acordes abertos normais sem ser com 5 na guitarra com distorção soa mal pq?

    Autor Mensagem
    Vitor Ap Campos
    Veterano
    # out/05


    Quando toco com distorção eu só faço acordes com quinta pq se eu fizer normal como no violão o som fika uma bosta, mas eu já umas bandas fazerem acordes normais com distorlção e o som fikou muito bom, soou bem, como isso é possível, existe uma maneira d fazer acordes normais soarem bem com distorção, valeu

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Vitor Ap Campos

    Sim, existe.

    Aprenda a equalizar o som com acordes e não com power-chords.

    maniac123
    Veterano
    # out/05
    · votar


    depende da dist...

    se for um crunch, rola normal...
    se for um lance mais metal, vai ter q adaptar os acordes, mas até vai, abafando...

    BlacK Dog
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Captadores ruim ou má equalização...

    spacegh0st
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom, aí vai da equalização, do compressor e principalmente ACORDE e do GUITARRISTA... saber abafar bem as notas, e não exagerar na complexidade do acorde... um D maior aberto sai tranquilo, mas raramente um Dm7b5 vai soar bem comdistorção...

    PedroGtr
    Veterano
    # out/05
    · votar


    qual a equalizaçao ideal pra por distorçao com acordes ´´completos´´ e ficar bom? tirar um pouco do agudo? deixar mais graves e medios?

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    spacegh0st

    Eu tiro um barato, principalmente em blues, com um Xm7(b5) distorcido.

    Acho que é só saber equalizar e tocar direito.

    Consigo até um Fm7(11) com corda solta e saturação no máximo... e você ouve todas a s notas numa boa.

    Drinho
    Veterano
    # out/05
    · votar


    soh regular

    alá highway to hell

    Vitor Ap Campos
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra equalizar o som pra tocar com acorde completo tem q diminuir o boost, deixar uma distorção mais leve ou eu posso tocar com, uma pesada mesmo? oq tenho q fazer?aumentar o grave ou agudo?se poderem mne ajude

    Polêmico
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Alguns acordes saem bom mm com distorção,o negocio é vc saber abafar principalmente as cordas soltas.

    fernando__lins
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Tbm tem a parada dos captadores e ampli ruim tbm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a acordes abertos normais sem ser com 5 na guitarra com distorção soa mal pq?