Neural DSP Mark II C+ Suite - teste rapido (pra metal) e primeiras impressões

Autor Mensagem
    Grimc
    Veterano
    # 07/mar/23 21:44 · Editado por: Grimc

Seguinte pessoal, jogo rápido. O plugin tá do caralho na minha humilde opinião. Não sei dizer o quão próximo está de um Mark II C+ real, pois infelizmente nunca toquei em um. Posso dizer que tem a "característica" que eu associo a "albuns que deixaram esse ampli famoso", mas esses sons sempre são o resultado de toda uma produção com inúmeros fatores além do ampli, e não necessariamente refletem a experiência de tocar numa sala com o ampli de verdade.

Dito isso, que pluginzinho divertido de mexer. Ele tem duas simulações, o que eu entendi é que o ampli preto é um Mark II C+ normal, e o ampli creme é um Mark II C+ com modificações pra mais ganho. Eu pessoalmente diria que o preto é o mais versátil pra tocar gêneros que não sejam metal, e também pra chegar naquele som mais "Dream Theater", enquanto que o creme é propício pro thrashzão. Acabei brincando mais com o creme mesmo. Também tem umas features bacanas que ja haviam estreado no plugin do John Petrucci, como transpose (pra mudar a afinação da guitarra, que eu adorei porque sou usuário de floyd rose), e spread (que é pra criar um efeito stereo de multitrack que eu pessoalmente achei uma bosta). Em termos de efeitos, só tem o bem básico, chorus, delay, reverb, equalização, compressor, e dois overdrives (porque já não basta o ampli ter dois estágios de ganho). Um detalhe que achei bacana, mas que já vi presente em algumas outras simulações de Mesa (como o Amplitube), é que os controles da parte de trás do ampli também são recriados, incluindo a chave de transformador (simul-class e class a). Fora isso, é mais do mesmo dos plugins da Neural: exatamente a mesma UI/UX, nada a acrescentar. Como sempre, tem varias opções de microfone (e 3 gabinetes), microfone de sala, e a possibilidade de carregar IR.

Pra quem for brincar com esse plugin (seja na free trial de 2 semanas ou desembolsando os CEM EUROS pela versão full), minha forte recomendação é catar o manual do Mark II C+ ou pelo menos algum tutorial no youtube - os controles são baseados nos do ampli real, e isso significa que são bem contra-intuitivos e é bom dar uma entendida no que fazem (principalmente porque tem vários push pulls e "features secretas" como por exemplo que o knob de agudo também dá ganho)

Segue aí um videozinho de teste que gravei bem rápido só pra ver qualé (nem me dei ao trabalho de mixar e ja vi que tá dando umas clipadas mas vai assim mesmo)

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Neural DSP Mark II C+ Suite - teste rapido (pra metal) e primeiras impressões