Isso soa tão mal quanto eu acho que soa ?

    Autor Mensagem
    luis.
    Membro Novato
    # 30/out/22 12:52


    Desculpe se essa não é a maneira correta de usar o forum.
    Tenho praticado palm muting e downpicking pra tocar Master of Puppets do Metallica, mas ainda me soa meio desleixado. Se alguem pudesse dar uma opinião/dica/exercicio ficaria grato xD.

    Link https://youtu.be/szXknFzokgI

    Schelb
    Veterano
    # 30/out/22 15:48
    · votar


    Eai Luis! Ta mal não cara .. acho que tá no caminho certo. O que me parece estar acontecendo é que a música está um pouco mais rápida do que sua técnica consegue executar de forma limpa, daí acaba desincronizando as duas mãos um pouco e sendo difícil de fazer o downpicking de forma consistente. Então a principal dica seria você tocar isso mais lento, porém limpo, e aumentar a velocidade gradativamente (se vc tiver paciência, um metrônomo seria de grande ajuda). Essa técnica de downpicking é praticamente um treino de resistência que você tem que ir ganhando aos poucos, tem vídeo só sobre isso no youtube .. dá uma pesquisada.
    Outra coisa é que eu escutei umas cordas soando soltas de vez em quando, o que atrapalha muito na tocando guitarra, ainda mais com distorção. Você sempre precisa estar abafando as cordas que não toca, ou com a mão direita ou com a esquerda. Neste caso aí, é uma questão de conferir o posicionamento da mão direita de forma a abafar todas as cordas, inclusive as que você não toca. Eu geralmente faço isso com meu dedo mindinho, que ao invés de ficar retraído como o seu no vídeo, fica estendido fazendo isso.

    Drinho
    Veterano
    # 30/out/22 17:22 · Editado por: Drinho
    · votar


    luis.

    Verifico que tem dois pontos de melhoria que são tranquilos.

    Sua guitarra me parece ligeiramente desafinada, da uma conferida com o afinador porque se estiver ok provavelmente precise dar uma regulada nela.

    E com relação a execução, você tá tocando muito rápido e marcando pouco as notas, esse riff se executa apenas com palhetada para baixo, diminua a velocidade e tente dar mais ênfase em cada nota com um cuidado para abafar porque tem sujeira soando que deveria estar abafada, conforme vai passando, a destreza virá e aí você sobe o andamento.

    Acho que se diminuir um pouco a quantidade de distorção vai ser benéfico, menos distorção/compressão exige mais trabalho das mãos para tirar o som mais firme das cordas.

    Mas não está ruim não, não encane.

    luis.
    Membro Novato
    # 30/out/22 18:25
    · votar


    Schelb
    Drinho

    Saquei, vou prestar mais atencao nesses aspectos e praticar nesses pontos.
    Obrigado pela atencao.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Isso soa tão mal quanto eu acho que soa ?