duvida, comecei a estudar campo harmônico, entendo um pouco de escalas, intervalos, tríades e tétrades, mas não consigo tocar as musicas somente com a cifra.
Celebre Ao Rei - Ministerio Unção de Deus
Tom: C
Intro: C G Am F
Solo 2x:
E|------------------------------------------------
B|------------------------------------------------
G|-12-------12-------12-------12-------12-10-9----
D|----10-12----10-12----10-12----10-12---------12-
A|------------------------------------------------
E|------------------------------------------------
C G
A alegria do Senhor é nossa Força
Am F
A Ele toda honra e toda glória
C G
Todo domínio e majestade pertencem
Am F
A Ele para sempre amém
Por exemplo, essa musica, a intro marca C G Am F, está com a tab, mas se eu tivesse que tocar ela só com essa informação da cifra eu não saberia.
O que percebi na intro, foi tirada pela pentatônica de G, algumas coisas consigo perceber, mas ainda estou com dificuldade.
E começando a musica, em algumas partes tem melodia e marca na cifra apenas o acorde.
A minha duvida é saber em qual região da guitarra toco, se preciso formar o acorde na parte melódica ou tocar as notas.
Mas principalmente quero saber qual informação da parte teórica preciso saber para conseguir tocar as musicas somente com a cifra, sem precisar ter algum vídeo ensinando a tocar.
|
Lelo Mig Membro
|
# 18/mar/23 19:15 · Editado por: Lelo Mig
· votar
thalles.henrique
"E começando a musica, em algumas partes tem melodia e marca na cifra apenas o acorde."
Primeiro ponto: Cifras são acordes. É harmonia, acompanhamento, não há transcrição de linha melódica em cifras. Para tal se usa tablatura. Ainda que muitas vezes estejam escritas juntas, em complemento, cifra é uma coisa, tablatura outra.
|