Guitarra dixon é boa?

Autor Mensagem
    Music007
    Membro Novato
    # 12/mar/23 18:16

Alguem sabe algo sobre essa marca de guitarra, ela é boa?, por que não fabricam mais?

Music007
    Membro Novato
    # 12/mar/23 18:21
    · votar

Esqueci de colocar uma imagem
    https://imageshack.com/i/po8tQlaNj

ejames
    Membro Novato
    # 12/mar/23 19:57
    · votar

Nunca toquei em uma. Nunca nem ouvi falar, para ser sincero.

Pela foto dá para ver que é uma cópia genérica das Kramer, Ibanez, etc dos anos 80, 90... captadores duvidosos, ponte com design extremamente simplista, aparentemente não possui tensor.

ela é boa?
    Provavelmente não. Deve servir melhor pendurada na parede como decoração do que como instrumento.

Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # 14/mar/23 18:18
    · votar

Music007
    Cara, essa guitarra é de um nível um pouco - mas não muito - melhor que as Jennifer e Insbruck dos anos 80... Evite.
    Abç

Delson
    Veterano
    # 15/mar/23 08:13 · Editado por: Delson
    · votar

Mauricio Luiz Bertola
    Jennifer e Insbruck dos anos 80
    Tive acesso às duas marcas na juventude. A Jennifer foi meu primeiro contato com guitarra. Pesada pra c#$*&, mas me sentia o isléchi.

A Innsbruck eu vi em uma loja, era LITERALMENTE de compensado, tanto que fui desmontar (com o consentimento do dono) e os buracos dos parafusos expeliam pó de madeira como se fosse uma boca cheia de farinha ouvindo uma piada do Costinha (RIP).

Lelo Mig
    Membro
    # 15/mar/23 11:04 · Editado por: Lelo Mig
    · votar

Music007

Mano, nada contra no sentido depreciativo, mas o problema deste tipo de guitarra é que definitivamente, não valem à pena! Te explico:

Meu filho, que têm boas guitarras (Fender, Jackson), comprou há pouco uma Stratinho da Giannini (já até falei disso aqui no fórum) por 300 reais. A guitarrinha é impecável, bem acabada, afinadinha em toda extensão do braço, boa tocabilidade, timbre descente, bonita. Vale até à pena (se o cara quiser) com o tempo, fazer upgrades; trocar os captadores, refazer elétrica, trocar tarraxas, trastes, nut e etc.

Então, Jennifers, Dixons, Phelpas, Innsbrucks, Tonantes e este tipo de coisa, simplesmente não valem à pena.

Entenda uma coisa: Uma Giannini, Eagle, Strimberg ruins, são melhores que estas que eu citei acima e você acha com preço acessível (em minha opinião pessoal, claro).

Music007
    Membro Novato
    # 15/mar/23 13:59
    · votar

Obrigado pessoal

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Guitarra dixon é boa?