Plugin Dsp Neural Petrucci - Timbrando ele e impressoes - Piezo no final

    Autor Mensagem
    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21




    video timbrando esse prugin da neural!

    desçam a lenha

    Filippo14
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Paulo Heineken

    Bala demais. Vou usar esse fim de ano para testar esse negócio. Por mais que o médio não funcione, ainda parece um plugin interessante. Fora que tem essa segunda eq que ajuda a dar uma controlada nas coisas.

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Paulo Heineken

    Excelente como boa parte dos plugins da Neural DSP. Eu vou rodar a demo dele nessa semana. O transpose para guitarra parece ser muito bom.

    O problema é o preço. U$ 149 ou U$ 119 pra quem tem algum produto da marca. Eu provavelmente vou esperar uma promoção no ano que vem pra pegar ele (tem algumas que eles combinam com o desconto de de usuário da marca).

    Filippo14
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    makumbator

    Pior que acho que são euros...

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    é eu euro, mas sempre rola um 50% off...dias desses tava tudo 49,99 euros!

    o transpose é bom. Não chega perto do pedal do drop tune...mas vale...
    gostei do som do plugin hein

    Obrigado pela força manos!

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Paulo Heineken
    Filippo14

    Isso, é em euros. Não sei de onde tirei dólar.

    Eu só compro lá em promoção. O Parallax (pra baixo) é insano. Também tenho o Plini (pra guitarra) e o Darglass ultra (também pra baixo).

    Filippo14
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    makumbator

    O que você acha desses de baixo e do Plini? Tava pensando em pegar o do Plini e quanto a gravação de baixo, eu tenho um amp bem foda, mas me falta um mic diferente no estúdio para tirar um som mais bacanudo, fora o volume para soar bem. Esses plugins você tem usado bastante? Gosta?

    makumbator
    Moderador
    # dez/21 · Editado por: makumbator
    · votar


    Filippo14

    O Parallax é sensacional (mas para timbre de metal). O Darkglass ultra é ok (eu tenho um pedal da Darkglass e prefiro ele ao plugin). Basicamente, o Parallax dá mais o som de Darkglass que o plugin Darkglass.
    O do Plini eu gosto bastante (mas não é pra metal, mas funciona bem pra fusion e similares, coisas solo, etc...).

    Aqui um vídeo em que uso o Parallax (mas combinado com sinal de amp também):

    https://www.youtube.com/watch?v=Z9xKIpyK0Ng

    E aqui um em que uso o Parallax e um pedal Darkglass:

    https://www.youtube.com/watch?v=fM4YSp37MKo

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    makumbator
    O parallax é um que vou comprar! HAHAHA

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Paulo Heineken

    Vale a pena. Para som de baixo de metal moderno não tem plugin melhor.

    foca2
    Membro Novato
    # dez/21
    · votar


    Timbre fantástico no trecho de 14:28 até 14:30

    Filippo14
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Testei aqui o plugin do Petrucci. Interessante, mas ele teve alguns problemas de latência aqui usando em stereo.

    Médios de fato nao funcionam nos dois amps distorcidos.

    Timbre dos amps é bem legal e gostei das simulações de caixa que ele tem. Além disso, curti bastante os efeitos em stereo. Acho que entregam um basico legal. Prefiro usar outros plugins e pedais que tenho, mas eles sao bem interessantes.

    Transpose tem uma latencia um pouco maior e achei que tem menos definição que uma guitarra naturalmente afinada de outra forma.

    Tem alguns presets legais, mas a maioria é meio magra ou embolada demais.

    Talvez valha a pena pegar um plugin mais barato da Neural DSP e usar esses efeitos e afins de fora. O que vale no plugin sao os amps no final das contas para mim.

    Abs,

    Paulo Heineken
    Veterano
    # dez/21
    · votar


    Filippo14
    Opa, legal sua analise! e olha, terei que concordar com vc...

    o lance do atraso com esse efeito em estereo é um pouco "normal" visto que o stereo justamente atrasa um dos lados em alguns ms pra causar esse efeito. alguns não sentem ou não ligam, mas eu tb acho bem perceptível.

    o transpose eu testei (mas não mostrei no video, pq varios já fizeram) tem uma latencia que já considero "consideravel" não tão grande qnt a do fractal. Mas não chega perto da qualidade do droptune ( o pedal da digitech segue imbativel)

    makumbator
    né não? bem loco!

    foca2
    esse aí fiz um pacote de patch e to vendendo adoidado!

    makumbator
    Moderador
    # dez/21
    · votar


    Filippo14
    Paulo Heineken

    Estou rodando a demo do Petrucci agora (comecei ontem). Eu gosto do lance do efeito de duplicação para criar uma parede sonora (observem que o atraso entre os canais é configurável, se exagerar fica muito artificial).Mas acho legal pra tocar bases (e até solos) de maneira mais cheia (para imitar quando a gente dobra guitarras base e distribui no pan).

    Achei legal ter metrônomo. Gostei dos pedais de efeitos (é mais completo que o Plini nesse quesito). E curti especialmente os efeitos "pós" (que tem reverb, delay e chorus).

    Também curti as caixas e mics inclusos (e a possibilidade de abrir IR direot no plugin também é útil).

    Sobre os médios também concordo, mas achei o equalizador do pós mais efetivo que o do amp.

    Ainda não testei o lance do transpose


    Eu usaria ele sozinho pra tocar no computador. Gosto muito do Spark da Mercuriall, mas pra usar ele em modo standalone criei um preset no cantabile com delay, reverb, cock blocker (que é um gate melhor que o nativo) e caixas virtuais do wall of sound. Fica ótimo, mas preciso abrir o cantabile e carregar esse preset com vários plugins. O do Petrucci teria tudo que eu preciso em uma interface só.

    Mas 119 euros fica pesado pra mim. Provavelmente vou esperar uma promoção futura.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Plugin Dsp Neural Petrucci - Timbrando ele e impressoes - Piezo no final