usando o Pignose pra gravações

    Autor Mensagem
    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 21/jul/22 10:34


    Fala galera. Faz tempo que eu estou tentando fazer um vídeo bem aprofundado sobre o Pignose (pra quem não sabe é um amplificador super portátil, falante de 5 polegadas, usado por vários guitarristas famosos).

    A ideia era demonstrar vários usos pra ele, com pedais, pedaleira, guitarra, cigar box, um pouco de tudo. Também queria mostrar esse amp num contexto de mix e em vários estilos musicais (porque 90% dos vídeos sobre o Pignose é com alguém tocando um blues com fuzz sem backing track nem nada, eu mesmo já fiz muito isso). Eu vinha gravando material pra preparar esse vídeo mais longo, mas ando numa correria do cacete e não tenho tempo de editar.

    Por isso resolvi publicar no meu YouTube só essa jam curtinha que seria a abertura do meu vídeo originalmente planejado. Vou continuar preparando material pra fazer um review mais detalhado, mas queria sugestões da galera do FCC sobre o que seria legal abordar num vídeo sobre o Pignose. Por enquanto, fica essa jamzinha aí. Valeu!



    Delson
    Veterano
    # 21/jul/22 18:04
    · votar


    Que massa!!

    Frank Zappa tirava altos sons com um desses (se eu não me engano era um portátil mesmo)

    Eu penso que dê pra usar ele como um preamp. Se ligar a saída preamp em um IR e depois na mesa de som, ou mesmo em um power amp, deve sair um timbre muito bacana.

    Me lembro de uma galera emulando um wah-wah abrindo e fechando a caixa do falante dele.

    Wanton
    Veterano
    # 21/jul/22 23:12
    · votar


    Brinquedoteca de responsa!

    Esse Pignose é bem interessante, mesmo.

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # 22/jul/22 10:58
    · votar


    Delson
    Frank Zappa tirava altos sons com um desses (se eu não me engano era um portátil mesmo)
    Sim, o Zappa usava um desses com uns mods malucos! Diz a lenda que Clapton também usou no primeiro disco solo.

    Eu penso que dê pra usar ele como um preamp. Se ligar a saída preamp em um IR e depois na mesa de som, ou mesmo em um power amp, deve sair um timbre muito bacana.
    Fica legal sim. Na verdade usando o preamp out dele, funciona mais como um pedal de fuzz. Dá inclusive pra botar no input de outro amp. O problema é que quando vc liga o preamp out ele não desliga o altofalante do Pignose.

    Me lembro de uma galera emulando um wah-wah abrindo e fechando a caixa do falante dele.
    Taí uma coisa que eu poderia botar no vídeo: gravar um riff no pedal de loop, deixar tocando e fazer o wah (porque eu não tenho coordenação motora pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo). Valeu a ideia!

    Wanton
    Brinquedoteca de responsa!
    Tocando faz décadas, pô! Aprender a tocar direito que é bom nada, mas pelo menos consegui juntar gear hehehe. Valeu!

    Delson
    Veterano
    # 22/jul/22 11:22
    · votar


    BrotherCrow
    porque eu não tenho coordenação motora pra fazer as duas coisas ao mesmo tempo

    Nem eu. Mas eu tentaria desenvolver um suporte articulado que se fixaria na tampa dele, com uma extensão para que a abertura seja acionada pelo pé, e com uma mola pra manter ele fechado.

    ME SIGAM PARA MAIS DICAS DE GAMBIARRA!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usando o Pignose pra gravações