Como Limpar o Corpo da Guitarra!!!

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jandira
· votar


Sr F
Cara, vamos lá:

Eu aconselho a não usar óleo de máquina nas cordas, vai ficar uma meleca, nossa nem quero imaginar o tanto de sujeira que vai grudar e o tanto de óleo fedorento que vai ficar na sua mão toda a vez que você tocar.

Vou tentar dar uma resposta mais completa do que eu faço ou faria se tivesse equipamentos com todas estas caracteristicas e fosse dar manutenção neles.

Para Escalas Escuras sem verniz eu aconselho e uso o Óleo de Limão e muito bom e hidrata a escala é uma manutenção que todos deveriam fazer quando se troca o encordoamento. Dá pra fazer em casa se não quiser comprar, fica bom e é barato fazer. Dá uma olhada na busca que tem gente ensinando como fazer. Eu nunca usei óleo de peroba, já ouvi de algumas pessoas que usaram e deram certo, mas eu acho que vale mais a pena fazer o óleo de limão em casa e aplicar que comprar o óleo de peroba que vai sair mais caro e, talvez, pode dar um problema na sua guitarra seja curto, medio ou longo prazo.

Para Escalas Claras com verniz eu aconselho o uso de pano seco, daqueles que limpam lentes de óculos mesmo ou "Perfex" que é um pano de limpeza seco.

Para as Cordas recomendo o GHS Fast Fret somente, mas não acho necessário, somente um pano seco (Perfex) depois de tocar e depois guardando no Bag ou Case, já faz as cordas durarem muito, até porque não adianta fazer a corda durar tanto tempo, o som fica feio e quando troca de encordoamento dá até mais vontade de ficar tocando... ;)

Para o Corpo Pintado com acabamento brilhante, estilo Stratocasters, ou Corpo com Verniz, estilo Les Pauls ou SGs, use o GHS Guitar Gloss que o amigão falou aí há quase 5 anos atrás.. hehe... é ótimo e é feito para isso mesmo. Não é bom usa-lo em guitarras Sem Pintura e Verniz ou em Guitarras com Pintura Fosca como a minha Cort EVL-K4.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


gospe e passa um pano

8D

tomasbignoto
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
E lembre-se também: se for fazer uma piadinha, pelo menos escreva direito.

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


tomasbignoto
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
Até o momento eu não desvirtuei o tópico

E lembre-se também: se for fazer uma piadinha, pelo menos escreva direito.
Me mostra o erro de português

O topico tem algumas informações boas, na duvida passa uma flanela seca que resolve, mas se quiser fazer o que disse no post acima, vá em frente.

Codinome Jones
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Me mostra o erro de português


gospe

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


não eh com o, pqp

esquece a segunda parte

8D

Almeidaboo
Veterano
# nov/09
· votar


Senhor da Glória, que gênio...

Alguém aí sabe o melhor jeito de limpar guitarras foscas?

Ian Anderson
Veterano
# nov/09
· votar


Almeidaboo

flanela seca jah ajuda

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


Almeidaboo
Eu só uso pano seco mesmo.

FLO7v
Veterano
# nov/09
· votar


eu costumo usar óleo singer nas cordas.. e qndo elas estao muito ruins (ferrugem) eu passo um Silvo(de limpar prata) e depois o singer.. as cordas ficam novas e o braço mais "hidratado" e no corpo eu passo cera de carro.. nunca deu problema pelo menos eu uso na minha les paul preta e na minha ibanez branca :D


abraços

Andreas Miller
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Me mostra o erro de português


gospe
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. analfabeto.

Eu uso óleo de peroba. É bom mas tem que usar pouco.

cantVaria
Veterano
# nov/09 · Editado por: cantVaria
· votar


Também só passo flanela. Mas o canal é deixar ela bem gasta até ficar num estilo road worn... Hehehe


Edit: DEIXAR

tomasbignoto
Veterano
# nov/09
· votar


Ian Anderson
Tem certeza que você não desvirtuou o tópico? Gospe e passa pano? Se você acha que isso realmente é o ideal, faça isso na sua guitarra e tira uma foto pra eu ver.

Juh_Cruz
Veterano
# nov/09
· votar


Eu limpo só com flanela, mas não fica muito limpa não...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como Limpar o Corpo da Guitarra!!!